Skip to content

Como fazer um bom journaling

junho 20, 2006
by

Journaling é um dos jargões do scrapbooking, que significa o texto que se escreve nas páginas. As dicas abaixo foram traduzidas do site Scrapbooker’s Paradise.

Para muitas pessoas, o journaling parece ser a parte mais difícil do scrapbooking. Mas não deve ser! No mínimo, seu journaling deve incluir o quem, o quê, o quando e o porquê do seu tema. Além desses básicos, o melhor journaling captura as emoções do momento, a essência das personalidades, ou o coração do tema do layout.

Então, como você pode fazer seu journaling interessante e fácil ao mesmo tempo? Aqui vão alguns passos para ajudá-lo a sair do “Foi um dia lindo” e criar um journaling que conte histórias de uma vida.

Apenas escreva
Tenha liberdade em suas idéias e pensamentos, e os deixe correr num papel ou no computador. Depois de ter acumulado seus pensamentos, você terá um punhado de idéias de onde poderá retirar seu journaling.

Use adjetivos e advérbios
Palavras coloridas resultam em journalings bem interessantes. Enfeite seu journaling com palavras assim como você enfeita as páginas.

Use listas
Faça uma simples lista de “dez mais” das suas coisas favoritas sobre um evento ou uma pessoa. Faça uma lista de cinco coisas que seu filho mais gosta da escola ou da viagem de férias. Você vai ficar impressionado do tanto de informação que você vai ter com uma simples lista.

Dê o seu máximo
Criar páginas de scrapbooking é um pouco diferente de criar um journaling. Guarde o seu journaling até uma próxima vez se você precisar. Guarde suas anotações e lista de idéias para uma página até que você tenha tempo para finalizá-la.

Planeje com antecedência
Depois de revelar suas fotos, coloque data nelas e rascunhe seus pensamentos enquanto eles ainda estão frescos. Escreva as incríveis citações de seus filhos, seus sentimentos, ou as histórias por trás dos bastidores. Guarde as pequenas coisas que você não vai querer esquecer depois!

Mesmo suas fotos sendo maravilhosas, elas não podem expressar seus sentimentos mais profundos, crenças e sonhos como um journaling pode. Ele vai ser um verdadeiro tesouro para suas futures gerações. O tempo investido em fazer um bom journaling é um bom tempo investido pela sua família e pelas próximas gerações.

Anúncios
Deixe um comentário leave one →
  1. agosto 7, 2008 11:30 am

    ADOREI estas dicas… são exatamente o que eu preciso! Agora quanto a planejar… sou péssima, mas preciso tentar.

  2. karla gardini permalink
    junho 4, 2009 12:27 pm

    Maravilhoso esse post , amei as digas…super útil pra pessoas como eu que sofre na hora de escrever um journaling nos LO.
    Brigadinha meninas
    Bjs

Trackbacks

  1. Índice para iniciantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: