Skip to content

Série Efeitos: Foto Polaroid

junho 27, 2006
by

Eu adoro criar um efeito nas fotos como se elas fossem polaroide. Fica com um acabamento bem legal. Vejam como é simples:

1) Abra a foto sobre a qual deseja aplicar o efeito. Se ela estiver muito grande, diminua para o tamanho de sua preferência. A seguir, duplique a camada, clicando com o botão direto na camada existente, escolhendo duplicar camada. A partir de agora, usaremos somente a camada nova criada. A outra deve ser deletada.

2) Com a ferramenta de seleção quadrada, mantenha o shift apertado e selecione uma área quadrada da foto que você quer usar:


3) Selecione invertido (CNTRL + SHIFT + i) e aperte o delete. Centralize um pouco a imagem, para facilitar os próximos passos.

4) Crie uma nova camada, arraste-a para baixo, de forma que ela fique abaixo da camada da foto. A seguir, preencha-a de branco.


5) Crie uma terceira camada, que deve ficar no meio, entre a foto e o fundo branco. Selecione somente a área da foto, mantendo a tecla CNTRL apertada enquando clica na camada da foto. Agora, com a camada do meio selecionada, dê o comando stroke:


6) Suavize a borda preta criada modificando a porcentagem de opacidade 100% da camada do meio para 40%. Para esse efeito ficar ainda mais sutil, dê o comando Filter > Blur > Gaussian Blur, ajustando a taxa Radius para 1 pixel.

7) Agora, com a camada de fundo branco selecionada, marque uma área como a imagem abaixo, como se fosse uma foto polaróide e dê CNTRL + SHIFT + i para selecionar inverso e delete. Ainda com a camada branca selecionada, aplique o efeito Filter > Texture > Texturizer, com os paramêtros abaixo, para dar uma textura de papel.


9) Por fim, adicione uma sombra no fundo branco, seguindo os parâmetros abaixo, para o acabamento ficar melhor:


10) Escreva a leganda da foto e pronto! O resultado final deverá ser esse:

11) Se você ainda quiser dar um efeito mais legal ainda, pode duplicar a camada e rotacionar, ao fundo, para parecer que há uma pilha de fotos. Fica bem bonito também!

Anúncios
5 Comentários leave one →
  1. julho 27, 2008 1:07 am

    q legal

  2. dagmar d. de macedo permalink
    abril 3, 2009 4:40 pm

    adorei o efeito foto polaroid, aliás, já trabalhei com a máquin a polaroid durante dez anos. Oferecia foto de mesa em mesa em bares restaurantes, recintos fechados, etc. Infelizmente a polaroid parou de fabricar os cartuchos e me deixou na mão, hoje em dia vivo pesquisando alguém que ainda tem as ditas cujas. Se vc souber onde poderia encontrar por fvr me escreva ta?

  3. ibere permalink
    janeiro 8, 2010 10:58 am

    oi
    como eu consigo o programa? é um programa?

Trackbacks

  1. Especial molduras - parte 1
  2. Especial molduras – parte 1 « Scrapblog – Salvemos os posts

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: