Skip to content

Dicas de Photoshop

agosto 20, 2006
by

Bem, muitas já devem ter notado que algumas vezes entramos na entressafra aqui no Scrapblog. É que tem horas que o bicho pega e cada uma de nós fica tão enrolada com os 1.987 afazeres do dia-a-dia que o tempo fica escasso pra postar… Mas, é só uma fase. Aos poucos chega alguém inspirado pra espantar as mosquinhas e publicar algo bem legal!

Hoje vou falar de uma coisa que nós já andamos trocando idéias. A questão do Photoshop. Quando criamos esse blog, nossa idéia era trocar informações, dicas e inspirações sobre Scrapbooking Digital. É claro que o Photoshop vem à reboque, já que é a ferramenta mais usada pela maioria. Mas não pretendemos aqui montar um tutorial de como mexer na ferramenta, até porque nenhuma de nós fez curso ou algo do gênero. Aprendemos assim, como sempre sugerimos pra vocês: catucando!

Quando precisamos de um efeito novo ou uma novidade, saímos buscando por aí pela net, lendo tutoriais, o help da ferramenta. E é claro que, se conseguimos fazer funcionar, corremos pra cá pra compartilhar com todas vocês. Mas nem sempre é possível responder uma dúvida ou outra ou ensinar o passo-a-passo desde o início, porque levaria muito tempo e nem sempre sabemos a resposta!

Já criamos alguns posts sobre ferramentas importantes do software e uma sugestão de como dar os primeiros passos. E vamos continuar fazendo sempre que surgir um tempinho. Mas esperamos que todas se animem com as dicas e as maravilhas que muitas leitoras enviam pra gente e coloquem a mão na massa. O desafio do Dia dos Pais é a prova que todo mundo consegue, mesmo que aos pouquinhos. Tem gente que nunca tinha feito um scrap na vida e fez coisas lindas!

Juntamos uns links com tutoriais de Photoshop, pra dar uma mãozinha pra quem ainda não se achou. E continuaremos por aqui, tentando ajudar na medida do possível e contando com a participação de vocês pra tornar o nosso espaço cada vez mais interessante. Aliás, alguém tem sugestões para um próximo post? Manifestem-se! Se vocês ficarem quietinhas sem deixar recadinhos vamos nos sentir abandonadas… ehehehe ;c))

Anúncios
Deixe um comentário leave one →
  1. Casscriss permalink
    fevereiro 28, 2008 4:15 pm

    Ufa!!! até q fim encontrei…. cansada de nevegar procurando essas infformações aqui … muito obrigada… adorei seu blog… e me aguardem logo estarei fazendo meus scraps (lindos, eu prometo) e postando pra a comu… bjs…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: