Skip to content

Scrapbooking tradicional

setembro 26, 2006
by

Acho que todas vocês que lêem o nosso blog sabem que o scrapbooking nasceu no papel, e não na tela, né? Eu já fiz algumas páginas em papel, mas confesso que não tenho muita paciência – nem imaginação – pra fazer páginas bonitas. Sem falar que os materiais apropriados têm um preço um tantinho salgado.

Ainda assim, admiro muito a técnica tradicional de decorar álbuns. Lembro que fiz um álbum para uma amiga que casou. Eu tirei as fotos em preto e branco no casamento dela, revelei e depois colei em páginas coloridas e escrevi mensagens. Isso foi há quase três anos, quando eu ainda nem sabia que o que eu estava fazendo tinha nome: scrapbooking.

Antes de sair de férias, comprei uma revista no jornaleiro, da Editora Online: Decorando Álbuns – Scrapbooking. A revista é uma delícia, colírio para os olhos! Tem vários exemplos de páginas, layouts, combinações de cores, uso de elementos. Sem falar no montão de links para sites de lojas no Brasil, e outras artistas que dão cursos.

Pra quem gosta do scrap tradicional, aí vão alguns links de lojas que vendem material:
www.relevoaraujovirtual.com.br
www.scrapsampa.com.br
www.scraphappy.com.br
www.pedacocopapel.com.br
www.oficinadopapel.com.br
www.scrapbrasil.com.br
www.repetecoscrapbooking.com.br
www.pedacos.com.br
www.viladopapel.com.br

No comments yet

Deixe um comentário

