Skip to content

Funcionalidades do blog

dezembro 28, 2006
by

Quem é mais antenada em tecnologia e internet, sabe como utilizar algumas das funcionalidades que disponibilizamos no blog. Mas pra vocês que não entendem muito da coisa, resolvemos dar uma mãozinha e explicar algumas coisinhas pra facilitar a sua vida na internet, e no acompanhamento do Scrapblog.

O item mais importante de todos (na minha opinião), e que mudou completamente a minha vida depois que eu descobri o que era é o RSS/Feed. O RSS é um formato simples gerado pela maioria dos blogs e sites hoje em dia, que dispensam a leitura no próprio site. Você faz uma conta num agregador de feeds, insere o link do feed dos seu blogs preferidos e pronto. É só entrar na sua conta do agregador e lá você poderá ler todas as atualizações dos seus blogs e sites preferidos, sem ter que fazer a peregrinação eterna de link em link. Não é maravilhoso? Pra saber mais, leia a descrição no site do Globo. Lá também tem uma listinha dos principais agregadores pra você criar a sua conta. Eu recomendo o Bloglines, ou o Google Reader.

Muito bem. Depois que você fizer sua conta num dos agregadores, é só assinar o Scrapblog. O endereço do feed está no menu superior, lá em cima da imagem principal.

Mas se você não quer fazer uma conta num agregador, ou prefere receber as atualizações do blog no seu e-mail, agora isso já é possível também! Já instalamos uma caixinha no menu lateral pra você receber as nossas atualizações por e-mail.

Outra funcionalidade do blog é a possibilidade de fazer uma busca. A caixinha também está aí do lado. Basta digitar o termo que você deseja e clicar em “Pesquisar”. Enquanto a gente não categoriza todos os posts, pra facilitar a sua vida, essa é uma ótima maneira de achar o que você quer. Se não achar, escreva pra gente e vamos providenciar novos textos sobre o interesse de vocês.

Falando em categorias, vocês devem ter percebido que os últimos posts já estão com “etiquetas”. Acabamos de fazer a mudança do Blogger para o Beta, que tem mais funcionalidades. Ainda não atualizamos o template 100%, mas aos pouquinhos vamos nos adaptando.

Bem, o post não foi sobre scrap, mas espero que vocês tenham gostado! Com certeza essas pequenas dicas podem fazer muita diferença. Não só aqui no Scrapblog, mas nas suas navegações pela internet de um modo geral.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: