Skip to content

Conhecendo melhor – ANA AMORIM

janeiro 17, 2007
by

Como em todo tipo de arte, o Scrapbooking também é uma mistura de talento, sensibilidade e prática. Tirando os gênios, ninguém sai por aí criando uma sinfonia na primeira vez que toca piano ou fazendo um layout perfeito sem nunca ter apanhado do Photoshop. É por isso que tivemos a idéia de começar uma série de “entrevistas” com algumas scrappers, pra conhecermos um pouco mais como elas começaram, descobrirmos o que mais as atraem nos layouts, que elementos mais gostam de usar e de onde tiram sua inspiração.

Vamos começar pelo time do ScrapBlog. Novos nomes saindo do forno em breve…

Nome
Meu nome é Ana Paula, a Aninha – ou Ana Amorim – como sou conhecida entre as scrappers brasileiras!!

Idade/Data de nascimento
Tenho 27 anos, sou taurina nascida no dia 19/05/1979 num pedacinho de solo catarinense, chamado Tubarão.

Onde mora
Hoje em dia moro no Espírito Santo, um estado repleto de lindas praias e belas montanhas.

Família
Minha família é meu tesouro: Hisashi, meu marido, engenheiro mecânico, de 31 anos e Melissa, minha filha, estudante do berçário II, de 2 aninhos.

Trabalho/Formação
Sou dona de casa e estutante, “quase” me formando em Engenharia Sanitária e Ambiental.

Pra você scrapbooking é…

Bah, significa tanta coisa! Significa arte, recordações, lembranças… significa momentos de lazer (adoro passar o tempo criando minhas páginas), significa fazer amizades… e, também, uma perspectiva para o futuro! Adoraria poder trabalhar com photoshop e scrapbooking um dia!

Qual o elemento mais importante de uma página?
Sem dúvida alguma: a foto, que deve se ressaltar dentre os demais elementos, sendo a primeira coisa que chama a atenção do olhar. Por mais bonito e enfeitado que seja um layout, a foto deve ser sempre o ponto focal. E é por isso que estou amando as dicas da Ana Paula sobre fotografia e saber um pouquinho mais sobre o assunto.

No seu scrap não pode faltar…
Brushes, doodles e grampos! Acho que brushes e doodles conseguem enfeitar uma página e preencher os vazios (que precisam ser preenchidos) sem deixar o design carregado. Gosto de transmitir suavidade nas páginas. E os grampos são necessários para “prender” a foto. Aí não precisa ser necessariamente um grampo. Pode ser um clips, um durex, qualquer coisa que “comunique” que a foto está fixada ao papel.

No seu scrap você não usa nunca…
Eu praticamente não uso brads, acho que por não entender muito bem a sua função. Também não curto cantoneiras, nem slides, não gosto muito do efeito que esses elementos produzem. Eu não tenho muitas restrições quanto à utilização de elementos, mas é essencial que o design seja muito bem feito e que dê a sensação de que o objeto é real!

Um site de scrapbooking que está nos seus favoritos
Tenho uma penca de sites nos meus favoritos e sou fascinada por muito deles! Um deles é o Shabby Princess.

Uma designer
Em matéria de designer, o nome que está em meu Top of Mind é um só, acho até que ela é unanimidade internacional, perfeita em tudo o que faz, tanto em relação aos designs, quanto nos layouts também: a musa Michelle Coleman, claro!

O que te inspira?
Geralmente eu me inspiro na minha filha para fazer os LOs: nas roupinhas dela (que parecem todas feitas em scrapbooking, hahaha), nos caderninhos, bloquinhos e coisinhas que ela tem. Como a maioria dos layouts que eu crio é para contar a história da Melissa, é inevitável que a inspiração venha dela própria, até mesmo porque procuro escolher as cores do LO de modo que fiquem em sintonia com as cores das fotos também!

Quando estou sem inspiração, passeio pelas galerias das divas. E aí são muitas: Line, Mic, Michelle Coleman, Karen Wong e por aí vai! Ver e analisar os layouts que acho lindos me ajudam a estudar e a instigar a inspiração.

Também sou supermotivada pelos desafios lançados em blogs e fóruns! É ótimo para treinar e explorar novas habilidades.

Um layout que você quer scrapliftar
Uma das minhas musas inspiradoras é a Karen Wong, uma scrapper hiper talentosa, que faz parte de alguns dos Creative Teams mais cobiçados atualmente, como Sweet Shope Designs e The DigiChick Boutique, dentre outros. Um dos seus fascinantes designs e que está na minha listinha de scraplift é esse aqui:


Layout by KAREN WONG
Créditos AQUI

Um pouquinho mais sobre mim, vocês conferem neste layout “All about me”. A intenção era preparar um layout novinho para este post, mas como estou com o computador estragado, aproveitei para publicar esta página, que criei em dezembro/2006, para me apresentar como integrante do projeto DSB Stars do fórum DSB.


Créditos:
– Kit Dream Away by Loreta Labarca (Natural Designs)
– Blings Essentials by Loreta Labarca
(Natural Designs)
– Stamped Alpha by Loreta Labarca (Natural Designs)
– Alpha in Paisleys by Loreta Labarca (Natural Designs)
– Spring Breeze Stamples by Loreta Labarca (Natural Designs)
– Mask by Loreta Labarca
– Efeito Difuse do Virtual Photographer
– Fontes: Garamond, Chopin, Scriptina, Bambino, Jefrianna JF

Journaling:
Ana Paula, 27 anos, uma mulher romântica e sonhadora. Sou uma pessoa transparente, porém muito tímida, tem gente que me acha antipática por isso. Sou terrivelmente apaixonada pelo meu marido e por minha filha. Família é tudo para mim. Amo natureza, praia e montanha. Sou louca por bichanos. Adoro tomar sorvete no inverno. Completamente scrapaholic. Alguns defeitos: sou manhosa, ciumenta e muito teimosa. Algumas qualidades: gosto de ajudar, sou carinhosa e batalhadora. Sou apenas uma garota sem muito de especial… mas muito grata de ser quem eu sou.

Espero que tenham gostado da entrevista!
Um beijo e até +!

No comments yet

Deixe um comentário

