Skip to content

Conhecendo melhor – ANA PAULA

janeiro 19, 2007
by

Dando continuidade a nossa série de entrevistas, hoje vocês vão conhecer um pouco mais de mim.

Nome
Eu sou uma das Anas Paulas da nossa equipe, a Calabresi.

Idade/Data de nascimento
Nasci no Rio de Janeiro no dia 4 de abril de 1979. Vou fazer 28 anos este ano.

Cidade/estado onde mora
Morei em São Paulo quando criança, mas voltei pro Rio de Janeiro há 19 anos. Estamos de mudança do país. Em fevereiro vamos para Vancouver, na costa oeste do Canadá.

Família
É tudo pra mim. Casei com o André em julho de 2001 e a Laura nasceu no dia 19 de abril de 2004. Tenho pai e mãe casados há quase 30 anos (eles vão fazer bodas de pérola no mês que vem!), e uma irmã dois anos mais nova que eu, recém-casada.

Trabalho/Formação
Sou jornalista por diploma, desde 2001. Nunca exerci a profissão, da forma clássica como se pensa o jornalismo. Sempre trabalhei com internet, desde meus tempos de estágio na faculdade. Com o trabalho aprendi um pouco de webdesign e criação de conteúdo pra internet. Gostaria de poder trabalhar com fotografia, que amo de paixão.

Pra você scrapbooking é…
Uma terapia e uma arte. Eu sou capaz de passar horas remexendo minhas pastas de arquivos digitais, olhando os papéis, elementos, pensando nas cores, fontes, etc. Eu adoro essas coisas de enfeitar papel, desenhar, amo uma papelaria e quando descobri o scrap digital, nossa, eu me apaixonei. É muito mais prático (e mais barato também, cá pra nós).

Qual o elemento mais importante de uma página?
A foto, sem dúvida. Assim como a Aninha Amorim disse, você pode ter papéis lindíssimos, elementos, etc, mas se a foto não for legal, a página não fica completa. O segundo elemento mais importante, pra mim, seria o journalling. Ultimamente tenho prestado muito atenção nisso. A página com journalling fica muito mais rica, conta uma história, e o sentimento por trás do texto faz toda a diferença na percepção geral do scrap, na minha opinião.

No seu scrap não pode faltar…
Gosto muito de usar costuras e grampos. Uso muito fontes cursivas também. Outro dia fui procurar uma fonte diferente e percebi que a maioria que tenho instaladas no computador são essas tipo escritas à mão. Eu também gosto de doodles, mas não é sempre que consigo usar, até porque a minha coleção de doodles é pequena.

No seu scrap você não usa nunca…
Raramente uso alfabetos. Também não tenho muito costume de usar fitas. Já percebi também que quase não faço nada cortado em círculos. Já vi tantos layouts lindos por aí em círculos e nunca fiz nada assim (que eu me lembre). Acho que é uma questão de testar novos estilos e técnicas.

Um site de scrapbooking que está nos seus favoritos
São muitos. Além das lojas e galerias dos sites, eu gosto muito de blogs de outras scrappers, principalmente as estrangeiras, que ainda estão muito na nossa frente, né? Um blog que tenho acompanhado com frequência é o The Digi Dares (Desafios Digitais). A cada semana as meninas lançam um desafio diferente e as participantes acumulam pontos. Eu adoro olhar os layouts das participantes, é um aprendizado e tanto. Sem falar nas “desafiadoras”, as donas do blog. Elas mandam muito bem.

Uma designer
Além da Michelle Coleman (essa é hour-concours) eu gosto muito da Heather Ann Melzer.

O que te inspira?
Ai, difícil. Eu tenho momentos, eu diria. Tem horas que eu tenho porque tenho que fazer um scrap. Temas me inspiram também. Eu não consigo sentar pra fazer um layout por fazer, tem que ter uma história pra contar. E aí sim, vou atrás das fotos pra ilustrar essa história, os papéis que vão combinar com a foto, etc. Olhar galerias dos sites também me inspira, eu vou guardando as páginas que mais gosto nos meus favoritos pra um possível scraplift no futuro, ou até mesmo pra me dar idéia de como usar um elemento ou outro.

Um layout que você quer scrapliftar
Ultimamente tenho observado muito os layouts da Dani Mogstad. Ela também é designer e tem uma filhinha linda, de cabelos cacheados e ruivos.

Esse aqui é um dos meus favoritos.

Créditos aqui.

Agora conheçam um pouco mais de mim:

Ana por Ana

Créditos:
Papel Quilted Brown, kit Tuscan Villa, de Carrie Stephens
Papel Skyblue, kit Tuscan Villa, de Carrie Stephens
Papel Italian Tiled, kit Tuscan Villa, de Carrie Stephens
Big Flower, kit Tuscan Villa, de Carrie Stephens
Cracked ivory painted, kit Tuscan Villa, de Carrie Stephens
Stitches MessyStraight, no kit Beautiful Mess, por Lisa Whitney
Grampo, Beautiful Mess, Lisa Whitney
Mini-tag Michelle Coleman
Fontes: Miss Le Gatees e Trebuchet MS
Journalling: carioca, vinte e poucos anos, mulher, mãe, filha, jornalista, webdesigner, ama fotografia e scraps. Vai mudar pro Canadá, acredita em Deus, quer outro filho, outra carreira, novos desafios.

No comments yet

Deixe um comentário

