Skip to content

Dicas para scrappers

março 19, 2007
by

DICAS DE SOBREVIVÊNCIA de uma scrapper muito ocupada !!!!
Por Alê Belerique

Li uma reportagem da Ali Edwards na revista Crating Keepsakes do mês de Fevereiro de 2007, que achei interessante traduzir e colocar aqui para vocês, pois é a realidade de muitas de nós!

É um guia de sobrevivência de uma scrapper muito ocupada. “Todo mundo parece ser muito ocupado nos dias de hoje”.

Nós temos tantas coisas que precisam do nosso tempo: nossa família, nosso trabalho e outras obrigações. Mas aqui vai um pequeno segredo: Nós podemos arrumar tempo para fazer coisas que somos apaixonadas.

“VIVER UMA VIDA CRIATIVA É UMA ESCOLHA”

Aqui vão algumas estratégias de sobrevivência:

1- Marque um Crop – marque um crop com amigas para fazerem apenas scrapbook. Guarde essa data! Coloque na sua agenda e faça o possível para salvar essa data. Tudo precisa de alegria pessoal e só depende de nós.

2- Escolha criar em vez de assistir tv.- Ou trabalhe em um lindo projeto de scrap enquanto assiste tv. Escolha a melhor maneira de passar seu tempo “livre”.

3- Contrate uma babá. Essa pessoa para levar seus filhos ao parque, cinema ou qualquer outra coisa. E ai você terá tempo de criar na sua própria casa. Ou pode chamar uma amiga para dividir esse momento, você cuida dos filhos dela e depois ela cuida dos seus. Assim não terá interrupção no seu scrap.

4- Agende uma hora por dia na sua agenda. Reserve essa hora para fazer algo criativo. Pode dar inicio a um projeto, ler um artigo ou mesmo organizar suas fotos.

5- Ajuste suas expectativas. Pare de tentar ser super herói. Dê um tempo para você.

Observações da Ali Edwards:

– Adote a filosofia de “bom demais” para mim, isso quer dizer, mantenha o foco na estória. “Bom demais” significa que você contou sua estória com a sua satisfação pessoal. Pode ser que o design não seja exatamente o que você pensava. Talvez sua escrita não esteja bonita, “bom demais” é sobre adotar uma perspectiva que daqui a anos quando as pessoas forem ver suas páginas estarão mais preocupados com as fotos e sua estória. O resto é “enfeitar a vitrine”.

– scraplift, ou faça um design que você goste e que você possa usar varias vezes o mesmo layout. Não precisa inventar a “roda”cada vez que for fazer scrapbook, use layouts que você gosta e que só com as fotos as cores já ficam diferentes.

– decida que paginas e tópicos você quer fazer agora e quais podem esperar. Eu faço scrapbook quando estou inspirada para contar uma estória. Algumas vezes é uma estória idiota de todos os dias e outras vezes é uma estória mais séria. O problema de esperar muito para contar uma estória (sem escrever alguma coisa sobre ela e algum lugar) é que menos coisas você irá se lembrar para contar. Eu acho que é por isso que estou gostando tanto de usar meu blog ( www.aliedwards.typepad.com ) , uso como uma ferramenta para guardar minhas estórias para contar depois. E quando estou pronta para o scrap vou ao meu blog e só copio as palavras da estória para meu layout.

Crie uma lista de coisas que você tem que fazer antes de começar seu scrap. Um pouco de preparação antes de iniciar faz uma grande diferença.

Você pode fazer varias coisas durante àquela hora por dia que ficou marcada na sua agenda, como imprimir uma foto ou fazer um journaling (sim você pode fazer o journaling antes do projeto pronto).

E principalmente lembre-se sempre que scrapbooking é diversão!

Isso é nosso hobby, nosso alivio do stress diário sendo assim ele não precisa ficar complicado.

Se focalize na estória que você que contar. And enjoy-it!

Anúncios
Deixe um comentário leave one →

Trackbacks

  1. Índice para iniciantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: