Skip to content

Conhecendo melhor – LISA WHITNEY

abril 21, 2007
by

Já estou com essa entrevista da Lisa guardada há algum tempo, esperando uma brechinha pra conseguir traduzir e publicar aqui. Mas, essa semana, tive uma razão pra correr e colocar no ar: fui chamada por ela para fazer parte do seu Creative Team. Vocês têm noção do que é isso? rs Quando li o email que ela me mandou, quase caí da cadeira. Dei um grito no meio do trabalho e todos ficaram olhando pra minha cara achando que eu tinha enlouquecido de vez!

A Lisa e a Michelle são as minhas duas designers favoritas. Sou fã do trabalho delas e sempre compro seus kits. Quer, dizer, comprava! Agora vou ganhar todos os que a Lisa fizer e produzir páginas e mais páginas com eles… Já comecei com o novo kit “Chalked Fun“, que está à venda no SA e é lindo de morrer. Vejam os layouts que fiz com ele na minha galeria.

Mas, vamos deixar de papo… com vocês, Lisa Whitney!

Nome, idade e data de aniversário:
Lisa Whitney / Trinta e poucos / Sou leonina

Onde você mora? Como é a sua família?
Moro no Canadá. Sou casada com meu maravilhoso marido há quase 10 anos e tenho dois meninos – Alex (8) e Micheal (5). Minha família é cheia de amor e diversão. Aqui em casa nunca é chato! Rs

Você tem uma profissão além de Designer Digital ou cuida exclusivamente do filhos?
Eu trabalho parte do dia para uma grande empresa de TI, dando suporte para contas globais. A outra parte dedico aos meu filhos. Eu sou tão sortuda!

Por quanto tempo você faz Scrapbook? Como você começou?
Meu Deus, eu lancei meu primeiro kit digital no dia 4 de março de 2004. Eu não acredito que já faz 3 anos! Eu fazia scrap artesanal e visitava o site “2peas” freqüentemente, procurando por inspiração. Vez ou outra eu encontrava um layout digital que me deixava doida! Tendo uma experiência com computadores e uma câmera digital, acabou sendo um caminho natural pra mim. Eu realmente queria experimentar. Eu fui até o site da Adobe e baixei uma versão trial. O resto é história…

Para você, scrapear é..
uma forma criativa de expressar minhas emoções e sentimentos através das páginas digitais. É claro que preservar as memórias da minha família também é importante, mas o Scrap virou uma paixão! Eu me sinto tão bem depois de ter terminado uma página ou um kit. É o melhor eliminador de stress que existe.

Qual é o elemento mais importante de uma página?
As fotos. Eu vejo muitos layouts que não têm a foto como foco (e elas realmente deveriam ser). Sempre comece com sua foto em uma página de vazia e trabalha em cima dela. E se eu fosse escolher um elemento digital, seria o papel. Ele pode fazer ou destruir a sua página.

O que não pode faltar em uma página? Quais são os seus elementos favoritos?
Uau, essa é uma pergunta difícil. Eu amo páginas com títulos. Se ele está faltando, eu sinto como se o layout estivesse incompleto. Eu uso uma ampla variedade de elementos, mas gosto muito de flores e papel rasgado. E sempre uso alphas legais e divertidos.

Por outro lado, o que você nunca usa em uma página?
Hmm… Acho que não existe nada que eu não usaria. A não ser que seja algo muito digital. Tento usar os elementos mais realísticos possíveis.

Diga um site que você tem nos seus favoritos
http:whttp://www.scrapartist.com/, é claro! Rs

Quais são suas designers favoritas hoje em dia?
Todas as garotas do AS são super talentosas, eu adoro todas elas. Eu gosto muito das designers que estão criando ferramentas maravilhosas como a Nancy Comelab e a Jen Caputo. Os melhores elementos que tenho visto hoje em dia são as garotas do Lilly Pad e Funky Playground Designs.

O que te inspira?
Do ponto de vista de uma scrapper, a inspiração vem diretamente da foto. Eu tenho extrair os sentimentos da foto e colocar na página. Estou sempre observando a moda, cores e texturas. Por exemplo: pó de madeira faz lindas texturas no papel. Se você tem filhos, então sem dúvida você está sempre assistindo ao Cartoon Networks. Eles sempre aparecem com animações coloridas e cheias de design gráfico. Uma ótima fonte de inspiração!

Existe algum layout que você gostaria de fazer scraplift? Qual?
Uau, qual layout eu não amaria fazer scrapflit? Rs O meu favorito de todos os tempos é da Verônica Ponce. Seu journaling é inacreditável, cheio de inspiração. Eu quero fazer lift de todo o seu trabalho! Rs Aqui está a galleria dela: http://twopeasinabucket.kaboose.com/userprofile.asp?user_id=40148

Qual o seu layout favorito?
Esse é o meu layout favorito por causa da história por trás dele. Meu filho mais velho é uma figurinha! Rs

Para ler o journaling e ver os créditos, clique aqui: http://www.scrapbook-bytes.com/gallery/showphoto.php?photo=93125&cat=500&ppuser=24804

E agora, um “All About me” da Lisa.

No comments yet

Deixe um comentário

