Skip to content

Conhecendo melhor – KSHARONK

maio 15, 2007
by

Como foram de Dia das Mães? Tiraram bastante fotos com a mãezona? Não esqueçam de participar do nosso desafio do mês!

Falando em mães, a nossa entrevistada dessa vez é a mãe de dois adolescentes lindos, que mora lá do outro lado do planeta, na Austrália. É a Sharon Kenealy, mais conhecida pelo seu apelido – ksharonk. Entrevistamos a Sharon faz um tempinho, mas só agora conseguimos publicar sua entrevista. Aproveitem e conheçam um pouco mais sobre essa scrapper e designer australiana.

Fale um pouco sobre você
Meu nome é Sharon e eu moro em Brisbane, Austrália. Estou casada há quase 20 anos com um homem maravilhoso e sou abençoada com dois filhos lindos, inteligentes e exaustivos. Eu trabalho quatro dias na semana como bibliotecária, e simplesmente amo minhas sextas-feiras livres. Adoro scrapbooking digital, fotografia, chocolate, ir às compras, café e curtir minha família e amigos. Sou insegura nas minhas iniciativas artísticas e estou sempre procurando a perfeição. Eu gosto de uma casa arrumada e tempo livre, apesar disso raramente acontecer (risos). Quero me aperfeiçoar na fotografia e todo dia eu tento aprender uma coisa nova no Photoshop CS 2.

Quando você começou a fazer scrapbooking? Faz artesanal? Prefere o digital ou artesanal?
Eu comecei a fazer scrapbooking artesanal em outubro de 2003. O digital começou há três anos, e nunca mais tentei voltar pro papel novamente. Sem dúvida, eu prefiro o scrap digital – não tem bagunça, é mais barato, mais rápido, e para uma perfeccionista como eu, é o paraíso, porque eu posso mudar de idéia várias vezes.

O que te inspira para fazer layouts e designs?
Minha inspiração vem da vida… anúncios em revistas, vitrines de lojas, revistas de scrapbooking, layouts, coisas que eu encontro navegando na internet. Praticamente tudo que eu encontro pela frente me inspira.

Quantos layouts você faz por semana? Quantos você já fez, no total (se você souber)?
Eu procuro fazer um layout por dia. Até agora eu já criei mais de mil layouts digitais.

Quais dicas você daria para uma scrapper iniciante?
Encontre alguns bons tutoriais e pratique. Procure uma scrapper que você admira, e peça ajuda se você ficar empacada. A maioria das scrappers adora compartilhar idéias. Comece simples e trabalhe o seu scrap digital todos os dias. Leia bons livros de design, como os da Cathy Zielske e da Ali Edwards. Aprenda tudo que puder sobre sua câmera, e tente fotografar diariamente.

Quem é sua designer preferida?
Eu tenho várias preferidas. Tracy Ann, Katie Pertiet, Michelle Coleman e Nancy Jantz, Shabby Princess. A primeira designer que eu me apaixonei e ainda adoro é a Gina Cabrera, do DigitalDesignEssentials.

Qual é o seu layout preferido?
Escolhi o ‘Centre-stage’. Eu tenho tantos pra escolher que fica difícil escolher um só. Escolhi esse porque eu adoro usar papel de artesanato, e tento fazer a foto a coisa mais importante na página, por isso tem bastante espaço na página, espaço para ‘respirar’.

(ver créditos)

Um site de scrapbooking que está nos seus favoritos.
www.digishoptalk.com

Você faz parte de quais CTs e como conseguiu a vaga?
Eu faço parte de 3 Creative Teams no momento – Tracy Ann Designs, Storyboards by Lanne e Shabby Miss Jenn Designs. Eu recebi o convite de cada uma delas pra participar do CT. Eu tive a sorte de ter trabalhado para algumas designers ótimas nos últimos anos: ScrapArtist, DesignerDigitals, The Shabby Shoppe, Sandra Boddington e Suzy Nunes.

Veja a galeria da Sharon no DigiShopTalk!

No comments yet

Deixe um comentário

