Skip to content

Conhecendo melhor – KATE HADFIELD

junho 28, 2007
by

No mês de aniversário do Scrapblog entrevistamos uma designer pra lá de especial, a inglesa Kate Hadfield, que pra minha surpresa está no meio do scrapbooking há pouco mais de um ano! Agora, com vocês, Kate Hadfield!

1) Quem é Kate Hadfield?
Eu sou uma mãe que não trabalha fora e uma designer digital. Moro em Cheshire no Reino Unido com meu marido e duas crianças pequenas (e dois enteados mais velhos!). Apesar de não trabalhar fora no momento, tenho formação em web design, artes plásticas e fotografia. Sempre fui “artesanal” e adorava criar coisas, desenhar e pintar.

2) Quando você conheceu o scrapbooking e há quanto tempo pratica o hobbie?
Eu faço scrapbooking há pouco mais de um ano. Conheci por acaso, de verdade! Eu fazia cartões, e tinha alguma familiaridade com o Photoshop e já tinha feito algumas montagens. Eu cai no http://www.scrapbook-bytes.com/ um dia e descobri o mundo maravilhoso do scrapbooking digital e nunca mais fiz um cartãozinho sequer! Descobrir que existiam mais papéis e elementos que eu poderia adicionar numa montagem foi o máximo pra mim – eu acho que passei horas olhando a loja, as galerias e o fórum naquele fim-de-semana, e fiquei doidinha com tantas possibilidades!

3) Seus layouts têm um estilo muito particular. Como você descreve o seu estilo?
Eu acho que meus layouts têm evoluído muito neste ano e acho que encontrei meu próprio estilo. Eu gosto de amontoar os elementos e uso muitas fotografias, meu estilo é muito eclético, muito colorido e muito “carregado”. Meus LOs são geralmente sobre meus filhos então o estilo coloridão carregado funciona muito bem. Eu me pergunto se meu estilo vai mudar quando eles crescerem, se meus layouts vão ficar mais uniformes e menos caóticos quando eles se tornarem adolescentes. Acho que vou ter que esperar pra ver.

4) O que te inspira pra fazer páginas? E para criar designs?
Meus filhos com certeza me inspiram a criar páginas. Amo fazer scraps com esses pequenos momentos do dia-a-dia que ficariam esquecidos de outra forma! Meus filhos são bem novinhos e nessa idade eles mudam tão rápido, eu adoro olhar minhas páginas e relembrar as coisas que eles costumavam fazer e falar, suas coisas preferidas e todas suas manias.
Às vezes eu vejo um produto que adoro e que me inspira a começar um layout, mas geralmente são as fotos e as memórias que me fazem abrir o Photoshop.
Meu trabalho de design é perfeito quando eu sinto a necessidade de ser criativa e realmente fazer alguma coisa que posso segurar com as minhas mãos. Antes de começar como designer, eu sentia falta de desenhar e de artesanato em geral (que eu parei de fazer desde que descobri o scrapbooking). Agora tenho a perfeita combinação de todos meus hobbies!

5) Você basicamente cria doodles. Já tentou algum outro elemento ou papel? Você planeja fazer algo diferente?
Meus designs são uma mistura de doodles e elementos. Eu crio doodles porque amo desenhar e criar coisas divertidas! Eu crio elementos porque amo usar muitos nas minhas páginas, realmente adoro elementos. Apesar de não conseguir fazer scraps com meus próprios designs, eu crio coisas que usaria nas minhas próprias páginas.
Não sou tão fanática por papéis – eu geralmente uso um ou dois papéis diferentes nos meus layouts. Por isso acho que nunca vou criar muitos papéis. Tenho pensado em criar alguns papéis com doodles, talvez em breve.

6) Como você organiza seus arquivos de scrapbooking no seu computador?
Eu guardo minhas coisas em pastas, por designer e uso o ACDSee para catalogar tudo (e o Font Thing para minha grande coleção de fontes). Tenho usado esses softwares por algum tempo já e acho que reduzi pela metade o tempo que levo pra completar um layout. Como uso muitos elementos, passava muito tempo procurando pelos elementos certos pra finalizar uma página. Realmente acho que não consigo mais fazer isso sem os softwares de catalogação.

7) O que você gosta de fazer quando não está fazendo scrapbooking?
Pra ser sincera, com o scrap, os designs e a as coisas do dia-a-dia, não sobra muito tempo pra fazer outra coisa. Eu amo ficar com minha família e meus filhos. Estamos reformando a nossa casa agora, o que me deixa bem ocupada também.

8) Qual é o seu layout preferido?
Ai, essa é bem difícil de responder. Sempre muda e geralmente é o último layout que eu fiz! Esses são uns dos meus preferidos:

créditos


créditos


créditos

E aqui está um layout que ela fez sobre ela:

Créditos

Não deixe de conferir a galeria da Kate Hadfield no Digishoptalk e o blog dela!

Deixe um comentário leave one →
  1. junho 2, 2008 2:22 pm

    Uau!! Essa mulher tem um talento incrível e sempre acompanho o trabalho dela. Achei ótima a entrevista, muito obrigada e parabéns meninas.

Deixe um comentário

