Skip to content

Túnel do tempo

junho 29, 2007
by

O mês do nosso aniversário está acabando e a gente pensou que seria legal contar um pouquinho da história do Scrapblog. Você sabe como nasceu o primeiro blog de scrapbooking digital brasileiro?

Nasceu aqui, no blog da Mic. Eu tinha conhecido o scrapbooking há poucos meses e já conhecia a Mic por causa dos nossos blogs pessoais. Um dia ela fez um tutorial explicadinho com algumas técnicas básicas e no fim do texto teve a idéia de um blog só pra isso. A Carla foi a primeira a comentar, super empolgada, e eu, logo depois, já me animei também.

Eu comecei a trocar emails com a Mic sobre a idéia e dias depois já tínhamos criado o Scrapblog. A Carla começou junto com a gente, e chamamos também a Malu (que participava comigo de uma lista de discussão de scrapbooking). No início tínhamos também a Thati, mas ela teve que se afastar depois por causa do trabalho. E ainda no começo do blog eu propus pra gente chamar a Aninha Reis, que fazia um trabalho super fofo com templates pra blogs e já tinha arriscado no scrapbooking também. A equipe estava fechada!

Em julho fizemos nosso primeiro desafio, só internamente, entre a gente. Acabamos estendendo pras leitoras, mas naquela época a gente não tinha premiação nem nada. Era apenas exercício mesmo. Publicamos diversos textos com técnicas básicas, dicas de freebies e estávamos começando a ganhar leitoras assíduas no blog. Lembro que teve um site que até quis publicar os nossos artigos. Foi bem bacana.

Em setembro divulgamos um freebie da Aninha Amorim, que na época era apenas nossa leitora. Com a saída da Thati, a gente precisava convidar outra pessoa pra nos ajudar a cuidar do Scrapblog. E a gente percebeu que a Aninha tinha todo o potencial pra se tornar uma scrapper de mão cheia, então fizemos o convite pra ela. A nossa aposta foi tão certa que hoje ela está aí, arrasando nos CTs internacionais e mostrando pro mundo o que as scrappers brasileiras têm de bom!

Em novembro a gente mudou a cara do blog. O template antigo era bem bacana, mas a gente queria uma coisa mais “clean” e aqui estamos!

Em janeiro deste ano começamos a nossa série de entrevistas, começando pelas integrantes da equipe e depois estendemos para designers. Muita gente boa já passou por aqui, como a Michelle Coleman, a Lisa Whitney, a Ksharonk e a Kate Hadfield. E aguardem, que outras virão por aí!

E aqui estamos, fazendo o nosso primeiro aniversário de blog. O mais legal disso tudo, além de criar um cantinho digital pra reunir dicas do nosso passatempo preferido, foi a amizade que surgiu entre nós seis. A gente tem uma lista de discussão e trocamos dezenas de mensagens diariamente, tudo pra organizar o blog da melhor forma pra vocês. São intensas “reuniões de pauta”, pra pensar em idéias de postagens, dicas de tutoriais e tudo que vier na cabeça.

Claro, e muito papo de mulher também! 😉 A gente compartilhou muitos momentos pessoais também, como a gravidez da Mic (e agora das duas Aninhas e da Malu), a minha mudança pro Canadá, momentos difíceis da vida da Carla, e tantas outras coisas.

A gente curtiu de montão preparar as comemorações do mês de aniversário e esperamos que todas vocês tenham curtido junto com a gente. E podem esperar, porque o segundo ano vai ser ainda melhor!

PS: Amanhã é o último dia do nosso intenso mês de comemoração. Não percam a surpresa final! :c)

Anúncios
Deixe um comentário leave one →

Trackbacks

  1. Fecha-se um ciclo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: