Skip to content

Páginas duplas

julho 9, 2007
by
Olá, esse é o meu primeiro post para o Scrapblog e confesso que estou nervosa, será que voces vão gostar? Sejam bonzinhos comigo heim? Hehehe

Ok, pra primeiro post eu tenho que falar de páginas duplas, porque estou enchendo a paciência de todo mundo para fazerem mais páginas duplas, eu adoro o visual, muito mais quando imprimo do que na tela, mas adoro.

As pessoas no mundo digital esquecem que, se você nunca imprimir as suas páginas digitais elas provavelmente vão ficar esquecidas num CD qualquer dentro de um armário, esquecidas pelas gerações para quem elas foram criadas. Então, se voce tem a intenção de imprimir as suas páginas, lembre-se que elas provavelmente vão ficar uma do lado das outra e podem não “combinar” se vc não se planejar com antecedencia. Páginas duplas resolvem o problema.

Existem várias formas de criar uma página dupla. O meu jeito preferido é criar um arquivo 24X12 (60X30cm). Dessa forma fica mais fácil criar uma balanço de elementos entra as duas páginas. Olhem esse exemplo:

Créditos: Bird Song kit; OutofaBox Overlay; Recorded brushes; Gingham ribbon and Bow; Messy Stitches (Brown) tudo da Katie Pertiet (Designer Digitals)
Mas parece que a marioria das pessoas não gosta desse formato, e pra ser sincera eu entendo que é difícil compartilhar essas páginas nas galerias (as imagens ficam pequeninhas né?)
Nesse caso, a opção que eu encontrei foi a seguinte: Você pode criar uma das suas páginas como sempre faz, e quando terminar, use os mesmos produtos para criar uma outra página combinando. Não precisa nem ser o mesmo tema, mas é claro que ajuda se vc fizer uma página sobre algo que aconteceu na mesma época (para ficar mais fácil para vc colocar suas páginas em ordem na hora de imprimir). É mais fácil explicar com exemplos, essa página eu fiz para o Lifts with a Twist blog:

Créditos: Página original. Carimbo Postmark (modificado) e overlay da Katie Pertiet.
Sticker e papeis(merged) da Shabby Princess & Meredith (FolkArt – Songbird Avenue)

Dias depois, eu peguei esse template da Katie Pertiet e lembrei que ainda precisava de uma página combinando com aquela, então usei os mesmos materiais pra fazer essa:

Créditos: Template da Katie Pertiet. Sticker e papeis(merged) da Shabby Princess & Meredith
(FolkArt – Songbird Avenue) Font é TXT LongHand.

Viram como as páginas não tem nada a ver, mas ao mesmo tempo combinam?

Olha só uma página dupla da Mic (ainda tenho que convencer mais gente a fazer hehe)

Créditos: A Second Story To Tell Kit by Meryl Bartho @ digitalscrapbookplace.

Espero que eu tenha convencido vocÊs a fazerem mais páginas duplas. Se vocÊs estiverem inspirados e fizerem uma página não esqueçam de deixar o link aqui para darmos uma olhadinha 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: