Skip to content

Vida de CT

julho 12, 2007
by
A gente vive falando de CT pra cá, CT pra lá… Aí você se pergunta: que negócio é esse? Pra que serve? É de comer ou passar no cabelo? Como é participar de um CT? Pois seus problemas acabaram! Ao terminar de ler esse post, você vai saber direitinho do que estou falando! ;c)

CT é a sigla de Creative Team. Algo como um time de criação. É uma forma que as designers têm de divulgar seu trabalho, espalhando pelas galerias LOs criados por uma equipe com os seus kits. E o que a as participantes do CT ganham com isso? Kits gratuitos, em primeira mão, além de um contato mais direto com várias designers, com estilos e talentos diferentes.

Eu faço parte de três: da Lisa Whitney, da Holly Mc Caig e da Mitia Assef. Tem gente que acha que é moleza ganhar kits de graça e sair por aí se divertindo, mas não é bem assim. Tem designers que exigem dois layouts por kit lançado, sendo pelo menos um na semana do lançamento. Outras preferem que você não use produtos de outras designers nos layouts do CT, ou apenas uma pequena porcentagem. Outros “exigências” podem incluir atividades em fórums, comentários nas galerias, participação em desafios e até mesmo escrever para o blog do time de criação.

É claro que tudo isso é comunicado e acertado antes mesmo de você aceitar o convite para o CT. Pra ajudar, tem horas que as designers resolvem lançar kits ao mesmo tempo, então é uma loucura dar conta de tudo. No final das contas, eu me viro e acho recompensador.

O CT da Lisa é o mais animado: ela criou um fórum, onde as participantes trocam mensagens diárias, links pros seus LOs, dão sugestão de novos produtos e alguns “off topics” também, porque ninguém é de ferro. Lá, estou em contato com a Nancy Comelab, Kate Hadfield, Jen Caputo, Tillie, Manda Bean e várias outras feras. Aprendo bastante com elas e temos um convívio bem divertido! Sem contar que a Lisa é um amor de pessoa, super sweet, uma profissional muito competente, sem estrelismos ou coisas do gênero. É criativa pra caramba e cria produtos de altíssima qualidade, o que torna nosso trabalho mais fácil e prazeroso.

Com a Mitia, as meninas trocam mensagens por uma lista de discussão, e eu tenho um papel um pouco diferente. Brinco com ela que sou sua “personal kit stylist”, já que vivo dando pitaco para novos produtos. Como eu me considero uma “heavy user”, vou dizendo pra ela o que é importante e não pode fazer falta em um kit, novas tendências e produtos e vamos trocando dezenas de emails diários por conta disso. Ela é uma designer brasileira super talentosa e ainda tem muito o que crescer. Na minha opinião, ainda vamos ouvir falar muito (bem) dela!

Se você quer fazer parte de algum CT, fique atenta aos “CT call” nos blogs das designers. Elas vivem recrutando novos talentos e você pode ser a próxima. Que tal?
No comments yet

Deixe um comentário

