Skip to content

Perguntas e Respostas

julho 19, 2007
by

Primeiramente, muito obrigada pelos recadinhos deixados nos meu primeiro post, já estou me sentindo em casa 🙂 Fiquei muito feliz com a resposta das nossas leitoras!

Algumas vezes por mês vou tentar responder perguntas que as nossos leitores deixam aqui no Scrapblog. Se vc tiver alguma dúvida sobre um post, pode perguntar que iremos tentar responder, por e-mail ou por um post como esse.

Páginas Duplas:
Michele eu gostei, mas como sou novata em scrap precisaria de um tutorial, vc poderia fazer
Vivi

Na verdade, páginas duplas são quase iguais às de tamanho normal, só que são duas ao invez de uma, o resto é tudo igual. A Mic escreveu alguns posts sobre os primeiros passos no scrapbook digital, eu sugiro que vc de uma olhada em nossos arquivos para aprender mais um pouquinho 🙂

Páginas Duplas:
Então tá valendo página dupla para o desafio desse mês?
Pati

Eu adoraria ver página dupla para o desafio Pati, tá valendo 🙂

Páginas Duplas:
Mas uma coisa… como faço pra imprimir em 60x30cm numa gráfica??? Ou onde vc
imprime e em que papel??? Eu já imprimo 20×20 pq pego folha tamanho A3. Já
imprimi em papel couchê (?) e tb em off-set, mas não gostei de nenhum dos dois
resultados.
Edys

Depois de pronto eu corto o layout(crop) para colocar nas galerias online e também para mandar imprimir. Como vc, costumo imprimir 20X20. Papel de foto sempre vai ter melhor qualidade, mas só é bom se vc for colocar em um album com folhas de plástico (para evitar marcas de digitais e riscos) A Thati escreveu mais sobre Revelar Scraps. Eu imprimo no Shutterfly, se não me engano o livro que eles fazem é em papel offset. Mas é bom por que aí o papel não estraga tão fácil com o manuseio. O Shutterfly entrega no Brasil, esse é um dos albums que eu fiz com eles:

Templates:
Eu não consegui usar no photoshop elements, tem outra forma de usar ? obrigada,
sou nova …
Maria Aragão

Maria, não sei dizer porque vc não conseguiu usar, depende de qual sketch que vc tentou usar. Deixa mais informação aqui pra gente que vou tentar ajudar.

E aquele álbum? Já saiu?
Renata

Já saiu sim, a nossa vencedora foi a Sandra (veja aqui)

Meninas vcs estão de parabéns com os tutos, muito bem explicadinhos…..adorei
Gostaria de pedir uma dica, posso? rsrsrs
Tenho muuuitas dúvidas de qual configuração usar para dar sombra nos elementos do LO, tipo qdo uso um clipe, qdo coloco uma flor em cima da foto de enfeite….
Se puderem nos deem essa dica, ficaria muito feliz.
Bjos mil……..Ana Paula
Ana Paula

Ana, já tivemos algumas dicas sobre o assunto aqui e aqui, mas eu acho que o jeito é mesmo brincar com a sombra de cada elemento. Antigamente eu tentava usar os mesmos valores pra todos os elementos e, ficava uniforme, mas muito artificial. Tem que brincar, cada elemento tem a sua própria sombra 🙂

Alguma pergunta? 😉

Mais perguntas:

Perguntas e Respostas:
Sim, eu tenho uma pergunta. Homens também são bem vindos? Afinal, vcs estÃo
sempre falando “meninas, meninas…”.
Alex

Homem aqui é muitíssimo bem vindo Alex, tratado como espécie rara e com muito carinho 😉 Se eles deixarem comentário então melhor ainda, porque nos lembra pra quem estamos escrevendo 🙂

Perguntas e Respostas:
Michelle, a Shutterfly entrega no Brasil? eu nao sabia… sai caro o frete?
tem algum programa que é preciso instalar para montar o livro? obrigada
Daniela

Entrega no Brasil sim Daniela. O frete é caro, mas como o livro é bem mais barato, sai mais em conta do que as opções que eu vi no Brasil (mas não fiz uma pesquisa completa). Não tem programa para instalar, é tudo feito online.

Deixe um comentário leave one →
  1. rita higa permalink
    fevereiro 10, 2008 11:04 pm

    Ola meninas,
    conheço o trabalho de algumas de vcs, e adoro!
    gostaria de uma ajudinha no Photoshop…e possivel?
    tenho alguns alfas lindos com purpurina ao redor , e preciso trocar a cor dele.
    o original e azul, e quero passar para o rosa.
    tem algum tuto para isso?
    tenho que ir com o baldinho?
    meu ps e cs.
    um beijo e obrigada!

    rita higa

  2. paty permalink
    fevereiro 21, 2008 9:58 am

    ola muito bom dia ! me desculpe mas ando aqui a ver se consigo descobrir os graps e arreparei no seu site ! muito legal mesmo !
    gostava lhe fazer umas perguntas posso ???
    eu cria comprar matrial para fazer craps mas nao sei o nome que chamam a isso
    crapbookg ?? bom eu cria fazer montagens das minhas fotos com esses eveitos mas nao sei onde ir buscar ou como comprar que tanha isso tudo !
    eu tanho os pogramas ….
    photochop cs3
    paint chop pro 7
    lead photo express4.0

    e gostaria ter esse do crap para fazer as montagens ! me desculpe mas pode-me dàr umas dicas onde poderei comprar ou o nome como dao aos craps ??? cria fazer a sim como voçe fez onde estao no slide pois estao muito lindas ! mas como faz ??? obrigada espero resposta sua muito em breve e mais uma vez mil obrigada e desculpas !!patricia

Trackbacks

  1. Grandes novidades at Nanda Scraps

Deixe um comentário

