Skip to content

Fotos “não tão perfeitas”

agosto 6, 2007
by

Às vezes temos aquela foto que capturou perfeitamente a emoção de um momento. Mas se ela não ficou “perfeita” devemos desistir de inclui-la em uma página? Eu acho que não!

A primeira coisa que vc pode fazer para “salvar” a sua foto é óbvia, tente consertá-la:
Tá muito escura? Clareia!
Tá borrada? usa o efeito Sharpen our brinque com layers.
Tente restaurar a foto.

Se não der certo, use outros recursos:
Deixe a foto pequena na página pra esconder o problema.
Recorte a foto ou use a ferramenta de clone para apagar pessoas ou fundos “poluídos”.
Coloque elementos e journaling em cima de partes inconvenientes na foto.
Transforme a sua foto em preto e branco para se livrar de cores que não combinam com papel nenhum.
Aplique um efeito pra dar um toque especial a foto.

O importante é melhorar a foto, por que se satisfazer com pouco?

Exemplos:
Nesse exemplo eu usei a ferramenta de clone para apagar a minha cunhadinha que estava cortada na foto.
Aqui, eu cortei a foto pra me livrar do fundo poluído, e na pequenininha eu usei o crop para focar no rosto da criança.

Por último, esse é um bom exemplo de mudar a foto para ela não estragar seu layout.
Achei que essa foto estava bem sem graça, eu apliquei uns efeitos e coloquei o journaling no espaço em branco e pronto, da água para o vinho, não acham?

Espero que tenham gostado das dicas 🙂

Deixe um comentário leave one →
  1. cintia permalink
    janeiro 23, 2008 3:02 pm

    Nossaaaaaaaaaaaaaa
    Q maravilha de dica!!!
    Obrigada

  2. ReSales permalink
    maio 6, 2008 1:03 am

    Meninas eu tentei ver o tutorial para restaurar fotos e esta fechado apenas para convidadas???

Deixe um comentário

