Skip to content

Conhecendo melhor – Jen Caputo

agosto 7, 2007
by

Esse mês, vamos conhecer melhor quem está por trás de uma das grandes febres do momento no scrapbooking digital: os papéis rasgados. Você pode até não saber que a “culpa” é dela, mas com certeza já viu dezenas de páginas por aí com algum desses efeitos aí embaixo, não viu?

Pois bem, a criadora desses templates (e vários outros) é a Jen Caputo, uma designer super criativa, com um estilo colorido, alegre e cheio de realismo. Ela é minha companheira no CT da Lisa Whitney e, ao ser convidada pra participar do Scrapblog esse mês, topou na hora!

Diferente da maioria das designers, a Jen, uma americana de 26 anos, moradora de Chicago, é solteira e não tem filhos. Ou seja, sua inspiração vem de seus dois gatos, o namorado, passeios com os amigos e o seu dia-a-dia. Ela trabalha como Engenheira de Software na motorola e já tem uma longa carreira no scrapbooking: se dedica a essa arte há sete anos!

Como você começou no scrap?
Foi uma maneira diferente que encontrei para presentar as pessoas. Tive essa idéia na faculdade e nunca mais parei.

Para você, criar scraps é… uma forma de relaxar!

Qual o elemento principal em uma página?

Com certeza as fotos.

Quando você está criando um layout, o que nunca pode faltar?
Meu estilo é mais clean, eu não sou uma usuária de muitos elementos, mas eu sou super fã das costuras.

E o que você não usa de jeito nenhum? Por quê?
Eu raramento uso flores. Estou cansada delas! E também não tenho fotos muito “mulherzinha”, então nunca encontro oportunidade para usá-las.

Diga um site que está nos seus favoritos:
http://www.photoshopuser.com/. É da Associação National dos Profissionais do Photoshop (NAPP) e eles têm vários tutoriais legais.Quais são as suas designers favoritas?
Todas as meninas dos CTs que eu participo, é claro! E a minha nova favorita é a Michelle Godin!

O que te inspira?
Minhas fotos e as pessoas que eu amo.

Existe algum layout que você gostaria de fazer um scraplift?
Provavelmente algum da Kate Hadfield. O estilo dela é tão diferente do meu que seria ótimo me desafiar.

Qual layout descreveria um pouco melhor você?
Esse aí embaixo é um dos mais recentes “about me”. Foi a página que criei para registrar o momento em que peguei na minha caixa de correio a tão esperada edição do Scrapbooks etc. Ultimate Guide to Digital Scrapbooking com dois layouts meus e um tutorial escrito por mim!

 


Créditos aqui

No momento, o layout favorito da Jen é esse aqui. O motivo? “Adoro as fotos que tirei dessas flores. Elas me lembram como o meu namorado é querido”. Alguém duvida? ;c)

 

 

Créditos aqui

A Jen é a patrocinadora do desafio do mês do Scrapblog. Você já mandou o seu layout? Lembre-se que o prazo é até o dia 15 e você vai concorrer a dois prêmios de US$20 para comprar o que quiser da Jen Caputo! Vai perder essa chance?

No comments yet

Deixe um comentário

