Skip to content

Estética do journaling

agosto 8, 2007
by

Muitas vezes a gente vê por aí layouts lindos, mas que pecam num detalhe que pode parecer bobo: a estética do journaling. Tamanhos de fonte muito grande, cor e tipo de letra podem comprometer o resultado final de um trabalho bem feito.Mesmo se o journaling for um texto pequeno, ele não precisa ocupar tanto espaço na página como mostra o exemplo a seguir. Com esse tamanho de fonte, o texto destoa do restante e a harmonia da página se quebra:

 

Vejam agora o mesmo layout, com o mesmo texto, só que com o tamanho da fonte menor:

Créditos aqui

Journaling: Se você soubesse o quanto teu sorriso é lindo, não ficarias triste jamais. Mas o pior é que, mesmo tristinha, você continua Linda de Viver.

 

Na minha percepção o último LO tem mais harmonia que o primeiro, além de transmitir um realismo mais significativo – pois dá a sensação de que o texto realmente foi escrito à mão. Lembre que a função do journaling não é a de preencher os espaços vazios, “encher linguiça”, mas sim a de agregar memórias ao álbum de fotografia (então não existe a necessidade do tamanho da letra ser grande demais).Acho interessante explorar novas formas de posicionar o texto dentro da página, como neste layout da Line Prado. Neste exemplo o journaling flui de maneira surpreendente, sem roubar a cena do design que está tão bonito.

 

Essa é uma dica bem simples, mas que pode trazer um diferencial bacana para o trabalho realizado.
Beijos e até +!

Deixe um comentário leave one →
  1. dezembro 12, 2007 8:30 pm

    Puxa! Como sua dica é maravilhosa!!
    Ainda mais pra quem está iniciando agora…
    Obrigada!

  2. Nayhara permalink
    março 23, 2008 3:01 pm

    Suas dicas são todas muito boas, mas essa vai me ajudar muito…estou começando e uma ‘amiga’ do orkut meu indicou esse site.BOM D+!!!

  3. Amanda permalink
    março 16, 2009 10:13 pm

    Eu não sei fazer essas coisas…
    Mas eu quero aprender!
    Então como eu faço?
    Tem alguma dica legal?

    Ps: Está td lindo D+

Trackbacks

  1. Índice para iniciantes

Deixe um comentário

