Skip to content

SOS Scrap – Layout da Viviane

agosto 13, 2007
by

No SOS Scrap de hoje nós vamos conversar sobre o layout da nossa leitora Viviane, que registrou momentos inesquecíveis na Disney! Se você também quiser participar desta seção do Scrapblog, envie o seu layout para o nosso e-mail, especificando no campo assunto “SOS Scrap”. A idéia aqui é trocar experiências e conversar numa boa sobre técnicas, dicas de photoshop, design, fotografia e tudo o que se relaciona ao scrapbooking digital para a gente aprender e melhorar sempre nesta arte tão gostosa! Vejam que fofo o layout que a Viviane mandou:

lo-para-scrapblog-2gif.png

As fotos escolhidas são lindas e foram posicionadas de uma maneira bem bacana, que conduz o olhar através de cada uma delas com muita naturalidade. Os elementos escolhidos combinam muito bem entre si e o uso dos botões deu um charme todo especial. Para deixar o layout ainda mais bonito é preciso aplicar o sombreamento nas fotos e elementos. Um pouquinho de sombra faz uma diferença enorme e torna o trabalho mais vistoso!Outra coisa que a Vivi pode trabalhar nesta página são as fotos. Nós aqui do Scrapblog já publicamos muitas dicas sobre fotografia, tratamento de imagens e aplicação de efeitos, que todo scrapper pode e deve lançar mão na hora de preparar sua página em scrapbooking. Como as fotos que compõem o layout foram tiradas em ambientes distintos, tudo ficou muito colorido e as cores diversas acabaram quebrando um pouquinho a harmonia da página. Para torná-la mais coesa, existem duas saídas:

– ou usar um papel de fundo mais neutro;
– ou aplicar um efeito preto e branco nas fotos (ou em algumas delas).

Ainda sobre as fotos, que tal usar uma moldurinha ou aplicar uma bordinha discreta para dar aquela incrementada? As molduras são conhecidas como frames e existem milhares de freebies fofos prá gente aproveitar! Já para aprender a colocar bordinhas usando o photoshop, leia esses tutoriais: Série efeitos: bordas coloridas e Série efeitos: shadows.

Um ponto que a gente tem que tomar cuidado são as letras por cima dos elementos. Se nós escrevermos com caneta em uma página de scrapbooking real, certamente a tinta não vai ficar por cima de linhas, flores, botões. A tinta deve ficar apenas sobre fotos e papéis. As dicas sobre o journaling, então, seriam mover a camada de texto para um plano abaixo dos elementos e diminuir o tamanho da fonte. O pulo do gato para tornar o journaling mais bonito ainda é usar fontes mais transadas e menos comuns!

Journaling lembra título da página e, falando em título, o que vocês acham de escrever a palavra “Disney” com um alpha bem legal?

Essas são algumas dicas de melhoria que a gente discutiu nos bastidores e compilamos com todo o carinho para passar para a Viviane. Se mais alguém quiser deixar um comentário, uma dica bacana, pode ficar a vontade!!! Lembrando que o que conta mesmo para nós criarmos nossos scraps é o gosto pessoal de cada um e o estilo único que cada scrapper tem! Por essa razão cabe à Viviane analisar as dicas que foram dadas e decidir quais ela acha interessante implementar ao layout, certo?

Vivi, querida, nós adoramos receber o teu layout e achamos que você tem muito potencial para alçar vôo na arte do scrapbooking digital. Se você quiser refazer o layout, teremos o maior prazer em publicá-lo aqui no blog!

Um beijo e até +!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: