Skip to content

Fotos e PS Actions

agosto 30, 2007
by

Aqui no Scrapblog a gente já falou bastante da importância da qualidade das fotos para o visual de um layout, e também já demos muitas dicas de como melhorar as fotos. Mas às vezes, não temos tempo para passar horas arrumando uma foto não é? Bom, pelo menos eu não tenho tempo para isso 🙂 Então vou dividr meu segredo com vocês: Actions!

Podem reparar, hoje em dia a maioria dos sites que vende designs para scrapbook tem vários Actions para fotos. Para todo os tipos de efeitos! Eu particularmente ainda não experimentei nenhum, mas ouço falar bem. Os actions que eu uso eu consegui de graça no Action Central. Visite a área de dowloads para ver uma lista enorme de actions para você baixar.

Nomes e exemplos com alguns dos meus favoritos:
fotos.jpg

O que eu acho mais legal quando uso Actions é que alguns deixam as layers ativas para eu poder adaptar melhor a minha foto. Quando eles não deixam a layer ativa, é só você usar o History para voltar alguns passos. Quando você tiver tempo, dá até para aprender bastante sobre o que você pode fazer para melhorar sua foto só olhando as layers e o que foi feito em cada passo do Action.
layers.jpg

O básico: depois que você baixar o arquivo .atn do Action, é so abrir o Photoshop e clicar naquela pasta de Actions. Na imagem acima eu circulei em vermelho aonde você tem que clicar para abrir o Action no Photoshop, e marquei aonde que vc tem que dar “play” para começar o Action. Eu sugiro usar o Action apenas em cópias das suas fotos, não nas originais.

Agora é a sua vez de brincar com Actions! Até a próxima 🙂
michelle.jpg

Deixe um comentário leave one →
  1. agosto 30, 2007 12:25 pm

    Mi muito legal sua explicação, eu tbém qdo uso action sempre dou uma mexidinha ali no history principalmente qdo usam sombras e ficam meio estranhas….adorei viu!!!

    Beijão!

  2. agosto 30, 2007 7:56 pm

    Obrigada por atender ao meu pedido! Valeu! Ah! Se o pessoal achar legal, seria interessante divulgar algumas actions de vez em quando…

    http://scrap-terapia.blogspot.com/

  3. Ana Amorim permalink*
    agosto 30, 2007 9:36 pm

    Mi, essa foto está tão linda, mas tão linda que nem precisava de action! Adorei os efeitos que você indicou… depois vou até procurar essas actions, eu tenho usado apenas a Aly’s Vintage para foto e o Virtual Plugin!!!

    Beijokas.

  4. Erica Ambrosio permalink
    agosto 30, 2007 11:36 pm

    Mesmo não usando Photoshop eu sempre dou um jeito de usar um efeito novo. As dicas me dão novas idéias.

  5. Dúnia permalink
    agosto 31, 2007 2:28 am

    Michelle ameiiii a dica das actions, não conhecia o Action Center, tudo de bom, obrigado por compartilhar 🙂

  6. agosto 31, 2007 10:59 am

    Super dica essa Mi! Eu tbém qdo consigo dou uma mexidinha nas actions principalmente se levam sombras!

    Obrigada!

    Beijinhos!

  7. agosto 31, 2007 11:40 am

    Adorei a dica e tudo aqui.
    Beijos.
    Rose.

  8. setembro 3, 2007 12:23 pm

    Adorei a dica… até baixei alguns actions, mas não consegui fazer nada… explica melhor pra gente como instala.
    beijo adoro o site!!!

  9. setembro 3, 2007 3:13 pm

    Adoro actions tb!
    Vou visitar esse site agora mesmo!
    Bjs!

Trackbacks

  1. Índice para iniciantes

Deixe um comentário

