Skip to content

Conhecendo melhor – Mitia Assef

setembro 25, 2007
by

Ela é a patrocinadora do nosso desafio esse mês. E, mais do que isso, é uma designer super talentosa, empolgada, pronta para receber críticas, sugestões e está em constante processo de aprendizagem. Assim é a Mitia, essa figurinha que conheci através do Scrapbook! Quer conhecer um pouco mais sobre ela? Então me acompanhe:

SB: Fale um pouco mais sobre você!
M: Fiz faculdade de tecnologia em processamento de dados, me formei em 2000. Sou casada há 9 anos e tenho uma filha fofa de 1 ano e 8 meses que é minha fonte de inspiração!

SB: Como começou no Scrap Digital? 
M: Foi totalmente por acaso. Vi algumas imagens na internet e as “montagens” (porque até então não sabia o nome dessa arte) me interessaram, resolvi pesquisar e descobri do que se tratava e me apaixonei. Já tinha uma afinidade com o Photoshop porque eu desenvolvia sites, o  que já foi meio caminho andado. Quando minha filha nasceu em 2005, comecei a pesquisar e descobri os freebies e a fazer LOs das fotos dela. Com o passar do tempo, descobri que minha “praia” não era fazer LOs e decidi me aventurar na criação de kits. Claro que foi uma paixão! Registrei um domínio, por causa do espaço que precisaria para os kits, montei o CT, me apresentei para as lojas e agora criei minha própria loja! Estou adorando trabalhar com Scrap Digital!
SB: Você prefere criar kits ou layouts?
M: Sem sombra de dúvidas… criar kits! Eu não consigo combinar tudo pra montar um LO bonito! 

SB: Em que se inspira? Como é o seu processo de criação?
M: Me inspiro em tudo que vejo pela frente! Roupas da minha filha, caixa de sapato, roupa de cama, tecidos, roupas de pessoas na rua… qualquer coisinha jogada dentro de casa pode virar um elemento muito bacana. Eu vejo um tecido estampado, imagino que daria um papel lindo, fotografo ou coloco no scanner, trabalho a foto e transformo em papel. Eu sempre começo o kit pelos papéis. Faço todos de acordo com a paleta, depois vou para os elementos e, por fim, é a escolha do nome. Não consigo trabalhar em cima de um nome, vou deixando a idéia fluir e depois olho pro conjunto e o nome surge mais fácil. Compro também muitos complementos de outras designers para uso comercial, geralmente styles, actions, elementos para recolorir…  Se deixar, gasto tudo que ganho nesses produtos que estimulam a criatividade. Adoro fazer packs para uso commercial também com as coisas que pego pela casa ou compro no armarinho e vendem muito bem! 

SB: Tem ajuda de alguém pra bolar novidades?
M: Bem, não sei se posso dizer ajuda em idéias propriamente dito, mas a minha filha de 1 ano e 8 meses sempre me ajuda a rasgar e colar coisinhas. Fiz o pack de durex com a ajuda dela. Ela adora brincar com durex, então, fui montando o durex no papel com a ajuda dela, ela amassava bastante, colava, descolava, qndo falei que estava pronto pra ir pro computador, ela correu pro micro e pediu pra subir na mesa, abriu o scanner, jogou o papel lá dentro e ficou apontando pra ligar e colocar na tela. Quando passo pra tela, ela fica doida falando “idal” (que é “igual”) e cai na risada e corre pra sala querendo “brincar” mais. Já me ajudou com o pack de papelão, rasgou muito papelão! E me ajudou com um alpha que ainda nem lancei, desenhado à mão, eu desenho com canetinha. Dei pra ela rasgar e amassar tudo pra mim, aí ela amassava e me entregava, um por um. Só recortar que ela ainda não sabe, mal fala! :c) Ela é minha companheira no computador, todo dia ele pede pra vir pelo menos uma vez aqui, metade da tela é dela, metade é minha. Ela senta em cima da mesa, apoiada em mim e vê os vídeos dela na metade da tela e na outra metade eu navego ou trabalho no photoshop.

Além disso tenho ajuda de três fofas que estão no meu CT e ganharam novas funções por lá, não criam mais o LOs e participam me ajudando no processo de criação. Me dão idéias do que está na moda, de cores, tendências…me ajudam dizendo “isso é feio”, “nossa, que lindo”, “isso vende” ou “acho que ficaria melhor se alterasse a cor ou o tamanho” ou qualquer coisa do gênero, ou seja, me ajudam no processo de criação para seguir as tendências do mercado. Me ajudam na criação dos previews também quando não consigo dar ordem nos elementos… essas fofas amadas são Mic, Michelle Filo e Dani Alencar!

SB: Como é seu dia-a-dia? É designer em tempo integral?
M: Eu fico em casa cuidando da Nara, porém, dou algumas fugidas pro micro de 5 ou 10 minutos ao longo do dia para olhar emails. Quando ela quer, pede pra vir pro micro e aí consigo ficar uns 30 minutos adiantando alguma coisa enquanto ela vê os vídeos dela na metade da tela e quando ela tira a soneca dela depois do almoço, eu tenho uma horinha para ficar por aqui, fora isso, quando ela dorme a noite eu volto pro micro e aí geralmente fico de 21h até meia noite no máximo. Acordo às 7:30, quado ela acorda com a corda toda.

SB: Como fica o maridão? Ele reclama do tempo na frente do computador?
M: O maridão é show de bola! Nunca reclamou e antes mesmo do scrap já tinha outras atividades envolvendo criação de sites, então já passava uma parte do tempo no micro. E agora com o scrap ele vê que estou realizada e é claro que faço o possível para dar toda atenção para ele, então quando ele chega em casa dou um tempo pra ir curtir a filhota e o maridão!

SB: Quais são suas designers preferidas?
M: Essa pergunta é muito difícil porque não existe uma preferida, são muitas! Gosto muito da Gina Miller e da Kate Hadfield! Adorei conhecer o trabalho da Bren Boone, ela cria coisas fofas, cheias de estilo!

SB: Quais sites estão nos seus favoritos?
M: Essa é tão difícil como a pergunta sobre as designers. São muitos sites! Claro que o ScrapBlog está nesta famosa listinha desde que iniciei nesse mundo!

SB: O que te chama mais atenção em um layout?
M: Os papéis chamam muito minha atenção mas o que mais me prende é quando vejo um elemento que foi fotografado ou scanneado e depois muito bem trabalhado. Não sou fã de flores naturais que fotografam e usam nos LOs, gosto mais de flores estilizadas, feitas com cordinhas, recortes. Os elementos realmente chamam muito mais atenção do que os papéis.

SB: Entre os produtos que você criou, qual o seu preferido ?
M: O produto preferido foi sem sombra de dúvida o Kit Brazilian Winter que a Mic me ajudou com várias dicas de tendências e ele nasceu assim, clean e completamente diferente de tudo que eu tinha criado!

A Mitia vende seus produtos em várias lojas, além da sua própria: Digitals, Cia dos Scraps, Scrap Garden e DigiShop Resources.

Vejam alguns layouts que as meninas do CT andaram criando com o Kit Brazilian Winter, um dos prêmios do desafio desse mês. Não se esqueça de clicar para ver os créditos!

Deixe um comentário leave one →
  1. setembro 25, 2007 12:37 pm

    Olá Meninas! Primeiramente, quero dizer que estou AMANDO tudo o que tenho visto aqui, é justamente o estilo de scrap que mais me fascina, porque são simples e ao mesmo tempo especiais… Mic, embora já tenha ouvido falar de vc muitas e muitas vezes no blog da Rê (pequeno marujo), nunca tinha conhecido o seu trabalho, embora eu também circule muito pelo mundo do scrap virtual… hoje é que uma amiga comentou sobre seus scraps, e me passou o link do seu site, e quando cheguei lá é que fiz o link entre você e a Rê! hahaha coisas desse vasto pequeno mundo… Aí de lá parei aqui, e já vi nos seus links os blogs de muita gente que já “conheci” virtualmente, como a Silke, a Celly, Cris Oliveira, Dri Mendes, Mari, Tábata, e muitas fazem parte do grupo do yahoo SBD do qual eu tb faço parte(www.gruposbd.blogspot.com)! Enfim, juntando tudo, agora virei fã do seu trabalho, desse cantinho aqui e daqui não saio mais hehehe Beijocas!! Lili
    ps.: me lembrei que uma vez deixei um recado pra Mítia sobre a mudança dela pro ES… hahahaha

  2. Renata permalink
    setembro 25, 2007 12:54 pm

    Essa morena mais alta e muito gata da segunda foto eu conheço!!! rsrsrs
    Mic, Mitia, estou começando agora no mundo dos scraps e já estou completamente apaixonada!! Como pude viver sem scrap até hoje??? rsrs.
    Vcs estão me ajudando muito…quem sabe, um dia, eu faço parte de algum CT tbm? rsrs
    Um beijo

  3. setembro 25, 2007 3:27 pm

    Eita que tomei um susto qdo vi meu LO aí… depois subi a página e ví que a entrevista é com a Mimi, amor da minha vidaaaaa. Além de chefa de CT ela é um doce como pessoa. Desejo que ela tenha muito, muito muito sucesso!
    Um beijo meninas!

  4. setembro 25, 2007 5:29 pm

    Que legal , este minha chefinha é mesmo demais.
    Beijão

  5. Ana Amorim permalink*
    setembro 25, 2007 6:36 pm

    A Mítia é mesmo tudo de bom!!!
    ADOREI a entrevista e desejo sempre mais sucesso prá essa designer de mão cheia.

    Os layouts do CT estão LINDOS também! 🙂

  6. Erica Ambrosio permalink
    setembro 25, 2007 8:51 pm

    Foi muito legal conhecer mais a Mitia Assef. Eu gosto muito do trabalho dela e como ela faz para fazer isso. Os LO’s são lindos também.

  7. setembro 26, 2007 2:37 am

    também adorei a entrevista e saber um pouco mais de vc, Mitia!! Show de bola, vou ver sua lojinha, hehe…
    bjs

  8. setembro 26, 2007 2:51 am

    Ahnn, que legal saber ainda mais dessa pessoinha incrível. ALém de talentosíssima, a Mítia é um doce de pessoa, e vai loooonnnge com as maravilhas que está criando!!!
    Adorei a entrevista, parabéns meninas!!!

  9. setembro 26, 2007 11:44 am

    Muito legal a entrevista vc é muito talentosa Mitia!
    Lindos os LO’s do CT.

    Bjs!

  10. setembro 26, 2007 5:09 pm

    Meninas! Adorei a publicação da entrevista, nem sabia que já estava no ar. HOJE consegui conectar via net discada porque ainda não instalaram meu velox e vim aqui espiar. Meninas, obrigada pelo carinho de sempre. E obrigada pelos recadinhos fofos!!!! Não vejo a hora de voltar a colocar a mão na massa…(pra quem não sabe, acabei de cair de mala e cuia aqui no Espírito santo com meu marido e minha filhota fofa, vim do Rio e ainda estou organizando minha vida)

  11. Marcela permalink
    setembro 27, 2007 1:11 am

    Sou fã do trabalho da Mitia. Adorei poder conhecer um pouquinho mais sobre ela.
    Bjs
    Marcela

  12. setembro 27, 2007 3:39 pm

    Sabe aquela sensaçao que da’ qdo vemos jogo de volei da seleçao masculina, que ganha todos os campeonatos e deixa uma alegria imensa? parece bobagem, mas ver tanta brasileira talentosa me faz sentir como se um pouco dessa coisa boa venha pra mim tbm….
    o astral aqui e’ otimo, vcs mandam muito bem nas dicas e essa entrevista foi mto legal, parabens pra todo mundo!!
    bjs

Deixe um comentário

