Skip to content

Quanto tempo você demora pra fazer uma página?

outubro 22, 2007
by

Fizemos esta pergunta a cinco scrappers para entender melhor como é o processo criativo de cada uma. Sabemos que não há regras no scrapbooking – o que serve pra mim pode não servir para você necessariamente. Mas acredito que trocando experiências, todas nós só temos a ganhar, aperfeiçoando nossas técnicas e nossos processos nas criações de layouts.

A Vir Brandi, por exemplo, não demora mais de 1 hora fazendo suas páginas, na maioria das vezes. Ela tem criado praticamente para suas Equipes de Criação (Creative Team), então não demora tanto escolhendo o kit que vai usar. “Muitas vezes eu não começo pela foto, que parece ser o mais normal, eu vou montando os papéis e elementos e no fim vou procurar uma foto que se encaixe ali”, diz Vir.

Vir Brandi
créditos | galeria da Vir

Tem scrappers que só sentam no computador depois que já têm uma idéia na mente. É o caso da Fê Alves: “Geralmente, imagino tudo mentalmente. Vou visualizando enquanto faço coisas, estou na rua, sala de espera… pura abstração”. É interessante essa técnica porque você ganha um tempo na preparação da página antes de sentar pra fazê-la. Ainda assim, Fernanda gasta de 2 a 3 horas para finalizar um layout. Ela procura combinar os elementos da página com as cores da foto, então gasta um tempo procurando os kits que vai usar em determinada página.

Fe Alves
créditos | galeria da Fê

Já a Camila é uma scrapper decidida. Ela não é de ficar colocando elementos e tirando pra ver qual fica melhor. Nisso ela ganha tempo. Ela, como a Vir, também começa com a base do layout – o papel. No meio do caminho é que ela acrescenta a foto. Mas ela está mudando seu jeito, porque descobriu há pouco tempo o Adobe Lightroom. “Confesso que estou adorando “brincar” nele colocando efeitos nas minhas fotografias. Isso está fazendo com que eu dê mais importância à fotografia da página”, afirma Camila.

Camila
créditos | galeria da Camila

A maioria das scrappers se diz incomodada se não consegue terminar uma página numa “sentada” só. Porém, há algumas que aceitam quando a criatividade não flui. Gabi Butcher é uma delas. “Já aconteceu de começar algo e no meio ‘dar um branco’. Se vejo que este LO tem potencial, salvo o psd em uma pasta que chamo LO’s em andamento para depois voltar a trabalhar nele”. Gabi ainda está experimentando seu estilo, então tem dias que demora menos tempo, e tem páginas que demoram alguns dias para serem finalizadas. O que faz a Gabi demorar mais é o emprego de apliques (embellishments).

Gabi Butcher
créditos | galeria da Gabi

Não há dúvidas que uma das técnicas que economiza muito tempo é fazer um scraplift. Line Prado adora se inspirar em layouts de outras scrappers, principalmente do scrap artesanal. Ainda assim, Line demora umas 4 horas pra terminar uma página. O seu processo inclui a manipulação das fotos, escolha do kit e de brushes. “Não adianta, por mais que não use um brush naquela página, pode ter certeza que perdi no mínimo meia hora procurando algum que ficasse legal ali”, diz Line.galeria da Line

E você? Quanto tempo demora pra criar uma página?

Ana Paula

Deixe um comentário leave one →
  1. Erica Ambrosio permalink
    outubro 22, 2007 10:24 am

    Eu demoro mais ou menos uma hora. E geralmente quando eu sento para fazer já tenho em mente a foto e/ou o que fazer com ela.

  2. Ana Amorim permalink*
    outubro 22, 2007 11:10 am

    Adorei esse post e os layouts das meninas estão um SHOW, uau!

  3. outubro 22, 2007 11:23 am

    Gente que chique eu aqui no ScrapBlog!!! Ana o post ficou show!!! E ainda de ‘lambuja’ minha pequena aparece no LO da Fê!!! O LO é dela, mas a ‘cria’ é minha! Hahahaha!
    Valeu Ana, show!!! Bjs.,

    Gabi

  4. Mic permalink
    outubro 22, 2007 12:44 pm

    Olha, estou no time da Fê, passar pelo Adobe Lightroom é o primeiro passo nos meus LOs. Eu sempre começo pela foto, é meu ponto de partida. Só depois decido o estilo que vou seguir, as cores que vou usar e os elementos…

    Agora, uma coisa que encurtou o tempo que levo pra fazer meus scraps (em média 1h30, 2h) foi o ACDSee. Com ele acho as coisas muito mais rápido, então sobra mais tempo pra ficar só no mexe daqui e mexe dali!

    Adorei o post, Calabresi!

  5. outubro 22, 2007 2:45 pm

    Eu ainda estou muito “bebê” nessa arte, ainda não dá pra dizer, mas o meu perfeccionismo me diz que vai ser muito difícil completar um LO de uma vez só e em menos de 5 horas. Acho muito legal fechar tudo e voltar no dia seguinte pra dar uma última olhada, ver as coisas de um jeito novo. Isso serve pra tudo o que eu faço. Se eu posso completar um e-mail importante, um post do blog ou qualquer outra coisa no dia seguinte, eu sempre faço isso.

    Também não tenho padrão de foto primeiro ou cores primeiro, ou materiais primeiro. Isso eu vou ter que responder daqui uns meses…

  6. outubro 22, 2007 2:59 pm

    Adorei o post e as páginas!

  7. outubro 22, 2007 3:35 pm

    Ana, ficou mto legal o post! posso dizer que agora estou me sentindo a ultima coca-light do deserto? kkkkkkkkkk!!!!

    legal ver os diversos modos de açao das meninas, traz outras ideias de criaçao tbm…e e’ verdade, depois do Lightroom, brincar com a foto fica mais facil e divertido, o dificil e’ decidir usar a foto normal ou com algum efeito!

    bjks!!

  8. outubro 22, 2007 4:05 pm

    Meninas! Como este blog é, para mim, como um mestre, vim pedir: vocês estão sempre super por dentro de tudo, das tendências à última moda, é possível publicar um tutorial de como FAZER embellishments em GLITTER?
    Vou aguardar com ansiedade…

    Ah! Quanto à pergunta de hoje: demoro quase duas horas para finalizar e não gosto de ter que interromper para acabar depois. Também faço como a Fê: vou imaginando o LO bem antes de fazer…

  9. outubro 22, 2007 5:12 pm

    Eu levo cerca de 2h em média para fazer um LO que não seja dos CT’s… os dos CT’s normalmente um pouco menos, cerca de 1h ou pouco mais do que isso, porque o kit é aquele mesmo, então não preciso procurar.

    Eu queria usar o ACDSee, mas o problema é cadastrar os dvd’s… se estivesse tudo no micro ficava beeeeeeeeeeeeeeeeeem mais simples!!! Mas um dia eu consigo um hd maior, só para isso… aí ninguém me segura mais!!! rsrsrs

    Ah sim… vocês viram meu LO para o desafio? Postei nos comentários do tópico na madrugada de sexta para sábado… quase que fico de fora de novo!!!

    Beijos!

  10. Aninha Reis permalink
    outubro 22, 2007 5:25 pm

    Ana, esse post ficou sensacional !!! Adorei !

    Bom eu posso dizer que atualmente levo “dias” fazendo um LO, hahahaha

    Mil beijos

  11. outubro 22, 2007 5:34 pm

    Ahnn, eu sou uma “lerdinha”, chego a ficar umas três ou quatro horas fazendo um LO. rsrsrs
    Mas sempre termino ele no mesmo dia, não consigo deixar pra depois. Os LO´s estão LINDOS!!
    Acho que vou baixar esse “Adobe Light”. Está todo mundo falando dele, e do jeito que eu adoooro mexer com fotos, vou testar! ;c)

  12. outubro 22, 2007 8:04 pm

    Ana, o post ficou show!!! muito legal ver o processo de criação de todas as meninas!! Tentei imaginar como seria fazer um lo seguindo o esquema delas!!! Muito legal!!
    E o Adobe é o que há!haha

  13. outubro 22, 2007 8:48 pm

    Oi meninas, oi Ana….
    adorei participar do post! 🙂
    é bem legal conhecer as diferenças entre cada tipo de criação.
    bjos, sempre que precisarem, estou as ordens.
    Vir

  14. Livia permalink
    outubro 22, 2007 11:39 pm

    Eu posso me encaixar em quase tudo o que vcs colocaram, rss…
    Apenas não consigo montar tudo pra depois por a foto… eu sempre começo pela foto. Agora com o lightroom fico horas mexendo na foto, rss…
    As vezes faço em pouquissimo tempo. As vezes demoro horas… até dias em um unico LO. Depende do dia, do humor, da inspiração. (o meu humor conta muito nessas horas, rss… tpm atrapalha muuuito, kkkkk)
    Adorei o post!
    Bjs pra vcs

  15. Harumi permalink
    outubro 23, 2007 12:35 am

    Meninas,
    Adorei o post e os LOs. Tão lindos!!!
    Lega tb saber o processo de criação das meninas. A gente sempe pega uma dica aqui outra ali. 🙂
    Beijos.

  16. outubro 23, 2007 4:47 pm

    Só passei para dizer que neste blog até os comentários/comentaristas são bacanas!!! 😛

    Gabi

  17. outubro 23, 2007 10:03 pm

    Amei esse post, li todos os comentarios além do post rs!!! muito legal a participação de todo mundo!

    Eu na verdade me sinto incapacitada de começar um LO sem saber que foto vai se encaixada, me baseio na historia que a foto conta, toda foto tem uma historinha né? amo mexer nas fotos, brinco muito com isso, adoro testar efeitos. Um Lo nunca sai sem inspiração, as vezes a foto fica na cachola rs por uns dias mas enquanto não vier a inspiração eu não começo um LO, não consigo?. Na verdade ja até tentei mas foi um que foi pra gaveta e ta por la até hoje rs, quando me inspiro posso fazer em mais ou menos uma hora mas com um simples DEFEITO, não consigo montar um LO se não tiver algo novinho, então pra cada LO uma comprinha basica!!!
    Agra vai a minha pergunta. Sera que todas vocês são assim ou tenho que me curar rs???

    Respostas serão bem vindas!!!

    beijinhos carinhosos

  18. outubro 23, 2007 10:54 pm

    Ameiiiiiiii o post !!
    Parabéns LINDOS LO’s !!
    Eu confesso q sou “complicada” pq a foto tem q combinar
    c as cores do Kit !! rsrs … Aí passo horas procurando uma foto !!
    Se ñ acho … mudo de kit ou papel !! rsrs …
    Mas descobri uma “técnica” só tiro foto de roupa preta agora !! rsrs

    Bjssss

  19. outubro 24, 2007 6:48 pm

    Que post show!! É bem isso aí, cada uma tem uma maneira e um tempo… eu sou muuuito eclética nesse ponto.. tem layouts que demorei 4 horas e tem layouts de 30minutos… eu me cobro demais… ultimamente estou mais à vontade e tenho feito como a Camila, nada de pôr e tirar (só um pokinho… rs), ando colocando coisa aqui, ali e lá e pronto… rsrs E tenho gostado do resultado o que é ótimo!!! Como a Line adoro buscar inspiração nas galerias… não preciso scrapliftar exatamente um lo, mas gosto de observar o que as outras scrappers andam fazendo… adoro elementos agrupados. Eu sempre busquei muita realidade, acho que por ter vindo do artesanal, e isso me prendia muito… agora venho me libertando e isso tem melhorado muito a minha performance… huahauhauaaaaaaaaaaaa

Trackbacks

  1. It’s a new week! « [ScrapZone] by Gabi Butcher

Deixe um comentário

