Skip to content

Conhecendo melhor – GRAZIELI NICLASS

novembro 19, 2007
by

Grazieli Niclass, conhecida como Lili, é a designer brasileira que está patrocinando o nosso desafio de novembro. Nós, que trabalhamos pertinho dela, sabemos que a Lili é um amor de pessoa, super alto astral, divertida e, de quebra, tem um talento incrível. Seus designs são lindíssimos e estão à venda na loja do ScrapArtist. Vamos conhecê-la melhor?

Fale um pouco sobre você.
Eu tenho 29 anos, sou de Joinville – SC, mas moro na Suíça com meu marido, Cris, há mais de 4 anos. Eu sou publicitária mas sempre trabalhei no meio bancário. O meu último emprego foi na área de marketing de um banco aqui na Suíça. No momento estou me dedicando inteiramente ao design.

Como você começou a fazer páginas e designs para scrapbooking?
Durante os meus três primeiros anos aqui na Suíça, eu estudei na universidade de Lausanne, onde conheci muitas pessoas mas especialmente duas brasileiras que se tornaram amigas muito especiais. Elas iam embora da Suíça alguns meses depois de terminarmos o curso e eu decidi fazer um presente especial que simbolizasse o período que elas estiveram aqui e que marcasse também nossa amizade. Foi aí que descobri o scrapbooking digital. Fiz um álbum de 24 páginas para cada uma. O prazer e a emoção foram tão grandes que nunca mais parei. O design foi uma conseqüência. Como eu sempre fui interessada por design, comecei a testar coisas, criar, melhorar, até decidir que eu queria mesmo fazer isso sériamente… 🙂

Você teve alguma ajuda quando começou a criar designs?
Tecnicamente, tive (e tenho) as dicas e conselhos do meu irmão, que é um maravilhoso ilustrador e também publicitário. Mas também tive o incentivo da minha família e amigos, o que ajuda muito 🙂

Como é o seu processo criativo? De onde vem sua inspiração?
A inspiração vem de tudo. Eu estou constantemente, mas muitas vezes inconscientemente, à procura de idéias. Na rua, nas lojas, nos livros, revistas. Eu faço muitos testes, experimento muita coisa. Nem sempre chego em um resultado satisfatório, aí recomeço. Mas acho que isso faz parte.

Que dicas você daria para scrappers iniciantes e aspirantes a designer?
O importante é persistir. Quanto mais páginas você criar, mais experiente você vai ficar, mais coisas você vai aprender e melhor vai ficar o resultado. E, claro, não desistir. Muitas vezes eu levo mais de um dia para terminar uma página simplesmente porque o resultado não estava como eu queria. Mas é só desligar o computador e ligar de novo no outro dia para você achar a solução ideal. Ao menos comigo isso funciona. 🙂

O que vc gosta de fazer quando não está se dedicando ao scrapbooking?
Estar com a minha família, com meus amigos, ler, ouvir música, viajar. Mas o melhor é tudo isso ao mesmo tempo! 🙂 Também adoro artesanato. Um dos meus passatempos prediletos antes de descobrir o scrapbooking era o tricô. 🙂

Aqui está um layout que a Lili fez sobre ela:

lili-int2.jpg

Créditos

E, aqui, um dos seus layouts favoritos:

lili-int1.jpg

Créditos

Dê só uma olhada nas coisas lindas que a Lili andou criando recentemente! Reparem nas texturas desses papéis e nesses alphas com acento e tudo. Um ARRASO, não acham?

lili-int3.jpg

Espero que vocês tenham curtido essa entrevista tanto quanto eu!

Beijos e até +!

anaamorim.jpg

Deixe um comentário leave one →
  1. novembro 19, 2007 12:35 pm

    Lili – parabéns por seus designs… são maravilhosos!!! Muito bacana conecer você melhor. Valeu meninas ScrapBlog, mais uma de vocês dando SHOW!

    Gabi

  2. novembro 19, 2007 12:42 pm

    Adorei a entrevista e conhecer um pouquinho dessa designer cheia de talento! PArabéns!

  3. Cleidi permalink
    novembro 19, 2007 1:20 pm

    Que coincidência, estive procurando no Google um site ou blog que falasse sobre a Lili.
    No feriadão eu comprei os kits dela na loja (Tout Doux – frames, flores, círculos) e aquele alpha lindoooo tipo mms. Quando foi Domingo colocaram o kit completo 😦
    Acho o trabalho dela lindo, super colorido e amei a dica que ela passou para as iniciantes, uma vez que comprei kits perfeitos e monto LOs, mas acabo nem salvando, pq o resultado sempre é tão abaixo do que eu espero… Espero um dia criar coisas tão lindas quanto ela. Sonhar é preciso… 😀
    Beijos a todas e obrigada por esta excelente entrevista

  4. Cláu Akamine permalink
    novembro 19, 2007 4:01 pm

    Adorei a entrevista!
    Parabéns Lili, vc é muito talentosa!
    Beijocas

  5. Bruna Elis permalink
    novembro 19, 2007 4:24 pm

    Adoro o trabalho da Lili, dá vontade de comprar todos!
    Falando em compras, vamos ver se alguém consegue me ajudar… Fui comprar 3 produtos da Lili no site do Scrapartist, há umas duas semanas atrás. Depois de efetuar o pagamento no PayPal, o Scrapartist dava erro quando o PayPal me redirecionava para lá. Mandei um e-mail para o Scrapartist, mas não recebi resposa… Resultado, paguei e três produtos e fiquei sem nenhum! Já aconteceu isso com alguém???
    Beijos

  6. Lili permalink
    novembro 19, 2007 4:37 pm

    Meninas! Muito obrigada pelo carinho!! 🙂
    Bruna, manda um email pra mim que vou resolver seu problema!! lili.scrapbooking@gmail.com
    Beijos!

  7. novembro 19, 2007 5:55 pm

    Meninas, que máximo conhecer mais um pouquinho da Lili. Além de brasileiríssima, pra orgulho de nós “scrapeiras”, né??
    Graças a vocês, meninas do scrapblog, estou literalmente viciada nos produtos da Lili, andei até comprando demais… ehehehehe tudo muito lindo, parabéns Lili pelo lindo trabalho!
    Adorei a entrevista.
    Beijos e tenham todas uma ótima semana!

  8. novembro 19, 2007 6:27 pm

    Lili, adorei conhecer um pouco mais sobre você! Os produtos, eu nem falo nada… sou apaixonada pelas texturas que a Lili faz!

  9. novembro 19, 2007 8:02 pm

    Desde o dia que vcs lançaram o desafio aqui, eu fui lá pra ver os produtos da Lili!!
    Gente é tudo muuuuito lindo! cheinho de detalhes… Tô apaixonada pelas coisas dela!
    Adorei a entrevista, ainda mais saber que ela é aqui de SC tb!
    Bjs

  10. Pri Salles permalink
    novembro 19, 2007 10:01 pm

    Meninas, adorei conhecer um pouco mais sobre a Lili, e fiquei de boca aberta em ver seus belíssimos produtos. Já tinha babado no alpha, e realmente, tudo lindo e de muito bom gosto!
    Lili, adorei “conhecer” um pouco mais de vc e seu trabalho. Parabéns!
    Beijos

  11. Erica Ambrosio permalink
    novembro 19, 2007 11:17 pm

    Amei conhecer a Lili. Vou me esforçar para sehuir a dica dela de deslicar o computador quando um LO não está legal. Se eu tivesse feito isso ontem… Amei a entrevista.

  12. Rê Monteiro permalink
    novembro 20, 2007 11:06 am

    Gostei muito da entrevista e espero não desistir, como disse a Lili. Mas tem hora que me bate um desespero, porque não consigo fazer o que quero!!! Mas continuo na batalha.
    Beijocas

  13. novembro 20, 2007 3:22 pm

    Perguntinha… Lili… tem blog para companharmos as novidades?

  14. Ana Amorim permalink*
    novembro 20, 2007 6:31 pm

    A Lili está precisando mesmo de um blog! Lança esse blog logo, mulher! 🙂

  15. Harumi permalink
    novembro 20, 2007 10:42 pm

    Adorei saber mais sobre a Lili e aproveitei pra dar uma espiadinha nos produtos e simplesmente amei. Cada coisa linda…

Deixe um comentário

