Skip to content

Resolução de ano novo

janeiro 7, 2008
by

E então? Aproveitaram as férias para fazer muitos scraps? Eu estou tentando manter uma produção acelerada por um bom motivo: riscar uma resolução de ano novo da minha listinha e mandar imprimir os álbuns de 2007. Já tá mais do que na hora de começar 2008, certo?

Pra quem nunca imprimiu um álbum e não sabe nem por onde começar, vou dar umas dicas. Quem sabe é o empurrãozinho que falta para você tirar esses scraps do seu HD e trazê-lo para o “mundo real”?

Quando comecei a fazer scrap, não tinha um plano, não. Eram páginas soltas por aí. Então, me deu um estalo e finalmente encontrei a solução para a minha agonia de não poder revelar todas as 4.623.989 fotos que eu tiro por ano da família. Resolvi fazer álbuns anuais, com scraps dos principais acontecimentos do ano. Com isso decidido, ficou muito mais fácil! No início de 2007, reuni todas as páginas que tinha feito e mandei revelar no Shutterfly, junto com um álbum do ensaio fotográfico que fizemos com o barrigão da Juju. Amei o resultado, ficou perfeito!

Lá, você tem várias opções de tamanhos de álbuns e qualidade de capas. O frete não é tão caro e o preço ainda está um pouco mais barato que no Brasil. A tendência é baratear por aqui, como aconteceu com a revelação de fotos digitais. Se você quiser testar, recomendo visitar a página de templates, onde você pode baixar o PSD do tamanho certinho para revelação, evitando cortar suas páginas!

Em 2007, decidi fazer o álbum da família e o álbum do primeiro ano de vida da Juju, que certamente merece um destaque especial. Estou finalizando algumas páginas para mandar revelar. Adoro quando vejo o resultado final do meu trabalho nas minhas mãos! Ueeba!

Pra quem não fala inglês ou quer testar um trabalho de qualidade que seja produto nacional, recomendo a Offices. Muitas de vocês já conhecem a Rê, dona da loja, que promete virar uma referência para as scrappers brasileiras. Lá poderemos imprimir páginas avulsas, diversos tipos de álbuns com formatos e modelos diferentes, mouse pads, camisas e tudo mais que você imaginar. Ainda não é possível criar os álbuns online, como no Shutterfly, mas a Renata está sempre disponível para receber seus arquivos e montá-los com todo o carinho. Quem é que resiste?

E então? Animada para montar o seu álbum de scrap e eternizar as lembranças da família? Mãos à obra e tratem de nos enviar fotos deles depois que ficarem prontos, combinado?

Deixe um comentário leave one →
  1. viviane + gabi + lucas permalink
    janeiro 7, 2008 10:46 am

    Fiz um álbum do tipo resumão dos meus 10 anos de casamento, incluindo os melhores momentos das crianças. Não fiz no shutterfly, fiz no mesmo fornecedor da Re (ela ainda não fazia…) e ficou muito bom. Dei um pra minha mãe e outro pra minha sogra. Agora que já tenho o resumão, farei um por ano… ou mais… pelo menos das festas de aniversário e viagens mais legais.

  2. janeiro 7, 2008 10:50 am

    Demais Mic ! Quero fazer também. No sábado quando estava com a Mi, ela me mostrou dois desses álbuns do Shutterfly, lindos !! A qualidade é muito boa !

    bjs

  3. janeiro 7, 2008 11:01 am

    Oi Mic! Oi Meninas da ScrapBlog! Feliz 2008!! Amei esse post! Estou muito entusiasmada com a impressão dos meus Scraps, ainda mais depois que eu ganhei de presente de vcs no final do ano um Super Álbum da Rê! Acredita que eu só consegui enviar as fotos para a Rê no sábado (05/01/08)!! Não vejo a hora de receber o meu álbum! Também já visitei a Shuttefly e gostei muito do trabalho, só não fiz porque eu não sabia se o frete era caro ou não. Mic, você pode falar, em reais, quanto fica mais ou menos para revelar um álbum na Shutterfly??
    Os seus álbuns ficaram lindos! Parabéns!
    Beijos para todas!

  4. janeiro 7, 2008 11:02 am

    Eu sonho com um álbum desses. Já tenho até um prometido. Só tenho que fazer os layouts agora porque é oara uma ocasião especial.

  5. Cláu Akamine permalink
    janeiro 7, 2008 11:53 am

    Maravilhosos os álbuns, adorei!
    Preciso organizar as fotos aqui de casa.
    Todos os anos digo a mesma coisa… Nas férias eu faço isso. Rs… até agora não fiz.
    Gostei da idéia de selecionar as melhores fotos para um álbum e as demais quem sabe posso colocar num álbum do flickr, não é??
    Vamos ver, tenho muito medo de colocar nossas fotos na net, sei lá, ainda não perdi a cisma.

    Beijocas a todas e um excelente 2008!

  6. Fernanda Pacheco permalink
    janeiro 7, 2008 12:47 pm

    Estava com saudades desse cantinho!!

    Mic, uma das minhas metas para 2008 é o tão sonhado album por isso estou tentando melhorar meus trabalhos!!!

    Obrigada mais uma vez pelas dicas!!

    Beijos

  7. Mic permalink
    janeiro 7, 2008 1:40 pm

    Cláudia, cada álbum tem um preço, mas em média sai por 29,90USD (uns R$55,00) com 20 páginas. Cada página adicional custa 1USD. O frete acho que depende da quantidade de álbuns que você pede junto. Acho que paguei 12USD de frete!

  8. janeiro 7, 2008 2:02 pm

    Oie meninas,
    Nossa, muito legal mesmo, adorei o álbum!!!
    O papel do álbum é fotográfico ou outro tipo???
    bjks

  9. janeiro 7, 2008 4:50 pm

    Respondi há pouco exatamente sobre isso no Scrapartist. Então, copio aqui a resposta! rsrsrs

    Eu fico só babando com esses álbuns, mas ainda não tenho uma seqüência legal que valha imprimir. Sem contar que faço tudo em 600×600 porque com 256 de memória é DOSE trabalhar em alta resolução. Só QP’s ou outras atividades do tipo para os CT’s e, claro, o calendário/divisória de fichário que já foi feito pensando em imprimir. Eu sei que tem uns mini-álbuns, que daria certo nesse tamanho que eu faço, mas ainda assim não achei uma série legal por enquanto. Está nos planos!

    Aliás, um plano que pretendo realizar é um álbum para dar para minha sobrinha nos 15 anos dela. Pegar fotos desde que ela ainda estava na barriga, e vir ano a ano até chegar nas fotos atuais. Como ela só faz 15 anos em abril de 2009, tenho tempo de sobra (!?! quem vê até acredita…) para produzir, caprichar, com calma (e em alta resolução…). Pelas minhas contas, vou passar das 20 páginas… até pensei em fazer uma parceria com a Rê, e ir mandando aos poucos (e pagando aos poucos, claro… ) até formar o álbum! Se duvidar faço uma proposta para ela… vamos ver!!!

    Ainda para este álbum, tive uma idéia hoje que acho que vai dar um toque bem legal: pedir para algumas pessoas redigirem um bilhetinho e depois scannear (ou mandar pelo correio que eu mesma scanneio) para fazer uma página só de recados. Pensei em bilhete manuscrito mesmo, fica mais pessoal, com a letra, o jeito de cada um. Já pensou que jóia? Ficar com tudo isso guardado, que lembrança linda?

    Altas idéias… resta tempo para produzir… com faculdade esse ano vai ser dureza, mas vou tentar!!!

    Beijos!

  10. janeiro 7, 2008 9:02 pm

    Afe que eu tô animada!! Mic, ficou tudo liiindooooo! eu imprimo tudo em casa, mas imprimo no papel de foto, vou dar uma fuçada nos links que tu deixastes aqui, tenho um lugar aqui pertinho de mim que faz albuns personalizados, me empolguei e vou la amanhéa mesmo me informar!!! MUITO OBRIGADA mais essa vezinha né? rs!!!

  11. janeiro 7, 2008 10:25 pm

    Lindos álbuns Mic!

  12. janeiro 8, 2008 8:06 am

    Lindo, lindo Mic eu tenho impresso os meus e comprei dois álbuns bem legais e colei lá os scraps com cola própria, ficaram legais não tanto qto os seus, mas é muito bom ver o resultado e poder pegar na mão e tirar da telinha!

  13. janeiro 8, 2008 10:23 am

    Meninas….
    Eu fiz um fotolivro assim… pela digipix…
    fica maravilhoso…….
    Eu amei…. farei outros em breve
    beijos

  14. janeiro 8, 2008 10:30 am

    Está lindíssimo seu álbum Mic, de muito bom gosto.
    Já andei fuxicando o Office e realmente gostei muito do trabalho da Rê.
    Beijos!

  15. janeiro 8, 2008 11:02 am

    Nossa, Mic, lindos os albuns! Com certeza, faz toda a diferença trazer o LO pra vida real, assim em fotolivro, e’ mais legal ainda, parece meio revista/livro de fotografia….

    esse ano, farei um album, como, qdo, pra quem, ainda nao sei….e’ uma meta….

    bjs

  16. janeiro 8, 2008 12:35 pm

    Mic, não tinha noção de preço… achei que era beeeem mais caro, vou baixar os templates e refazer algumas páginas. Quero um álbum de 2007 também, adorei os seus, ficaram lindos!!
    Aqui em Bauru as lojas de revelação começaram com o foto livro, mas a qualidade ainda é meio precária, só tem albuns de paisagem e não personaliza a capa.. Vou teste o shutterfly mesmo!!! Estou doida pra ver, antes mesmo de montar… rsrsrsrs

  17. janeiro 8, 2008 11:26 pm

    Que coisa mais linda esses álbuns!!!
    Nunca revelei um scrapa meu 😦 só convitinhos, cartões, essas coisas… e não gostei nem um pouco da qualidade.
    Quero fazer um álbum e vou dar uma olhada nos links!
    Achei que fosse beeeeeem mais caro…
    Beijos pra vcs!

  18. janeiro 10, 2008 1:16 am

    Olá…. amei as sugestões, um álbum por ano ficará show mesmo e o preço é bem acessível, valeu pelas dicas, bjus MiBraun

  19. janeiro 10, 2008 9:53 am

    Oi, Mic!
    Muito bacana vc ter citado a OfficeS. A Cláudia deve receber o fotolivro dela na próxima semana e espero que ela goste. Nosso trabalho tem excelente qualidade, a impressào em couchê 170 g com resolução fotográfica é bacana e fica perfeita quando feita em offset digital. O que vale a pena ressaltar é que usamos a HP Indigo, o mesmo equipamento da Shutterfly. A capa pode ser personalizada, os fotolivros são apresentados em diferentes formatos e acabamento. É tudo bem profissional e não deixa nada a desejar. Então fica aqui o convite e o desafio, se o cliente não gostar, me devolve o fotolivro que eu devolvo o dinheiro.

    bjo

  20. carla reis permalink
    janeiro 11, 2008 10:30 am

    Ei Mic, esse tópico veio numa hora boa, eu estava mesmo
    pensando em revelar algumas coisas.
    Li que no shutterfly vc pagou 12U$ de frete mas e o imposto???
    Vc pagou mais alguma coisa???
    Obrigada pelas dicas sempre preciosas!

  21. janeiro 13, 2008 1:47 pm

    Oi Mic!
    Simplesmente maravilhoso, lindo!!
    Adorei a idéia. Qual o tamanho dessa foto? Eu revelo os meus, mas em tamanho padrão, 15×10.
    Um beijo e parabéns!
    Jaque

  22. maria silvia permalink
    janeiro 28, 2008 11:00 pm

    Gostaria de ideias para fazer o meu fichario para a escola. obrigada !!!!!!

  23. Carla permalink
    abril 8, 2008 11:34 pm

    Ola, fiquei apaixonada pelos seus albuns e fui correndo começasr a organizar o meu, mas instalei o photoshop e nao sei o que acontece que todos os meus papeis quando abro no PS estao com um tamanho gigante, como faço para alterar sem estragar a resolucao? Acabei montando um scrap e joguei para o fotolivro usando o documento do PS e o album do fotolivro com o mesmo tamanho 29X21, mas ele nao me deixa colocar no fotolivro alegando baixa qualidade, vc sabe o que pode estar acontecendo? Tenho que usar uma outra medida para os documentos de scrap? E qto aos papeis estarem taaao grandes? Adoro esse blog e o da Daniela, acompanho sempre…vcs estão cada dia melhor, obrigada! Bjus

  24. Luciana permalink
    abril 17, 2008 1:18 am

    Olá, eu tenho exatamente a mesma dúvida da Carla. É o seguinte: eu monto as páginas no PS e jogo elas interas para o programa que faz o fotolivro? E se for assim, qual o tamanho do documento inicial no photoshop devo escolher?
    Eu até ia fazer a pergunta pra Re, mas já que estou aqui…..Ah, os seus fotolivros ficaram lindos!!!!! Você escolheu papel brilhante ou fosco? Bjokas

Deixe um comentário

