Skip to content

Capriche no título

fevereiro 11, 2008
by

Muitas vezes o componente de um layout capaz de transformar uma página meramente bonita em uma página FANTÁSTICA é o trabalho de título. Já repararam? Eu estou sempre de olho no design do título quando uma página chama a minha atenção. E percebi que um trabalho de título interessante se baseia na criação de contrastes.

Quando estamos trabalhando com título e texto, o contraste pode ser criado através de:

– alternância de fontes;

– mistura de alphas;

– variação de disposição e tamanho;

– utilização de cores diferentes, entre outros.

Separei alguns exemplos onde o título valoriza bastante a página. O primeiro deles é um layout da Aninha Reis. Ela misturou alphas e fontes, elaborando um título sofisticado e especial.

title-aninha.jpg

Créditos

Olha só a ousadia da Mi ao explorar diversas disposições, alphas e cores para as palavras que compõem o título do seu layout. Surpreendente, claro!

title-mi.jpg

Créditos

Neste meu exemplo eu usei alternância de fontes e alphas, mas o pulo do gato mesmo foi a utilização do contraste de cor. Super legal o rosa contrastanto com o preto, não acham?

title-anaa.jpg

Créditos

Outra maneira de criar um título surpreendente é tentar expressar graficamente algum conceito. Para exemplificar isso, eu trouxe esses dois masterpieces da Mic! Reparem como, nas duas páginas, o título de certa forma expressa o que a foto quer dizer. No primeiro layout, o título está escorregando junto com o Rafa – simplesmente brilhante! E, no segundo, o conceito de “pendurado” também está presente. Layouts assim chegam a ter movimento, concordam?

mic-title1.jpg

Créditos

mictitle2.jpg

Créditos

Sugiro que vocês exercitem a criatividade na hora de colocar o título em seus layouts. Sejam ousadas e verão que o resultado é de cair o queixo.

Um beijo e até +!

anaamorim.jpg

Deixe um comentário leave one →
  1. fevereiro 11, 2008 8:44 am

    MARAVILHOSOS exemplos, um LO mais lindo que o outro!
    Bjs!

  2. Cláu Akamine permalink
    fevereiro 11, 2008 10:27 am

    Os exemplos são ótimos.
    Adorei as dicas, Aninha!
    Beijocas

  3. fevereiro 11, 2008 10:29 am

    Amei os exemplos, eu amo misturar alphas, mas as vezes, por pura preguiça e acabo não fazendo, mas verdade seja dita, o efeito é muito legal!!!

  4. fevereiro 11, 2008 12:14 pm

    Adorei os exemplos, vou tentar depois.

  5. Debora permalink
    fevereiro 11, 2008 1:15 pm

    Adorei as dicas. Uma das minhas grandes dificuldades é criar um título para dar aquele ‘tchan’ no LO… Esses exemplos foram todos muito inspiradores. Lindos!

  6. fevereiro 11, 2008 4:29 pm

    LINDOS exemplos. Adorei.
    Eu também costumo misturar alphas e fontes! Adorei as dicas!

  7. Harumi permalink
    fevereiro 11, 2008 7:10 pm

    Aninha,
    Adorei a dica. Realmente o título pode dar o toque final, né?

  8. fevereiro 11, 2008 8:30 pm

    O título é tudo para mim. Obrigada pelas dicas.

  9. fevereiro 11, 2008 10:18 pm

    Eu tenho que confessar que tenho medo de arriscar… Acho LINDO!!! Mas sempre fico com medo de pecar pelo excesso. Vou arriscar mais. Adorei a dica, Aninha!

Deixe um comentário

