Skip to content

Tutorial: Trabalhando suas fotos III

fevereiro 19, 2008
by

Olá! Você já não deve estar aguentando mais ouvir falar em camadas né? rs. Só mais algumas dicas e eu paro, tá? Prometo um tutorial só sobre como organizar esse monte de layers que a gente esta criando 🙂

Combinando as cores
Isso já é uma questão de gosto. Eu, particularmente, gosto quando existe harmonia nas cores da minha página. Acho essencial! Às vezes, quando eu clareio as minhas fotos, as cores ficam mais fortes. Tem horas que isso é bom, mas quando destoa do resto da página que já estava prontinha, eu já não gosto. Vejam esse exemplo:

Tem gente que não vê nada demais, tudo bem, mas eu me incomedei com esse vermelhão da camiseta do Mateus destoando do resto da página. Como scrapper, eu tenho duas alternativas, mudar os papeis/elementos da minha página ou mudar as cores da minha foto. Eu sempre acabo indo pelo caminho que eu acho mais fácil, mudar a foto. Vamos ver como?

1.Crie uma camada de cor (Solid Color) e escolha uma cor que combine com a foto (na dúvida de como, dê uma olhada nos posts anteriores dessa série).

Nesse exemplo eu cliquei no cabelo do Mateus pra pegar um marrom, as vezes clico na pele, ou escolho uma outra cor tom de terra, depende da sua página. Você também pode brincar com as cores mais tarde (é só dar um duplo clique na camada para mudar a cor, lembra?)

2. Na camada de cor sólida, selecione Layer > Blending Options

3. Selecione Blending mode: Color, como na imagem abaixo, e mude a opacidade (opacity) para 50% (você também pode mudar esse número dependendo do efeito desejado)

Abaixo o resultado final, com cores mais harmoniosas.

Você tem que brincar com cores e opacidade para conseguir a cor perfeita para a SUA página. Mas a idéia é essa.

Se nem essa dica funcionar para dar harmonia entre suas fotos e seus papeis/elementos, eu sugiro converter as suas fotos para preto e branco, como no exemplo abaixo, essa sempre funciona!

Dica: a não ser que sua foto seja MUITO perfeita, quando tranforma-la em preto e branco é sempre bom aumentar o brilho e o contraste para a foto não ficar cinza/sem graça. Esse é o segredo de uma boa foto preto e branco, contraste. Exemplo:

E aí? Ficaram inspiradas para deixar as suas páginas com mais harmonia? Fazer da foto uma parte integral do design? Adoraríamos ver o que vocês criaram com nossas dicas, então não esqueçam de nos deixar links 🙂

Até a próxima!
michelle.jpg

Deixe um comentário leave one →
  1. Cláu Akamine permalink
    fevereiro 20, 2008 12:31 am

    Nossa, essa lição veio a calhar.
    Valeu, Michelle!
    Beijocas

  2. fevereiro 20, 2008 7:24 am

    Eu juro pra vc que eu iria pelo caminho de alterar os papéis, hehehehe… Agora com a sua dica, tudo fica mais fácil… Valeu!

  3. fevereiro 20, 2008 10:28 am

    Tudo de bom essa dica Michelle!

    Muito obrigada!

    Bjs!

  4. Harumi permalink
    fevereiro 20, 2008 10:42 am

    Michelle,
    Amei essas dicas. Pra mim foi tudo novidade. Obrigada!!!

  5. catarina permalink
    fevereiro 20, 2008 11:44 am

    gente do céu, ameii
    agora juro q nao entendi essa parte de camada solida, procurei nos anteriores mas n achei essa parte… helpppppp
    beijos

  6. lilia permalink
    fevereiro 20, 2008 11:44 am

    Adorei a dica.

  7. Neusinha permalink
    fevereiro 20, 2008 2:19 pm

    Michelle você escreveu: Olá! Você já não deve estar aguentando mais ouvir falar em camadas né?
    Eu não estou, aliás acho que a maioria.
    Pra mim sempre há novidades.
    Obrigada por postar esta dica ótima sobre trocar a cor da camisa, amei.
    bjs.
    Neusinha

  8. fevereiro 20, 2008 10:30 pm

    A cada tutorial me sinto mais feliz e agradecida por vc nos ensinar!
    Cada dica! Uall!
    Obrigada!
    Beijo grande!

    Ps: pra usar os “alfas”, que vem numa folha só, é apenas recortar pra usar nos scrap’s? Fico em dúvida…

  9. fevereiro 21, 2008 12:35 am

    Michelle, que tuto é esse?
    AMei demais, mana!
    Não testei ainda, mas se tiver alguma dúvida, eu volto!
    beijão, Cá!

  10. Marlene permalink
    fevereiro 22, 2008 8:12 pm

    Nossa… eu tinha que agradecer pelas aulas de photoshop, são demais! Estou aprendendo muuuuuito aqui e assim que me sentir segura vou participar mais ativamente. Adoro esse site!
    Muito obrigada,
    bjos

    Marlene

  11. Adinês permalink
    fevereiro 23, 2008 4:29 pm

    Estou adorando as dicas!!!!!!!!!!!

    Obrigada!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

