Skip to content

Lembrancinha de bebê

fevereiro 27, 2008
by

Hoje estou aqui para dar um passo a passo de como montar uma lembrancinha. Você pode usar quando estiver anunciando o nascimento de um bebê, ou mesmo no lugar de um cartão de obrigado, ou como presente para aquela mamãe que acabou de ter bebê e já te mandou algumas fotos pela internet 😉

Ok, em primeiro lugar, os materiais:

  • 1 folha A4 com as suas páginas impressas (6 LOs previamente preparados)
  • 1 folha cartolina ou se você tiver acesso a produtos de scrap, 1 folha de cardstock.
  • Régua
  • Guilhotina (ou tesoura)
  • Fita dupla face (ou cola)
  • Ferramenta de vinco, conhecida também como “scoring/folding tool”. Se não tiver, pode usar uma faca sem ponta para fazer o vinco.

  • Passo a Passo
    (você pode clicar nas imagens para ver maior)

    1. Imprima as suas páginas. Em uma folha A4 cabem 6 páginas de 9 cm por 9 cm.

    2. Corte a sua cartolina/cardstock numa tira de 10 cm por 30 cm. Se você não tiver a guilhotina, pode usar uma régua para marcar o papel com lápis e recortar com tesoura. Também corte as suas páginas no tamanho 9 cm por 9 cm.

    4. Usando a régua, faça um vinco de 10 em 10 cm na sua cartolina/cardstock. É só marcar os 10 cm, segurar a régua e passar a ferramenta ou faca (sem ser a parte de corte) para “marcar” o papel. Se você quiser, também pode tentar dobrar na mão mesmo, mas é bem mais difícil.

    5. Cole suas páginas usando algumas tiras de fita dupla face, ou cola. Se usar cola não use muito para o papel não “ondular” com a umidade.

    6. Esta pronto! Pode decorar a vontade. Talvez botões? Ou um lacinho?

    Nesse projeto eu usei as quickpages que criei para a Sue Cummings, a venda na loja oscraps.

    Agora um desafio surpresa!!! Faça uma lembrancinha dessas, tire uma foto e passe o link para a gente aqui neste post. Dia 10/03 vamos sortear uma pessoa para receber um GiftCard de 5 dólares para a loja inteira do oscraps.

    Vamos lá? Quero ver todo mundo fazendo bagunça em casa e se sujando de cola heim??? rsrs 🙂
    Até mais!

    michelle.jpg

    Deixe um comentário leave one →
    1. fevereiro 27, 2008 7:53 am

      Minha amiga acabou de ter neném e eu tinha mesmo pensado em pedir umas fotos para fazer um igual a esse… Agora vou lá correndo para fazer… Um prá ela e um prá mim, com fotos do meu filho…

    2. fevereiro 27, 2008 9:45 am

      Muito lindo essa lembrancinha Michelle!
      Obrigada pelo tuto!

      Bjs!

    3. Ana Amorim permalink*
      fevereiro 27, 2008 9:54 am

      Demais, Mi! Arrasou no PAP! E a lembrança está lindíssima (suspiros)!

    4. Ana Reis permalink
      fevereiro 27, 2008 10:06 am

      Ah que demais !!! Deus ouviu as minhas preces pra vc escrever em português hehehehe
      Bjs

    5. fevereiro 27, 2008 10:35 am

      Amei! Lindo, lindo!

    6. Sandra Shimura permalink
      fevereiro 27, 2008 11:42 am

      Que lindo!!!

    7. Eline permalink
      fevereiro 27, 2008 11:44 am

      Que lindo!!!!
      Claro que irei fazer!!!!
      Tinha visto no seu blog e agora que saiu aqui , acho que é um sinal pra eu tentar…:)

    8. TATYANE permalink
      fevereiro 27, 2008 3:15 pm

      Adorei Mchelli, juro que vou tentar fazer ai te mando uma foto.
      Bjos

    9. fevereiro 27, 2008 4:05 pm

      Lindo demais! Só não tenho nenhum bebê para tentar fazer….

    10. fevereiro 27, 2008 5:17 pm

      Amei a dica!!!!! Vou fazer pra dar pra uma amiga que ganhou nene essa semana… é já que eu volto pra mostrar;)

    11. Marcela permalink
      fevereiro 27, 2008 5:35 pm

      Adorei o PAP!!! Vou tentar fazer um. O seu está de encher os olhos, lindo demaisssss.

    12. fevereiro 27, 2008 7:09 pm

      Nossa.. que lindooo!
      Amei!!!!

      Pena que eu não tenho coordenação motora para isso!!
      hahaah

      bjos
      Yanna

    13. fevereiro 27, 2008 7:09 pm

      E o resultado no desafio???????

      quem ganhou????

      bjos

    14. fevereiro 27, 2008 7:15 pm

      Fiz com fotos do meu filho de quando ele nasceu, aqui está:
      http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=68283&ppuser=12963

    15. fevereiro 27, 2008 7:27 pm

      MARAVILHOSO!!!obrigada por ter detalhado~com tanta precisão!!!
      bjs

    16. Pri Salles permalink
      fevereiro 27, 2008 8:36 pm

      Lindo demais Mi!!!!!
      Apaixonante e maravilhoso!
      Obrigada pelo PAP!!!!

    17. fevereiro 27, 2008 8:42 pm

      Michelle que coisa mais liiinda!!!
      Tudo muto bem explicadinho! Vou tentar fazer…
      (Léa, como vc é rápidaaaa! Tô impressionada, ficou lindo!)
      Obrigada Mi!

    18. Elâine permalink
      fevereiro 27, 2008 10:07 pm

      Meninas!

      Não sei se serve como desafio, mas fiz recentemente esta lembrancinha híbrida para o batizado do meu filho.
      Caso não o sirva, vale como dica para as demais: dentro do vidrinho, coloquei água benta e o rótulo também foi confeccionado por mim, através de scrap.

      http://sweetscraps.net/forum/album_pic.php?pic_id=2016

      Beijos à todas!!!

    19. fevereiro 29, 2008 5:02 pm

      Genteeee, adoreiiii a idéia e pretendo fazer alguns pra presentear claro que farei tb um pra mim, yessssssssss!!!!
      Já tenho quase todo o material aqui só falta meter a mão nos mini scraps,rsrs.
      Léaaaa, eu adoreiiiiiiiiiiii de paixão o seu! Ficou perfeitão!!
      Super dica, meninas!!!
      Bjssssss e bom final de semana!

    20. Harumi permalink
      março 2, 2008 12:52 pm

      Michelle,
      Que linda essa lembracinha. Eu amo essas coisas artesanais e adorei o tuto que vc fez. Obrigada!
      Bjo grande.

    21. março 8, 2008 7:24 pm

      Meninassss, finalmente terminei o meu!!!!! Olhem aqui:
      http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=69404&ppuser=6634

      Adorei fazer mas achei que ficou menor do que eu esperava… no próximo vou fazer maior, tipo 12x12cm ou 15×15 cm pra ver no que dá!

      Valeu pelo tuto mais uma vez!!

      Vcs são show de bola!!!

      Bjsssssss

    Trackbacks

    1. .: Cantinho da Bagunça :. » Crop - Mini de acrílico
    2. Scrapblog » Ganhadora e despedida

    Deixe um comentário

