Skip to content

Entrevista: Kim de Smet

março 11, 2008
by

Hoje vamos conhecer um pouco sobre a nossa patrocinadora do mês, Kim de Smet.

Quem é Kim de Smet?
Tenho 31 anos e moro na Bélgica com Jochen e nossa filha de 4 anos, Roxanne. Eu sou professora de uma escola primária. Meus alunos tem entre 9 e 10 anos.

Há quanto tempo você faz scrapbooking? E há quanto tempo é designer?
Eu estou no scrap há 3 anos. Meu primeiro ano foi como scrapper artesanal, depois mudei pro digital. Faço designs há 9 meses.

Como é seu processo? Como você se inspira e quanto tempo leva pra terminar um produto?
Eu amo fazer papéis. Quando eu faço um kit, eu começo pelos papéis. Adoro cores fortes e sempre presto muita atenção no esquema de cores. Eu me inspiro em tudo: moda, revistas de decoração, anúncios, televisão, websites… Passear pelas galerias também me inspira.

O tempo pra terminar um produto depende do que estou fazendo. Um kit inteiro eu demoro uma semana. Um alpha ou pacote de elementos, geralmente termino em um dia, ou dois. Agora estou de licença maternidade, então tenho meus dias inteiros pro design. Mas quando estou trabalhando o dia todo, meu tempo pro design é limitado às noites e fins-de-semana. Aí demora muito mais!

Você teve ajuda pra aprender design? Consultou algum site ou material específico?
Eu aprendi quase tudo sozinha. Eu pesquisava no Google sobre tutoriais de Photoshop e Illustrator e às vezes li algumas doisas no http://www.digiscrapdesigner.com antes de ser mudado. Eu ainda descubro coisas novas no Photoshop, todos os dias eu aprendo uma coisa diferente!

como você seleciona o seu Creative Team?
Eu escolho scrappers cujas páginas eu gosto e têm o meu estilo. Eu estou super feliz com a minha equipe agora. São meninas super versáteis, e cada uma delas tem seu próprio estilo e eu amo tudo que elas fazem. Eu já convidei algumas scrappers e de vez em quando eu faço uma chamada.

Como é seu estilo de fazer scrapbooking?
Eu descrevia o meu estilo como grunge. Eu sempre uso papéis grunge. Flores e doodles ou swirls estao em quase todas minhas páginas. Ultimamente tenho sentido meu estilo mudar. Eu estou mais atraída pro estilo simples, papéis estampados, mais espaço branco e mais desing lineares. Infelizmente meu tempo pro scrap agora é pouco por causa dos designs.

Qual é seu assunto preferido pra scrappear?
Quase todos meus layouts são sobre minha filha Roxanne! Há algum tempo, algumas meninas do meu CT me perguntaram se eu era solteira, porque nunca coloco meu marido nas minhas páginas! *risos*

Qual é o seu layout preferido?
Uma das minhas últimas páginas é a minha preferida. (créditos)

image001.jpg

Que elemento não pode faltar nas suas páginas?
Papel grunge, flores, swirls ou doodles.

Que elemento você nunca usa nas suas páginas e por quê?
Eu nunca uso blocos de journaling. Não sei porque, mas sempre faço o journaling direto no papel ou em tirinhas.

Quantas horas por dia ou semana você passa fazendo scrapbooking?
Como eu disse, quase não tenho mais tempo. Se tenho sorte, eu termino uma página em uma ou duas semanas. Uma página geralmente leva 4 ou 5 horas pra ficar pronta.

Quais dicas você dá pra scrappers?
Se estiver indecisa ou infeliz com seu estilo, faça uns scraplifts de scrappers que você gosta. Às vezes fazemos desafios de scraplift na minha equipe e eu aprendo tanto toda vez que faço um lift. Outra coisa: sempre lembre-se pra quem você está fazendo o scrap. Seus filhos e netos vão aprecisar quando você escrever algum journaling junto com as fotos. Essa é pra mim também, já que eu devia escrever mais nos meus próprios layouts.

Qual foi seu maior destaque como scrapper e como designer?
Como scrapper foi quando me candidatei pro meu primeiro CT (Weeds & Wildflowers) e fui aceita! Eu gritei tão alto que podiam me ouvir a dois quarteirões de distância! (risos)

Como designer foi mais ou menos a mesma coisa. Só mandei uma inscrição (pro Funky Playground Designs) e fui aceita imediatamente. Eu fiquei sem dormir por dias depois que soube da notícia!

Saiba mais sobre a Kim no layout que ela fez sobre si mesma (créditos):

image003.jpg

Galeria da Kim de Smet: http://www.digishoptalk.com/gallery/showgallery.php?cat=all&ppuser=4438

Loja: http://www.funkyplaygrounddesigns.com/store/manufacturers.php?manufacturerid=9

Blog: http://www.scrapster.be/

Não deixem de conferir a loja da Kim e participem do nosso desafio para concorrer ao prêmio de 10 dólares em compras na loja dela!

anapaula.jpg

Deixe um comentário leave one →
  1. março 11, 2008 5:48 pm

    Ana – ÓTIMA entrevista! Adorei! Diferente 🙂

  2. Pri Salles permalink
    março 11, 2008 5:49 pm

    Tb adorei a entrevista!!!!!

  3. março 11, 2008 6:27 pm

    Amei a entrevista!

  4. Carla permalink
    março 11, 2008 9:59 pm

    Bom saber um pouquinho de quem sabe mais do que eu!!! Adorei!!!

  5. março 12, 2008 10:47 am

    Adorei a entrevista, não conhecia a designer!!!
    Produtos super diferentes, amei!

  6. Harumi permalink
    março 12, 2008 2:53 pm

    Tb adorei a entrevista.

  7. março 12, 2008 3:19 pm

    Amei conhecer a designer ,super talentosa e criativa .!!

  8. março 12, 2008 4:31 pm

    Eu também não conhecia a designer. Amei a entrevista!

Deixe um comentário

