Skip to content

O poderoso lightroom

março 17, 2008
by

Vocês já devem ter ouvido falar no Adobe LigthRoom, né? Atualmente é minha maior diversão! Muita gente já baixou a versão trial do programa, mas não se entendeu muito com o visual. Parece confuso mas não é!!! Hoje vou dar uma dica para quem está a fim de ingressar nessa maravilha! 😉

Apesar de sabermos que não é nada barato comprar esse programa, dá pra fazer muita coisas nos 30 dias que a versão trial oferece! Você pode dar um “up” em suas fotos sem nenhum esforço, apenas com um clique do mouse! Vamos lá:

Ao abrir o ligthroom vai aparecer essa tela:

ligthtroom2-copia.jpg

1. “Import”: aqui você “importa” um arquivo, ou seja, abre a foto no ligthroom

3. “Export”: aqui você “exporta” o arquivo, ou seja, salva a foto no seu computador depois de pronto. Você pode configurar onde quer salvar as imagens! Por padrão, o programa cria uma pasta chamada LigthRoom dentro da pasta “minhas imagens” do seu computador.

2. Aqui o melhor de tudo: os presets. O LigthRoom vem com vários presets instalados. Você pode ir passando um por um para ver o efeito na foto. Veja que tem várias outras opções para mexer na foto, como temperatura das cores, exposição, claridade, enfim, uma infinidade de opções. Se você quiser explorar ainda mais o programa, essas setinhas que aparecem em vários lugares na tela são o “pulo do gato”. É só clicar nelas que mais opções aparecem!

lightroom4-copia.jpg

Não se preocupe se sua foto começar a ficar horrível. rsrsrs O botão reset all transforma a foto novamente na original e você pode começar tudo outra vez!

Olha só como realmente faz a diferença nas fotos:

light_room1.jpg

Vamos começar a treinar? Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar nos comentários. Se você ainda não tem a versão trial, baixe-a aqui. É necessário fazer um rápido cadastro antes de fazer o download. Espero que tenham gostado da dica!!

nandaass.jpg

Deixe um comentário leave one →
  1. março 17, 2008 7:37 am

    Nanda eu não gostei da duca, EU AMEIIII!!! sabe que eu ainda não baixei a versao trial, sei la por que, mas faz dias que andava pensando nisso,e agora, ja que você se propôs, vou baixar e te enchzer o sacoooo rsss, te prepara e obrigada pela dica!!!!eu amo mexer em fotos!!!

    bjs

  2. lizandra permalink
    março 17, 2008 8:35 am

    Nanda, você leu meus pensamentos, ontem baixei o programa, e tava perdida tentando aprender. que máximo!!! agora ta mais fácil. que convidada maravilhosa você. parabéns ao scrapblog, torço que você fique permanatemente aqui. beijos. super dica.

  3. Raquel Luzardo permalink
    março 17, 2008 9:29 am

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei essa dica!!!!!!!
    Beijos
    :o)

  4. março 17, 2008 9:49 am

    Nanda eu baixei a trial já tem um tempo e não consegui sair do lugar, acho até q já venceu o prazo do meu:(
    Obrigada assim mesmo pela dica!

  5. março 17, 2008 10:42 am

    sou fanzona desse Lightroom, vale a pena mesmo!!!
    Bjks

  6. março 17, 2008 10:46 am

    Ótimas dicas e tutorial Nanda!!! ADOREI!!!

    Gabi Butcher
    http://scrapzone.wordpress.com/

  7. março 17, 2008 11:51 am

    Ótima dica, Nanda!!!
    Tá mandando bem como “estagiária”, hein?? Daqui a pouco é efetivada!!! rsrsrsrs

    Eu preciso fazer um up no meu PS… o CS não trabalha os noises das fotos e tô com um monte assim!! Aliás, se alguém tiver uma diquinha… 😉

    Bjks e obrigada pela dica!!

  8. março 17, 2008 12:49 pm

    Nanda, otima dica…..Amo o Lightroom, e tem que fuçar mesmo pra chegar no efeito legal….combino tanta coisa nas fotos que nem sei dizer o que fiz!!! haha!

    de onde vc baixou esses presets? free ou pagos??

    bjkssss

  9. março 18, 2008 1:59 pm

    Adorei Nanda!
    Altas dicas, ainda não baixei… Brigada!
    Cá!

  10. março 18, 2008 2:36 pm

    Nanda!! esse Lightroom é mesmo o máximo! Ótima dica!
    bjs

  11. março 19, 2008 8:05 pm

    Adorei essa dica e é claro q baixei o meu,né?!
    Queria saber, onde vc conseguiu esses presets. Dá para baixar mais, aonde?!

    Bjus,
    Ellen Raquel.

  12. Priscila permalink
    março 19, 2008 10:57 pm

    Olá meninas, faz tempinho que não apareço por aqui e sempre me arrependo por não vir antes, afff cada dica valiosa.
    Amei o lightroom, Nanda agora conta o segredo, aonde vc achou esses presets???
    Parabéns

  13. Nicole permalink
    março 20, 2008 9:30 am

    Olá, achei seu site por acaso e amei a dica do Lightroom. Já baixei e estou usando, mas não tenhos os mesmo presents q vc citou? Vc baixou de algum outro lugar? Pode me indicar?

    Grata
    Nicole

  14. março 20, 2008 12:25 pm

    Posso palpitar? hehehe…. já palpitando, tem um plugin free, o Virtual Photographer que dá efeitos assim nas fotos e muitos outros, tanto em colorido como em preto e branco…. Ah, e serve pra quem usa Photoshop ou PSP (como eu). É só instalar, “mostrar” pro programa onde está e pronto! Ao clicar em efeitos, olha ele lá!!!=]
    Fica a dica…;)

    Bjos!!!

Trackbacks

  1. Scrapblog » Lightroom - parte 2
  2. Scrapblog » Desafio fotográfico
  3. Recordando…

Deixe um comentário

