Skip to content

Mãos firmes

março 25, 2008
by

No scrapbooking digital, precisamos ter firmeza com a mão na hora de usar o mouse. Já parou pra pensar como isso é importante para o resultado de uma boa extração, por exemplo? Na hora de selecionar, com a ferramenta de laço, algumas áreas de sua foto também é fundamental. Nesse caso, a prática definitivamente leva à perfeição. Então, vamos treinar a mão? Quanto mais, melhor!

 1) Abram um arquivo novo no PS, com fundo branco. Pode ser de 600 x 400 px.

2) Agora, vá em view > show > grid e deixe essa opção marcada. O papel branco vai ficar todo quadriculado:

grid.jpg

 3) Antes de começar o treino, desmarque a opção “Grid” em View > snap to > grid.

4) Agora, selecione a ferramenta “brush” no tamanho 5 e faça círculos dentro dos quadrados maiores. Desenhe uma série de seis, em três linhas.

grid1.jpg

5) Quando terminar, volte para o início e desenhe uns “X” dentro dos círculos.

grid11.jpg

Pode parecer bobo, mas, com o tempo, você vai perceber como começa a fazer círculos mais perfeitos, redondinhos, com mais facilidade. Isso vai se refletir também na hora que precisar usar o mouse com mais firmeza. Vamos praticar? ;c)

Fonte: Digital Scrapbooking Magazine

Deixe um comentário leave one →
  1. março 25, 2008 11:47 am

    Mic, adorei a dica!!

    Agora não uso o PS não.
    Mas sempre que dou uma passadinha por ele na Faculdade, eu brigo com o mouse!E como brigamos….só falto jogar longe!!

    beijos

  2. Ana Amorim permalink*
    março 25, 2008 11:52 am

    Mic!!
    Adorei esse post, teria usado esse exercício na etapa doodles do Apprentice!
    Vou exercitar sempre agora, obrigada! 😉

  3. março 25, 2008 4:48 pm

    Ah, e agora vcs sabem pq eu não faço extração! Minha mão treme muito e não é questão de treinar, é coisa minha mesmo, herança genética! Mas vou tentar assim mesmo!
    Abraços!

  4. março 26, 2008 5:36 am

    muito legal a dica Mic, pra quem tem arriscado como eu numa extraçãozinha, vale treinar um pouco!!!bjs

  5. março 26, 2008 9:13 am

    Eu não faço extração justamente pq minha mão não ajuda, parece que não obedece meu comando….haha….valeu a dica, vou exercitar mais!

  6. Nélida permalink
    março 26, 2008 12:32 pm

    Muito boa essa dica,hehe estou sempre aqui e amo todas!!!

  7. março 26, 2008 12:42 pm

    Amei essa dica! Minha mão é mole hehehehe. Vou treinar!
    Obrigada.
    Beijos, Cá!

  8. março 26, 2008 1:24 pm

    Super dica, Mic!
    Eu sou uma que precisa treinar muuuuuito, rs.
    Obrigada.

  9. Harumi permalink
    março 26, 2008 2:37 pm

    Mic,
    Legal a dica. Vou tentar praticar, pois realmente só praticando a gente melhora.
    Bjo grande!

  10. março 26, 2008 4:57 pm

    Super dica! Vou adaptar um desse para Power Point. Como eu precio disso. É por isso que o scrap normal não dá certo comigo.

  11. março 30, 2008 3:48 pm

    ADOREI a dica, vou fazer muitas lições de casa, com certeza!!!
    Obrigada Mic!!

  12. dezembro 4, 2008 4:11 am

    Há alguma informação sobre este assunto em outras línguas?

  13. Patrick reis permalink
    abril 12, 2009 11:20 pm

    To amando esse blog. já li só hoje umas 10 dicas que achei muito uteis. já mecho em photoshop a um tempinho e tem tanto coisa que ainda preciso aprender hehe.

    belo trabalho.

  14. abril 27, 2009 6:08 pm

    Ameii o papelll muito lindoo

Deixe um comentário

