Skip to content

Lightroom – parte 2

abril 2, 2008
by

Olá meninas,

Já se refizeram do susto de ontem? 😉 Hoje eu volto com mais algumas dicas pra quem está aprendendo a mexer com o Adobe Lightroom. Se você perdeu o primeiro post, clique aqui e confira.

Primeiramente, me perguntaram onde eu acho presets para download. Tem muitas lojas que vendem presets, mas o achado da vez é o blog da Kelsey Smith. Ela tem presets maravilhosos todos frees. Nesse post tem um link para download com TO-DOS os presets dela e ainda 10 outros BW (para deixar a foto preto e branco). Vale a pena conferir!

Ahn tá. Beleza, e depois de fazer o download, o que eu faço? É aí que entra senhorita Nanda pra ajudar vocês…

lightroom.jpg

Ao abrir o lightroom, clique na abinha Develop (número 1). Depois, do lado esquerdo tem vários menus pequenos, clique em user presets e com o botão direito do mouse clique em import (número 2).

lightroom5.jpg

Vai aparecer uma janela como essa aqui em cima. É só você localizar onde você salvou o arquivo no seu computador e clicar em abrir. O preset vai aparecer na lista da abinha “users presets”.

Ainda na mesma tela do develop, abaixo das fotos tem vários botõezinhos. Clicando nesse, indicado abaixo na figura, você pode acompanhar o antes e o depois aplicando o preset na imagem. E de várias formas. Clique várias vezes para conferir!

lightroom61.jpg

Ao lado, tem outros botões que servem para cortar a foto, remover olhos vermelhos, enfim, há uma infinidade de opções para mexer nas fotos. É explorando o programa que a gente consegue aprender mais!

Espero que tenham gostado da dica! Se tiverem alguma dúvida, podem perguntar nos comentários, ok!

 

Deixe um comentário leave one →
  1. abril 2, 2008 11:43 am

    Adorei Nanda! Tou ficando mais e mais tentada a usar esse programa! Valeu pelas dicas!

  2. Erica permalink
    abril 2, 2008 12:29 pm

    Nossa, eu nunca descobri como instalar os presets! Obrigada pelas dicas, adorei!

  3. Harumi permalink
    abril 2, 2008 2:31 pm

    Obrigada pela dica Nanda. Vc esá me deixando na tentação pra dar uma desvendada nesse programa…

  4. Pri permalink
    abril 3, 2008 2:08 am

    Nanda, adorei a dica, eu não sabia que dava pra baixar presets, vou lá conferir e fazer o download.

  5. Cristina permalink
    agosto 22, 2008 9:48 pm

    Amo vocÊs!!!
    Já estava me sentindo a pessoa mais burra de todas pois não achava onde estavam o Presents para acrescentar mais.
    Foi só procurar aqui é encontrar uma resposta perfeita!!!
    Obrigada meninas.

  6. fevereiro 5, 2009 12:13 pm

    Que pena que cheguei tarde nesse post…
    Só conheci o Lightroom esse ano… Baixei ele trial, mas o site da Kelsey Smith pede usuario e senha 😦 fiquei sem fazer os downloads!

Deixe um comentário

