Skip to content

Tutorial: Mesclagem (blending)

abril 7, 2008
by

Esse tutorial já estava na minha cabeça há muito tempo, desde que publicamos o Dupla Inspiração 12, em fevereiro. Mas nesse meio tempo eu mudei e nunca tinha tempo pra sentar e fazer, mas agora saiu! 🙂

A técnica da mesclagem é relativamente simples de fazer e provavelmente devem existir várias formas. Eu vou mostrar como fiz nesse layout abaixo.


créditos

Essa não é uma das minhas técnicas preferidas, mas eu até que gostei desse resultado, porque ficou bem suave. Então, vamos lá… como se faz a mesclagem/blending?

Coloque o papel de fundo e por cima dele, a foto que você deseja mesclar.

blending01.jpg
clique na imagem para ampliar

Com a camada da foto selecionada, use a ferramenta de seleção, clique com o botão direito do mouse em cima da foto e escolha Blending Options (Opções de Mesclagem).

Na tela seguinte, selecione a opção Multiply do menu. Como você pode ver, existem várias opções de mesclagem. O ideal é testar várias delas e ver qual é o resultado que te satisfaz melhor. Pra mim foi o Multiply.

blending02.jpg
clique na imagem para ampliar

O passo seguinte é acertar a opacidade. Como eu não gosto muito de blending, eu queria que ficasse bem suave. Então coloquei a opacidade em 20%. Aqui também é legal alterar a opacidade de acordo com o seu gosto.

blending03.jpg
clique na imagem para ampliar

E pronto! Você fez o blending no seu layout! 🙂 Se você faz de outra forma, compartilhe conosco nos comentários.

Até a próxima!
anapaula.jpg

Deixe um comentário leave one →
  1. abril 7, 2008 1:46 am

    Muito legal seu post Ana!

  2. abril 7, 2008 9:09 am

    Nunca fiz um lay assim, vou tentar!!!
    Brigada

  3. abril 7, 2008 10:09 am

    Sabe Ana q o blending tbém não faz minha cabeça, nunca fiz um justamente por não gostar muito eu acho…rs….mas essa sua página ficou tão MARAVILHOSA que me deu vontade de tentar!

    Bjs!

  4. Ana Reis permalink
    abril 7, 2008 10:47 am

    Eu também não curto muito Ana, mas com esse tuto e a sua página tão inspiradora quem sabe eu até arrisque um LO 😉

    Bjs

  5. abril 7, 2008 10:55 am

    EU nunca sei como usar o blending, sempre acho que não combina, mas a sua página ficou tão bonita!! Vou tentar, quem sabe sai algo assim!

  6. abril 7, 2008 11:11 am

    amei este tutorial! estou in love com este Lo já faz um tempão, desde que o vi pela primeira vez….. tá na hora de começar a testar blendings e liftar!!!!! thanks!!!!!

  7. Neusinha permalink
    abril 7, 2008 12:04 pm

    Eu estava louquinha para aprender essa mesclagem,
    brigadão Ana.
    bjs.
    Neusinha

  8. abril 7, 2008 1:29 pm

    Ana, eu adoro mesclagem! kkkk
    Eu faço assim, mas nunca escolhi a opção Multiply, sempre mexia na superposição e ia acertando a opacidade. Adorei o resultado da sua, ficou bem delicado. Bjus!

  9. Sandra permalink
    abril 7, 2008 3:09 pm

    Obrigada pelo tuto Ana!
    Tenho visto muitos LOs assim, mas não sabia como fazer.
    Agora posso tentar.
    Bjo

  10. abril 7, 2008 4:18 pm

    Estava ansiosa por esse tuto!!! Como advinharam??
    Já ia começar a meter as caras e tentarver se saia algo semelhante… ams agora ficou muito mais fácil!!! srsrsrss
    Obrigada, meninas!!!
    E parabéns pela citação de ontem!!! Isso merece um post, hein???
    Bjks

  11. Fernanda permalink
    abril 8, 2008 11:03 am

    Sou iniciante, testei e já consegui fazer! Obrigada! bjs

  12. abril 8, 2008 9:33 pm

    Quando vi sua página da outra vez, achei linda e fiz um, mas na verdade não usei o “multiply”, usei somente a opacidade.
    Agora fiz o passo a passo que vc ensinou!
    Obrigada por esses tutorias! Vc é fera!
    http://imaginarscrap.blogspot.com

  13. Harumi permalink
    abril 9, 2008 2:34 pm

    Ana,
    Adorei o tutorial. Eu já fiz mas de outra forma, depois vou testar assim tb.
    Bjos!

  14. junho 3, 2008 8:34 pm

    Fab tutorial!!!! 🙂

Trackbacks

  1. Desafio de Julho! : blogscrap-team.com

Deixe um comentário

