Skip to content

Conhecendo melhor – Amber Clegg

abril 14, 2008
by

Querem conhecer um pouco mais desa designer tão talentosa que patrocina nosso desafio esse mês? A Amber é um amor, super criativa, eu adoro as etiquetinhas de data e os alphas que ela cria. Totalmente viciada! Ela respondeu a algumas perguntas do Scrapblog e agora você vai poder conhecê-la melhor: 

Quem é Amber Clegg?
Eu sou eu mesma! Sempre amei pintar e desenhar. Ao longo dos anos eu sempre me vi voltando à arte de alguma maneira. Tenho muita sorte de poder ser designer hoje. Sou mãe de quatro crianças fantásticas (com idades entre 7 anos e 6 meses) que são a luz da minha vida. Estou casada com meu melhor amigo e apoiador há quase nove anos. Em geral sou muito tranquila. Nos trabalhos domésticos eu me considero criativamente caótica, apesar de ser uma completa perfeccionista em outras áreas da minha vida. Amo passar tempo com minha família e acho que scrapbooking me conecta a ela através de fotos e journaling.

Há quanto tempo você faz scrap? E há quanto tempo você é designer?
Eu sempre tirei milhares de fotos e colecionei ingressos, cartões postais e outras coisas diversas. Eu tenho uns 8 álbuns não-oficiais dos tempos de escola e faculdade, com fotos e “bobagens” que colecionei. Mas na verdade só montei páginas do jeito tradicional do scrapbooking depois que meu primeiro filho nasceu, 7 anos atrás. Mudei completamente para o scrap digital há 3 anos. Fiquei completamente viciada e passava todos os meus minutos extra no computador. Levei 6 meses brincando com o Photoshop até me interessar em designing tanto quanto em scrapbooking.

Como é o seu processo de criação? Como você encontra inspiração? Quanto tempo você leva para terminar um produto?
Eu sou bem aleatória no que diz respeito a criar. Eu adoro revistas (acho que sou viciada nelas), adoro comerciais de TV, roupas, artigos de decoração e livros. Todos me inspiram. Às vezes cores me inspiram, às vezes é a minha necessidade por determinado item e em outras alguns erros mágicos acontecem. Eu sou uma designer LENTA. Levo muito tempo para terminar quase tudo que faço. Desde que meu bebê nasceu, eu não tenho conseguido ficar acordada até de madrugada, então meu tempo de criação é pouco e precioso. Eu me sinto dolorosamente lenta de vez em quando.

Você procurou ajuda para aprender design? Consultou algum site/livro/professor em especial?
Posso dizer que o Google me ensinou Photoshop. Eu gosto de brincar com ele, descobrir coisas sozinha. Também tive aulas online e comprei livros sobre o programa.

Quantas horas por semana você gasta em scrapbooking?
Em scrapbooking provavelmente um dia por mês. Em design varia muito: depende das crianças, do dia da semana e do quanto eu dormi na noite anterior. Eu não consigo responder com certeza.

Que dicas você daria para as iniciantes no scrap?
Relaxe e divirta-se! Sua família vai te agradecer no futuro pelas histórias que você conseguiu contar.

Qual foi o ponto alto da sua vida como scrapper e designer?
Me tornar uma designer no ScrapArtist, sem dúvida. Eu amo o SA e as pessoas de lá.

Seu layout favorito?
Não tenho um favorito. Mas eu provavelmente AMO o mais recente (qualquer que seja). Então, pra quem quer conhecer um pouco mais do trabalho da Amber, aqui vai sua última criação:

Deixe um comentário leave one →
  1. Cristina Tonon permalink
    abril 14, 2008 6:26 pm

    Nossa, descobri o site ontem é já fiquei viciada. Porque ele é perfeito tem um pouco de tudo que procurarmos e precisamos saber, com regularidade, boas explicações e imagens lindas.
    Gostei muito desse post pra conhecer melhor a Amber e espero que vocês coloquem das outras meninas também, porque é assim temos mais proximidade com vocês.
    Espero em breve estar participando nos desafios.
    Bjos
    Cris

  2. abril 14, 2008 7:01 pm

    Adorei a entrevista…

  3. abril 14, 2008 7:51 pm

    Que bom conhecer melhor a Amber! Ela é muito boazinha mesmo. Essa página pe de babar. Acho que ela está nos meus favoritos.

  4. Harumi permalink
    abril 14, 2008 9:09 pm

    Adorei a entrevista!

  5. abril 15, 2008 10:43 am

    Adorei a entrevista! Eu adoro a Amber!! Estou rindo aqui com o “boazinha” da Erica! 🙂

Deixe um comentário

