Skip to content

Entrevista: Jacque Larsen

maio 15, 2008
by

A nossa patrocinadora de maio é a designer americana Jacque Larsen. Como o Scrapblog, ela comemora seu aniversário de design no mês que vem! Jacque é uma mãe dedicada, super divertida e que se inspira no universo infantil para fazer seus produtos.

Quem é Jacque Larsen?

jacquelarsen.jpgSou mãe de 4 (2 meninos e 2 meninas) e moro em Albuquerque, New Mexico (EUA). Eu tenho a sorte de ficar em casa com meus filhos. Quando não estou limpando narizes, guardando brinquedos ou levando e buscando as crianças das atividades, eu faço scrap ou desenho meus produtos. Eu também dou aula uma vez por semana para crianças de 2 a 5 anos cheias de energia… Eu adoro!

O que fez você começar a scrapear e o que te motiva a ainda fazê-lo?

Eu sempre fui uma daquelas meninas que guardava tudo que via pela frente – passagens de ônibus, flores que me davam, boletins da escola e fotos engraçadas… Eu guardava tudo dentro do meu fichário super “transado”, colava com durex em papel pardo! Eu realmente passei a levar a sério quando minha primeira filha nasceu e eu aprendi sobre como arquivar materiais seguramente. Eu não tenho diários, então o scrapbooking é o meu jeito de esperar que meus filhos não esqueçam nada sobre suas vidas.

Você faz scrap artesanal? Ou só digital? Se ambos, qual prefere?

Eu comecei no artesanal assim que me casei, em 1995. Meu marido me perturbava pra criar meus layouts no computador – acho que ele estava cansado da minha bagunça de papel e milhões de álbuns – e depois de 7 anos, eu comecei no digital (2005) e não toquei mais em papel desde então.

Há quanto tempo cria designs para scrapbooking?

Agora em junho vai ser o meu primeiro aniversário como designer. Não posso acreditar que já se passou um ano!

Você faz chamadas para Creative Team? Quantas scrappers tem no seu CT?

Eu tive apenas uma chamada e foi a coisa mais difícil que já fiz como designer. Adoro minha equipe, e não quero passar pelo estresse de chamadas de novo. São 9 scrappers na minha equipe e eu tento ter convidadas todos os meses, mas não sou uma anfitriã muito boa… Eu esqueço demais! Eu adoro ver minhas coisas usadas nos layouts e gosto de recompensar scrappers, então tento fazer algo especial de vez em quando… seja doando vale-presentes ou publicando freebies no meu blog.

Você acha que existe competição entre as designers/lojas? O que você acha disso?

Há tantas designers maravilhosas por aí. De vez em quando eu sinto a pressão para me destacar. Mas a comunidade digital é tão grande que é difícil manter-se atualizada sobre o que rola em cada loja. Eu prefiro ficar quietinha no meu cantinho e fazer as minhas coisas. 🙂

O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

Fotografia é um dos meus passatempos preferidos. Eu AMO assistir meus programas de TV preferidos quando estão passando (American Idol, So You Think you can dance e Amazing Race). Eu também adoro me perder num bom livro e viajar com minha família. Curtir meus filhos também é uma ótima forma de aliviar o estresse às vezes!

Como é o seu processo criativo quando faz uma página?

Eu quase sempre começo com as fotos. Eu quase não faço páginas com muitas fotos, então não sou boa nisso. Se estou no pique, faço uma página em menos de meia hora, mas ultimamente não tenho tido muito pique pra coisa.

Qual é o seu layout favorito?

Não sei se este é o meu favorito. Mas é um dos que mais tenho orgulho. Foi a primeira vez que fiz uma extração pra criar um visual semi-alterado! Adoro a foto e meu journaling… Acho que retrata bem as memórias que quero deixar para minha família.

jacque-mycamera.jpg

créditos

Veja mais layouts da Jacque.

Como você descreve seu estilo como scrapper?

Eu acho que faço de tudo! Eu não tenho um estilo definido. Adoro testar coisas novas. Se empaco numa página, eu fico olhando as galerias à procura de inspiração.

Qual é a coisa mais importante num layout pra você? E por quê?

Eu acho que isso varia de pessoa pra pessoa. Muitas dizem que é o journaling, mas eu quase não faço journaling nas minhas páginas. Então pra mim, são as fotos. Mesmo se a foto não é perfeita, eu acho que ela pode “dizer” muito! O que estou querendo dizer? “Uma foto vale mais que mil palavras”…

Você faz parte de quantos CTs?

Ih, acho que nem sei! *risos* Teve uma época em que participava de muitas equipes. Tentei reduzir um pouco e acho que talvez ainda seja excessivo, mas tenho muita dificuldade em sair! Hoje eu estou no The DigiChick, Shannon Lee Carlson, Anna Russell, Kimberly Giarrusso, Amber Clegg e eu me recuso a largar a Dani Mogstad! 🙂

Como você lida com tantos compromissos de scrapbooking e sua vida real? Você se sente pressionada? O que você faz para se equilibrar?

Eu realmente sinto a pressão de tempos em tempos. Felizmente eu sei que não preciso estar criando ou navegando na internet a cada minuto. Quando eu tenho prazos, aí rola um estresse. Eu tenho uma família ótima que tolera a minha bagunça com papéis e meu tempo no computador… Entretanto, tento limitar meu tempo no computador. Eu não me permito ficar “online” enquanto meus filhos estão acordados. Até aqui tem funcionado bem! Quando eu me sinto pressionada, eu mudo de atividade. Se não estou com vontade de fazer scrapbooking, eu passo a fazer designs e vice-versa. Se não aguento o computador, eu leio ou faço prendedores de cabelo (outro passatempo que eu tenho).

O que te inspira nos seus designs?

Quando eu comecei, me inspirei nas ilustrações de livros infantis. Eu fui professora de creche por muitos anos e as crianças pequenas sempre me inspiraram. Eu realmente me inspiro nos livros infantis e nas folhas de colorir. Adoro cores fortes!

Qual dos seus produtos você gosta mais?

Pode parecer estranho, mas o Little Luna sempre foi meu produto preferido. Talvez porque foram minhas primeiras peças vendidas. Foi inspirado no livro preferido da minha filha, “Goodnight Moon”. Eu me divirto tanto e tenho tantas boas lembranças de ficar agarradinha com ela no sofá lendo este livro, e essas peças me fazem reviver tudo aquilo novamente. Eu AMO este produto!

jlarsen-littleluna-preview_.jpg

Se você gostou desse também, não deixe de ver o resto da loja da Jacque e participe do nosso desafio para concorrer a vale-presentes (e o desconto também, pra todo mundo!).

anapaula.jpg

Deixe um comentário leave one →
  1. maio 15, 2008 9:50 am

    Adoro de paixão as coisas da Jaque!
    Tudo bem feito e bem colorido, e ela sempre manda e-mail agradecendo pelas compras, amei saber um pouco mais sobre ela.

    Beijos

    Pri Rocha

  2. maio 15, 2008 10:21 am

    Tô sumidinha, mas nessa eu tô dentro!!!!
    hehe… nem sei como arrumar tempo, mas eu adoro receber as postagens de vcs e largo tudo pra conferir!! Eu AMO fazer layouts, andei parada com isso, mas tô com vontade imensa de criar e nada com um estímulo de vcs para paticipar!! A Jaque L. é maravilhosa!

    bjs

  3. Beria permalink
    maio 16, 2008 12:15 am

    Cada dia amo mais esse cantinho aqui! Tanta coisa bonita, tantos presentes, e tanta gente cheia de talento que a gente conhece! Foi a primeira vez que ouvi falar da Jacque – well, sou nova em digital scrapbooking! – e depois de ler a entrevista já fui correndo conferir os designs dela. Lindos!

    Obrigada Scrapblog por mais um post tão legal!

  4. maio 16, 2008 2:21 am

    Que entrevista mais boa de ler! Adorei, parabéns Ana!
    beijos, Cá!

  5. maio 16, 2008 10:32 am

    Como nao tinha vindo aqui antes??? E de cara sou agraciada come ssa entrevista!!! Meninas, vcs sao ótimas!

Deixe um comentário

