Skip to content

Defog e Pop – Destacando suas fotos

maio 22, 2008
by

Oi meninas!
Demorei a vir aqui e dar alguma dica de fotografia, mas acho que vocês vão curtir.

Muitas vezes fotografamos aquele momento perfeito, ou achamos ter capturado a composição ideal, e realmente foi, mas na hora que abrimos a foto no PS ela está meio ‘nublada’. Para dar um destaque nestas fotos existe uma maneira muito fácil. Vou mostrar manualmente, mas fiquei empolgada com os resultados e criei uma action para vocês. Meu Photoshop é em inglês, portanto espero que entendam o passo a passo.

DEFOG e POP (no PhotoShop)

Defog
Vá em:
Filter/Sharpen/Unsharp Mask
Amount: 20
Radius: 60
Treshold: 0

Defog e Pop 02

Defog e Pop 03

Pop
Duplique a camada duas vezes e mude o blending nas duas. Em uma use SCREEN e na outra use SOFT LIGHT com o mouse vá alterando a opacidade e o preenchimento destas até chegar ao desejado.

Defog e Pop 04

Defog e Pop 05

Vejam alguns exemplos:

Aninha Amorim

Aninha Antes e Depois

Ana Calabresi

Ana Antes e Depois

Eu

Gabi Antes

Gabi Depois

Espero que curtam! E como disse fiz uma action que funciona exatamente como o modo manual, mas facilita bastante as coisas, você só precisa ajustar o blending das camadas criadas para adaptar a sua imagem. Ahhh não se esqueça de no final dar um FLATTEN IMAGE.

Um ótimo feriado para todas e podem baixar a action AQUI.

Beijos,

Gabi

Deixe um comentário leave one →
  1. maio 22, 2008 5:45 pm

    Eu sou péssima com fotos, uma das minhas metas é estudar como melhorá-las e aprender mais sobre.
    Adorei!
    Obrigada pela action!!!
    (Cê sabe que eu sou fã das suas fotos, né?!)

    Beijos e bom feriado, Cá!

  2. Harumi permalink
    maio 22, 2008 9:18 pm

    Gabi,
    Adorei a dica. Já testei numas fotos e amei o resultado.
    Obrigada!!!

  3. Ana Amorim permalink*
    maio 22, 2008 10:22 pm

    Gabi, eu AMEI muito essa dica e estou usando direto! Obrigada por dividir seu conhecimento com a gente. Mil beijos.

  4. maio 23, 2008 3:44 am

    Essa dica foi demais! Eu também já testei numas fotos e adorei o resultado! Obrigada!!!

  5. maio 23, 2008 12:01 pm

    Gabi, adorei o tutorial… ótimo mesmo!
    Vou brincar com algumas fotos.
    bjs

  6. Fe Alves permalink*
    maio 23, 2008 1:10 pm

    obrigada pela dica, Gabi, adorei!!!
    bjks!!

  7. maio 23, 2008 1:15 pm

    super bacana essa dica, Gabi!! obrigada!!

    bjs

  8. maio 23, 2008 8:17 pm

    AMEIII essa dica, Gabi! Aliás, adoro todas as suas dicas de fotografia! Obrigada pela actionnn!!! 😉

  9. maio 24, 2008 12:25 pm

    Uau Gabi! Que super dica!!! Eu ainda apanho muito no tratamento de imagens, mas com essa Action, tudo vai ficar mais fácil!
    Obrigada!!!
    Amooooo os tutoriais de vcs. Sempre muito bem explicados e ilustrados p/ todo mundo conseguir pôr em prática!
    Beijinhos,
    -Vany®-

  10. Mell Caetano permalink
    maio 26, 2008 6:13 pm

    E não era isso que estava procurando, obrigada pela dica Gabi, tudo super explicado vou tentar fazer depois venho contar como foi 😉

    Beijo, Beijo, Beijo,
    Mell

  11. maio 27, 2008 1:37 pm

    Nossa conheci o site a pouco tempo e estou adorando as dicas de vocês.
    Obrigada!
    bjs

  12. junho 6, 2008 3:47 pm

    Thanks for the tutorial and action!

  13. Roberta Bessa permalink
    junho 25, 2008 9:41 pm

    Oi Gabi!
    Amei sua dica, mas preciso de um favor. Tem como vc me passar a action em português? É porque estou meio perdida, já que meu Photoshop é em português. Muito obrigada!
    Bjs.

  14. março 11, 2009 10:18 pm

    Amei esse tutoooooooo!!

    Thanks Gabi, sua filha é linda!!

Trackbacks

  1. Facebook « [ScrapZone] by Gabi Butcher

Deixe um comentário

