Skip to content

Olheiras? Nunca mais…

maio 29, 2008
by

Oi meninas!
Hoje o assunto é: Olheiras. Quem tem não quer e quem não tem… eu não conheço :P.
Vou tentar num passo a passo ensinar a diminuir as olheiras em uma foto.

1- Abra a foto que você deseja ‘consertar’.
2- Crie uma nova camada acima da foto

Passo 1

3- selecione a ferrameta CLONE e use as seguintes configurações:
BRUSH (o tamanho dependerá de sua imagem)
Hardness 0%
MODE: Lighten
OPACITY: 18%
e clique nas caixinhas que seguem ao lado direito, como na imagem abaixo.

Passo 2

4- escolha um local na foto logo abaixo de onde se localiza a olheira para servir de clone e inicie o processo de clonagem. SEMPRE com a camada nova que criou selecionada!

Depois de algumas ‘pinceladas’ vá a camada e clique na imagem de olho que aparece e esta camada ficará escondida, desta maneira você poderá ver o progresso no tratamento da imagem. O bom desta camada extra é que se não funcionar ou der errado você pode apagá-la e começar novamente.

Passo 3

Veja abaixo como ficaram minhas imagens (na imagem final também utilizei a action que criei para vocês):

ANTES

Inicial

DEPOIS

Final

Com este mesmo processo você pode remover pintas e sardas… mas me disseram que eu até fico melhor toda pintada, então resolvi não remover desta vez.

E então? Alguma dúvida? Caso tenha deixe recadinhos aqui que farei o possível para ajudar, e estou louca para ver o antes e depois das fotos de vocês!!!

Beijos,

Gabi

Deixe um comentário leave one →
  1. maio 29, 2008 5:46 pm

    Obrigada pela dica Gabi, com certeza muito útil!

  2. Mara e Bia permalink
    maio 29, 2008 6:27 pm

    Eita que agora vamos ficar tudo com pele de pessego!!!!!Adorei a dica

  3. maio 29, 2008 7:46 pm

    Eu adoro as minhas pintas, mas detestooo minhas olheiras, hehehe
    Obrigada Gabi, adorei o tuto!
    E vc tá linda nessa foto (é tão raro ver fotos suas, né?!)!!

    Beijos, Cá!

  4. Fe Alves permalink*
    maio 29, 2008 8:26 pm

    ótimo tut, Gabi!! mas eu tenho uma preguiçaaaaa de tirar minhas olheiras…..deixo só a make-up disfarçar mesmo!!!

  5. maio 29, 2008 9:25 pm

    Show a dica, Gaby!! Eu sempre retoco minhas olheiras, pés de galinhas e espinhas (créduuu, me senti um monstro!), mas não usava o artificio da camada, não. Vou tentar, deve ser mais fácil o desfazer.
    Brigadaaa!!!
    Bjks

  6. maio 29, 2008 11:37 pm

    Eu também não sabia desse negócio da camada, adorei a dica, Gabi!
    Olheiras nunca mais!! eheheheheh

  7. Luana permalink
    maio 30, 2008 12:13 am

    Adorei a dica. É o mesmo processo no PSP?

  8. maio 30, 2008 12:49 am

    Báh Gabi salvou várias fotos nunca antes publicadas rsrsrsr
    Vou testar ainda hoje!!
    Obrigada pela dica valiosa!!
    estrelinhas coloridas!

  9. Eliana permalink
    maio 30, 2008 8:33 am

    oi Gabi
    Muito bom esse tutorial!
    Obrigada
    bjs

  10. maio 30, 2008 9:36 pm

    maravilha de post Gabi…. Muitíssimo obrigada!
    Ah e tá gatona na foto, adorei!!!

    Beijos em todas
    Fê Pacheco

  11. Debryka permalink
    junho 2, 2008 11:16 am

    Gabi,

    esta dica realmente é fundamental.Eu a conheci à pouco tempo lendo uma revista do Photoshop e depois que passei à usa-la ,não quero outra vida.Realmente ela é ótma.

  12. Melissa permalink
    julho 21, 2008 8:38 pm

    Gentee… será q alguém poderia me ajudar a baixar e mexer em um photoshop?
    Já tentei de todo jeito e não consegui e preciso urgente arrumar umas fotos, principalmente tirar olheiras q é um sério probleminha meu hehehe
    Me ajudem por favor… email é Melissa_kurovski@yahoo.com.br
    Agradeço desde já…

    Bjinhus Mel

  13. Angelica permalink
    abril 22, 2009 8:09 am

    Ai eu nw consegui 😦 …. me ajude plese,porfavor,onegai rs ….

  14. Rafael Yamato permalink
    fevereiro 2, 2010 10:48 pm

    Obrigado pelo Post, estou aprendendo e assim desenvolvendo as habilidades do Photoshop HAHAHAHA . um beijo e BRIGADO NOVAMENTE.

Trackbacks

  1. Recordando…

Deixe um comentário

