Skip to content

Resultado da Trivia Scrapblog!

junho 8, 2008
by

A gente gostou de ver o empenho de vocês em pesquisar as respostas no blog para participar da trivia! E não é que vocês são boas nisso? A margem de acerto das perguntas ficou entre 70 e 90%, o que mostra que vocês sabem TUDO de Scrapblog.

Confiram as respostas!

1. Qual foi o elemento usado como exemplo no primeiro post exclusivamente sobre sombras do ScrapBlog?
R. Foi um pingente de coração, em um dos primeiros posts do blog.

2. Qual foi o primeiro post da Nanda Balieiro no ScrapBblog? Traga o link.
R. Sexta Freebie em 07 de março de 2008.

3. Qual o nome do primeiro freebie que o Scrapblog disponibilizou prá galera?
R. Desde o começo do blog a gente tava aqui prá dar dicas sobre os freebies imperdíveis do Scrap Mundo. Mas o primeiro kit que foi disponibilzado pelo Scrapblog foi o Kit M. Pin da Aninha Reis.

4. Qual a data do primeiro post do Scrapblog?
R. Todo mundo acertou: 08 junho 2006.

5. Quem foram as vencedoras do desafio do primeiro aniversário do ScrapBlog?
R. As vencedoras foram: Michelle Filó, Camila e Fe Alves.

6. Qual foi o tema do primeiro desafio Scrapblog?
R. Essa era fácil, era só procurar lá nos primeiros meses do blog: Desafio Minha Infância.

7. De vez em quando o Scrapblog aparece na mídia. Qual o nome do primeiro jornal que mencionou o Scrapblog?
R. Respondeu certo quem falou Jornal O Globo. Tem uma tag ali do ladinho com o assunto mídia, em dois cliques vocês achavam essa resposta!

8. Encontre o primeiro trabalho híbrido publicado no Scrapblog e nos conte o nome do kit/designer usado para criação do projeto.
R. O nome correto do kit é All You Need is Love da Michelle Coleman. Hein? Como assim? Pois é, acreditam que somente UMA pessoa acertou essa? O primeiro trabalho híbrido que apareceu aqui no blog não foi o chaveiro, nem a lembrancinha de bebê. Foi uma caixa de madeira, decorada com scrap que eu fiz prá uma amiga.

9. A Mic é a rainha dos truques espertos no photoshop. Encontre em um dos seus posts a resposta para selecionar várias camadas de um jeito simples e rápido.
R. A resposta dessa pergunta estava num post chamado Truques Espertos (facinho! o título do post estava na pergunta): com a ferramenta de mover (M) escolhida, marque a opção “auto select layer” logo no menu acima. Agora, com a tecla shift sempre apertada, vá clicando nas imagens que deseja selecionar. Na barra da direita, você vai ver que as camadas vão aparecendo como selecionadas. Depois que terminar, clique na correntinha e pronto!

10. Corra atrás de um post que fala sobre um plugin gratutito do photoshop, ideal para aplicar efeitos diversos em fotografia. Qual o título dos LOs que ilustram o post?
R. Os layouts que ilustram o post do plugin são My Baby Girl e Ballerina Don’t Cry (ou Ballerina, aceitei as duas respostas).

Agora que você já conferiu o número de respostas que acertou e se está no páreo para ganhar o prêmio, é hora de saber o resultado do sorteio!!! Foram 21 participantes e houve empate entre 10, que acertaram 9 perguntas!

A ganhadora do cupom de USD10 da loja da Jenna Desai foi…

~ Lizandra Menezes ~

E ainda não acabou! Achamos por bem sortear mais uns presentinhos:

– cupom de USD10 da loja da Kelley Mickus, que vai para Lizandra Zysman.
– uma edição da revista DAM, que vai para Daniele Vignoli.
– mais uma edição da revista DAM, que vai para Natasha Barros.

PARABÉNS, meninas! Logo, logo a equipe Scrapblog entrará em contato com vocês para entregar o prêmio.

anaamorim.jpg

Deixe um comentário leave one →
  1. gabix permalink
    junho 8, 2008 3:25 pm

    ahhhhhhh
    mas valeu a pena participar…

  2. Mara e bia permalink
    junho 8, 2008 4:21 pm

    Não consegui participar desse mas parabéns para as vencedoras.
    Não estou conseguindo postar o link do desafio, faço tudo certinho mas o comentário não publica snifff!!!!

    Beijos

  3. Ana Amorim permalink*
    junho 8, 2008 4:36 pm

    Mara, deve estar na moderação, por causa do link. Vou dar uma olhada! Bjs.

  4. junho 8, 2008 4:55 pm

    Puxa, apesar de não ter ganhado, valeu a pena participar! Adrenalina pura!!!

  5. Cíntia Levita permalink
    junho 8, 2008 4:58 pm

    Hoje é o dia exato do aniversário do Scrapblog, né? Parabéns meninas, vocês são o máximo!

  6. Vir permalink
    junho 8, 2008 6:17 pm

    é… errei 2!!! 😦
    buaaaaa
    parabéns as vencedoras… a brincadeira foi muito legal.
    bjos, vir

  7. Cleidi permalink
    junho 8, 2008 7:10 pm

    Parabéns Lizandra, boas compras!!!
    Eu tô feliz, pq só errei uma… ehehehe

  8. junho 8, 2008 7:24 pm

    Parabéns para as vencedoras!! esse eu perdi, mas espero participar das próximas brincadeiras que ainda virão…

    super beijo!

  9. junho 8, 2008 7:26 pm

    só editando, eu perdi o prazo, qdo soube da trívia já tinha passado da hora limite….

  10. junho 8, 2008 9:01 pm

    Que pena, não foi dessa vez que ganhei…
    Pelo menos, fui EU que acertei o projeto híbrido!!!!kkkkkk
    Parabéns para as vencedoras!!!
    Bjo

  11. lizandra permalink
    junho 8, 2008 9:41 pm

    Meninas, estou tão feliz. a primeira vez que ganho alguma coisa em sorteio. estou nas nuvens. e amando participar dessa festa.

  12. junho 8, 2008 10:11 pm

    Eu ganhei alguma coisa, ou é impressão minha???huahaua

    Gracias meninasss!!!
    Eu num achei aquela do hibrido de jeito nenhum, por isso chutei chaveiro!!!!

    E parabéns pras outrasss!!

  13. junho 8, 2008 11:19 pm

    Muito legal a trivia, adorei!!

    Parabéns as meninas!!1

    Beijos em todas
    Fê Pacheco

  14. junho 9, 2008 12:01 am

    Uau!
    Eu fui bem até, acertei 9!
    Eu to rindo aqui, pq eu fiquei horas matutando como explicar aquele pingente de coração hahahhaha, eu nunca pensei em falar “pingente”! Escrevi coração amarradinho com uma fita hahahhahahahha (que tola).

    Parabéns Liz, e parabéns pra todas as meninas também!
    Me diverti tanto respondendo 😉

    Beijos e boa semana!!

  15. junho 9, 2008 1:00 am

    kkkkk, estou rindo de você Carina!!!
    Meninas, parabéns, vocês sabem tudo mesmo. E se preparem que ainda tem muita coisa pra rolar, todo mundo vai ter chance de ganhar!

  16. Ana Amorim permalink*
    junho 9, 2008 8:23 am

    kkkk, Sandra!
    Quando vi que vc acertou a pergunta do híbrido, pensei que ias acertar as 10 perguntas na tampa. Mas aí vc não procurou bem os truques espertos! Mas Foi legal, todas se saíram super bem!!! 🙂

    Bjs, Ana.

  17. Clau Akamine permalink
    junho 9, 2008 9:32 am

    Gente… essa do projeto híbrido foi fogo… não me lembrava da caixa… rs…
    Parabéns, Meninas!
    Beijocas

  18. Lili Zysman permalink
    junho 9, 2008 10:37 am

    Oba!!!!!!!!!!!! Nunca ganho nada em sorteio!!!!! Fiquei muito feliz!!!!!

  19. Danielle Vignoli permalink
    junho 9, 2008 11:33 am

    Estou aqui vibrando por ter ganho, estou mt feliz, assim como a Lili nunca ganho nada em sorteio. bjss

  20. junho 9, 2008 3:02 pm

    Aninha,
    Esquenta não, o importante é participar, né não?!
    Os truques me pegaram de jeito,rs.
    Bjo

Deixe um comentário

