Skip to content

Você conhece a Ali Edwards?

junho 11, 2008
by

ali-edwards.jpgA nossa entrevistada do mês é uma scraper super especial, e particularmente minha musa do scrapbooking – Ali Edwards.

A Ali é designer e é editora da seção Estilo de Vida da revista Creating Keepsakes. Ali também é autora dos livros: A Designer’s Eye for Scrapbooking (eu tenho esse, é maravilhoso!), A Designer’s Eye – scrapbooking with patterned paper e Life Artist.

Eu adoro o estilo linear dos seus layouts, o tantão de journaling que ela faz, e especialmente o propósito de criar páginas para contar histórias.

Espero que vocês curtam a entrevista tanto quanto eu curti entrevistá-la! 🙂

Como você conheceu o scrapbooking? Você pode mostrar uma das suas primeiras páginas?

Eu conheci o scrapbooking em 2002, no site Two Peas in a Bucket. Foi a primeira vez que vi o scrapbooking moderno – uma deliciosa combinação de palavras, fotos e elementos artísticos.

ae_094413.jpg
Segundo layout da Ali – clique na imagem para créditos

Em quem você se inspirava nos primeiros momentos como scrapbooker?

Leslie Lightfoot foi uma das minhas grandes inspirações. Rebecca Sower também me inspirou com seu modo de ver as coisas e sua criatividade elegante.

Você acha que ser designer profissionalmente te ajudou no scrapbooking? Como?

Sem dúvida me ajuda na confiança em organizar um monte de elementos aleatórios dentro de uma página.

O que é o mais importante no scrapbooking pra você? Por quê?

A história. Eu quero deixar um legado que tenha um contexto. Eu quero que futuras gerações leiam minhas palavras além de ver as fotos. As fotos sem as palavras são apenas imagens (que obviamente são especiais e bonitas nelas mesmas). Mas eu quero mais. Quem eram aquelas pessoas? Do que elas gostavam? Como elas eram parecidas comigo? As mesmas perguntas que eu me faço quando vejo fotos antigas da minha família.

ae_mcdougallmemoriesboth.jpg

O que você acha do scrapbooking digital? Você se considera uma scraper artesanal?

Eu acho ótimo o digital porque abre a arte de contar histórias para outro grupo de pessoas e dá a todos a opção de expressar sua criatividade. Eu tendo mais para o lado do papel, mas o computador está envolvido em tudo que eu faço – das fotos, ao journaling e ao compartilhamento da minha arte com as pessoas.

Quantos layouts você já fez até hoje (se você contou!)?

Hoje eu tenho 27 álbuns cheios de layouts. Não faço mesmo idéia de quantos sejam… são muitos!

Você tem momentos quando não aguenta scrapbooking? Como um bloqueio ou coisa parecida? Se sim, o que você faz quando isso acontece?

Eu geralmente dou um tempo. 🙂 E sim, eu certamente passo por essa fase de tempos em tempos. Eu percebo que fazer algo totalmente diferente por um tempo – como sair, ler, ou até lavar a roupa – me ajuda a relaxar. Eu acredito que vou voltar de novo e enxergo o bloqueio como uma fase do ciclo criativo.

ae_amroutine_copy.jpg

Você também tornou o scrapbooking numa profissão. Você gosta de trabalhar com isso? Há momentos em que você se sente pressionada ou entediada por causa do seu “trabalho”? Como você separa o scrapbooking trabalho do scrapbooking lazer?

O trabalho me desafia de uma forma positiva. Eu adoro trabalhar com alguma coisa que eu amo fazer e adoro trabalhar de casa. Se eu tivesse que fazer layouts todos os dias, definitivamente ia me entediar. Mas grande parte do meu trabalho inclui escrever, fazer pedidos de produtos para minhas aulas, criar as aulas, viajar, e todas outras coisas que fazem parte de gerar um negócio. Eu adoro essa variedade.

Nas suas aulas, qual é o conselho mais importante que você dá pras suas alunas?

Focar na história e nas fotos. Não faça as coisas mais complicadas do que elas precisam ser.

Onde você geralmente compra seus produtos?

Scrapbook.com, twopeasinabucket.com e dotsndetails.com

ae_pmroutine_low.jpg

Qual é sua técnica (ou técnicas) favorita que você usa sempre nos seus layouts?

Eu adoro usar linhas/tabelas onde todos meus elementos se alinham. Eu gosto de carimbos com formas geométricas como quadrados e círculos. Eu gosto muito de pontinhos de espuma para fazer relevo em alguns elementos da página.

Eu percebo que o journaling é um item super importante na maioria das suas páginas. Alguma dica para aquelas que têm dificuldades em fazer journaling?

As pessoas passam muito tempo preocupadas com qual história contar. Eu encorajo todas a literamente largar esses medos e sair escrevendo. Comece com uma lista e anote os fatos e os sentimentos que afloram daquelas fotos que você está trabalhando – e não se estresse com a gramática. A sua família vai ficar feliz que você se deu o trabalho de contar a história.

Você tem planos para outros livros? Que tipo de livro?

Eu tenho um livro novo saindo em agosto, que inclui o meu trabalho e de outras pessoas que me inspiram. O livro é sobre criar mini-livros práticos. Chama-se Sharing your story: recording life’s details with minibooks.

***

Pra terminar, convido todas a mais um desafio: fazer um scraplift de uma das páginas da Ali. Você pode conferir todas as páginas e projetos dela aqui.

Postem seus links aqui até quarta-feira que vem, dia 18. Uma sortuda vai ganhar $10 em compras na loja da Jenna Desai e todas que participarem ganham 20% de desconto na mesma loja.

anapaula.jpg

25 Comentários leave one →
  1. junho 11, 2008 1:52 pm

    Legal a entrevista Ana, não a conhecia! Gostei o estilo dela de usar várias fotos no LO coisa bem difícil pra mim!

    Bjs!

  2. junho 11, 2008 2:04 pm

    Também não conhecia os trabalhos dela e adorei. Já escolhi qual eu vou liftar…

  3. junho 11, 2008 2:04 pm

    adorei essa entrevista! Eu não conhecia a Ali Edwards!

    A gente tem que realmente se lembrar do mais básico: vamos contar a história das fotos e de uma maneira bem espontânea!!

    Eu adoro esse tipo de layout, com muitas fotos!
    bjs
    Silke

  4. junho 11, 2008 2:26 pm

    Ótima entrevista, curti muito!
    Vamos ver se eu consigo participar desse também… Vou lá escolher, qual vou liftar!
    Beijos

  5. Cristina permalink
    junho 11, 2008 2:26 pm

    Ai que tudo conhecer a Ali.
    Acho que eu quero ser ela quando crescer 🙂

    Cada album mais lindo que o outro. AInda estou babando.

  6. junho 11, 2008 2:58 pm

    Que entrevista maravilhosa!!!amei!!!vou lá ver qual Lo dela vou liftar!!!

  7. junho 11, 2008 4:16 pm

    Aqui estão os meus (página dupla):

    http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=81230&ppuser=12963
    http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=81231&ppuser=12963

    Obrigada por me apresentarem o trabalho dela, eu adorei!!!

  8. junho 11, 2008 5:30 pm

    Muito legal a entrevista, sou um pouco ‘travada’ em journaling e quem sabe passeando pela galeria dela eu consigo me inspirar!!

    Beijos em todas
    Fê Pacheco

  9. junho 11, 2008 6:35 pm

    Ela tem um estilo muito bem diferente do meu, mas fiz um lift desse LO
    http://www.twopeasinabucket.com/pg.asp?cmd=display&layout_id=184098

    olha aí o meu:
    http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=81261&ppuser=13258

    Beijos em todas
    Fê Pacheco

  10. junho 11, 2008 8:07 pm

    Amei a entrevista. Tenho uma revista aqui, mas acho que nunca li essa parte dela. Na verdade nunca li a revista. lol Acho que vou participar do desafio.

  11. catarina permalink
    junho 11, 2008 8:58 pm

    já fiz o meu! =)

    está aki:

    http://www.littledreamerdesigns.com/gallery/showphoto.php?photo=14640&ppuser=5985

    beijos e boa sorte à todas 😉

  12. junho 12, 2008 4:27 pm

    Muito legal a entrevista, meninas!! Amei!

    Aqui está o meu:
    http://digitalscrapbookpages.com/galleria/showphoto.php/photo/68844/ppuser/3769

    E este é o LO que eu escolhi para liftar:
    http://www.twopeasinabucket.com/pg.asp?cmd=display&layout_id=188441

    Bjkas

  13. junho 12, 2008 4:50 pm

    Desculpem, meninas, esse é o link correto:

    http://digitalscrapbookpages.com/galleria/showphoto.php?photo=68844

    Precisei fazer uma correção na data..rs..

    bjs

  14. junho 14, 2008 12:32 am

    Ana, fiquei babando nas coisas dela, nossa que máximo, que estilo diferente, tão chique, cult de um bom gosto incrível!! Não conhecia e me apaixonei! Obrigada!
    Meu lift tá aqui:
    http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=81584&ppuser=13165

    A página da Ali que eu escolhi, foi essa: http://www.twopeasinabucket.com/pg.asp?cmd=display&layout_id=640765

    Beijos!

  15. junho 14, 2008 3:16 am

    Decidi qual eu vou liftar…fiquei em dúvida entre muitos…rsrsrs…começei fazendo de um e terminei fazendo de outro…rsrsrs…pelo menos saiu alguma coisa…. xD

    Meu LO:
    http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=81591&ppuser=15289

    LO da Ali:
    http://www.twopeasinabucket.com/pg.asp?cmd=display&layout_id=239388

  16. junho 14, 2008 2:28 pm

    oiiiiiiiii
    meu LO: http://www.littledreamerdesigns.com/gallery/showphoto.php?photo=14739&ppuser=10638 nos creditos tem o link da pagina q liftei
    bjsssssss

  17. Monique Pereira permalink
    junho 15, 2008 2:09 pm

    Oi!! Consegui participar de um desafio!!!

    Lo da Ali que escolhi foi esse:
    http://www.twopeasinabucket.com/pg.asp?cmd=display&layout_id=819329

    Aqui está o meu:
    http://digitalscrapbookpages.com/galleria/showphoto.php/photo/69075

    Bjocas!!!

  18. junho 15, 2008 3:28 pm

    Olá meninas!!!

    Não conhecia a Ali, mas acho muito show (e difícil) esse estilo tão clean e tão completo. Amei saber mais sobre ela!!

    Achei que não ia conseguir, pois, o estilo da Ali é muuuito diferente do meu, mas gostei do resultado!!!

    Meu Lift:

    http://www.digiscrappersbrasil.com.br/album/showphoto.php?photo=5045&ppuser=3167

    O Original, da Ali:

    http://www.twopeasinabucket.com/pg.asp?cmd=display&layout_id=1160878

  19. junho 15, 2008 4:33 pm

    Adorei a entrevista e conhecer o trabalho dela!

    Escolhi esse aqui: http://www.twopeasinabucket.com/pg.asp?cmd=display&layout_id=168751

    E fiz este: http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=81775

    Beijos!

  20. junho 19, 2008 12:58 am

    Adoro o trabalho da Ali Edwards… difícil foi escolher qual LO liftar….

    aqui vai meu LO:
    http://www.digiscrappersbrasil.com.br/album/showphoto.php?photo=5147&ppuser=1015

    lift deste LO escolhido:
    http://www.twopeasinabucket.com/pg.asp?cmd=display&layout_id=489357

Deixe um comentário

