Skip to content

Sem medo de estampas

julho 14, 2008
by

Olhando pra minha galeria, me dei conta que raramente usava papéis estampados. Como eu gosto de escrever muito nos meus journalings, achava complicado escrever em cima de listrinhas e florzinhas. Foi então que comecei a observar nas galerias e procurar alternativas pra deixar as páginas mais coloridas. Acho que encontrei uma solução!

Continuo preferindo usar fundos lisos, onde possa escrever o journaling, mas tenho procurado usar estampas em pedacinhos menores ou em formas geométricas, dando um ar mais “gráfico” às páginas. Vejam dois exemplos:

1471.jpg

pe_rafa.jpg

Navegando pelas galerias das meninas do Scrapblog, descobri outras formas beeeem interessantes de usar papel estampado no fundo, sem impedir a leitura do journaling ou deixar muito poluído. Pretendo adotar! 😉

A Léa usou um papel liso no fundo e emoldurou um estampado por cima, com uma borda de doodle linda! Depois, usou um balão pra colocar o Otávio contando a história da foto. Vejam que máximo:

mini_cama.jpg

Seguindo a mesma idéia, a Nanda arrasou com um estampadão, que acabou dando um super destaque pra foto. Eu amei, e você?

heart_breaker_g.jpg

Pra finalizar, obras primas da Aninha Amorim, que arrasa nos papéis estampados e ultimamente está numa fase bem “alegrinha”, fazendo uns free style de deixar qualquer um de queixo caído. Inspirem-se!

anaamorim_festa.jpg

anaamorim_irmazona.jpg

Que tal? Sentiram uma coceirinha pra começar a usar papel estampado e não estão com nem uma pontinha de medo dele? Então mãos à obra! Depois tragam os seus layouts aqui pra gente ver, tá?

Happy scrapping! 😉

Deixe um comentário leave one →
  1. julho 14, 2008 12:09 pm

    Assim que me ensinarem a para de usar papel branco eu começo a usar papel estampado. Até que eu estou usando um pouquinho deles. Faltou página da Dani aqui, a rainha das estampas.

  2. julho 14, 2008 12:56 pm

    lindus lindus…. ainda vo fazer Igual =D~

    Beiiijo!

  3. julho 14, 2008 1:17 pm

    Nossa amei..estou descobrindo essa maneira colorida e gostando demais..obrigada ..

  4. julho 14, 2008 2:45 pm

    Um LO mais MARAVILHOSO que o outro pra exemplificar Mic, tbém confesso q tenho medo do papel estampado, preciso me arriscar! Vou tentar me inspirar!

  5. Lilla permalink
    julho 14, 2008 3:06 pm

    Uau, é tão bom ver vcs aki partilhando as próprias inseguranças e limitações no scrap… e, ver q não sou a única. Já tinha percebido a mesma dificuldade. Usar papel estampado sempre pareceu q carregava mt as minhas páginas… logo eu q gosto tanto de exageros. Por isso mesmo tô me organizando, dosando minhas medidas pra fazer o mesmo. Tentar encontrar um caminho pra usar esse tipo de recurso, afinal: tem cada coisa linda. Se conseguir, passo depois pra mostrar. Bjus! 😉

  6. Patricia Malheiros permalink
    julho 14, 2008 5:05 pm

    Eu tenho medo de estampa, até em roupa! Mas com esses exemplos maravilhosos, fiquei muito inspirada. Já tinha favoritado o “irmanzona” da Aninha. Vou arriscar e trago aqui para vcs verem, tá?
    Bjs

  7. Cíntia Levita permalink
    julho 14, 2008 5:14 pm

    Vou tentarrrrr. Já viram que tá rolando promoção no Shutterfly? Vc pede um photo book e ganha outro!!!

    A Aninha Amorim me deixa passada com esses free-styles! Como pode uma muié cuidar de duas menininhas e ainda fazer LO´s desse jeito?! MA-RA!

  8. lizandra permalink
    julho 14, 2008 6:42 pm

    sempre tive esse mede de usar estampas. sempre fico tentada a usar, mas acabo usando liso. esses LOs estão inspiradores, vou tentar, não hoje porque meu dia foi daquele que ninguem merece. mas adorei a dica. valeu!!!

  9. julho 14, 2008 8:13 pm

    Adoro usar estampas… eis alguns exemplos:
    http://www.digiscrappersbrasil.com.br/album/showphoto.php?photo=5922&ppuser=3355
    http://www.digiscrappersbrasil.com.br/album/showphoto.php?photo=5291&ppuser=3355
    http://www.digiscrappersbrasil.com.br/album/showphoto.php?photo=5965&ppuser=3355

    Nem se comparam com os LOs lindos de vocês, mas quando eu crescer quero ser como vocês… Eu amei os LOs de vocês, adorei a dica do primeiro. Obgê pelas dicas valiosas… beijos //jan

  10. julho 14, 2008 9:11 pm

    Lindooos!! Amei a dica… só vou ter que praticar muito para usar tão bem como elas,né?
    Beijusss

  11. julho 15, 2008 8:25 am

    Adorei os layouts estampados. Todos! Mas essa alegria freestyle da Aninha é tuuuudo de linndooo… e eu não consigo incorporar nos meus LOs, mas admiro muiito esse estilo todo colorido – estampado- alegre.

    bjs a todas

  12. julho 15, 2008 11:19 am

    Eu não sei trabalhar bem com estampas tam´bém…então vou por minha criatividade pra trabalhar e depois venho postar..bjs

  13. julho 15, 2008 1:48 pm

    Aninha, o LO “irmãzona” tá show! Arrasou, hein?

  14. julho 16, 2008 3:07 pm

    Eu amo papéis estampados, mas quase não uso, pq acho que não sei, mas vou testar mais vezes 😉
    E os LO’s eu nem falo nada, pq já estão quase todos nos meu favs por aí afora….

  15. gabix permalink
    julho 16, 2008 7:48 pm

    ai ta tudo tao lindooo… pena que nao to podendo participar de quase nadaaa, to trabalhando ai ai… bjs

  16. julho 27, 2008 1:44 am

    Meninas! Experimentei unzinho… : )
    Embora seja beeem clarinho, não deixa de ser estampado…
    Beijoooos,

    http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=86809&ppuser=15099

  17. julho 28, 2008 1:40 am

    Hummmmmmmmmm… acho que eu gostei desse negócio!
    http://www.scrapartist.com/gallery/showphoto.php?photo=86884&ppuser=15099
    Valeu meninas!!! Agora, acho q vou virar adepta dos estampadinhos! hauuahaa
    beijo grande!!!

Trackbacks

  1. Scrapblog » Desafio de Agosto

Deixe um comentário

