Skip to content

Primeiros passos

agosto 7, 2008
by

O Scrapblog já está no ar faz dois anos e ficamos felizes em acompanhar o desenvolvimento de tantas scrappers brasileiras, que hoje arrasam pelos fóruns e comunidades internacionais. Ficamos orgulhosas de saber que participamos desse crescimento do scrap nacional.

Acontece que estamos sempre recebendo visitas de pessoas que acabaram de descobrir o scrapbooking. E é pensando em vocês, iniciantes, que vamos fazer mais posts explicando coisas básicas. Pode ser repetitivo pra quem já faz scrap há mais tempo, mas não podemos deixar as novatas de lado, certo, meninas? 😉

Hoje eu fiz uma relação de links de posts antigos do Scrapblog, que com certeza são super úteis pra quem tá começando. Quem ainda não tinha vasculhado os arquivos por preguiça, agora não tem desculpa! Tá tudo mastigadinho aqui! 🙂

Trabalhando em camadas no Photoshop
A Mic escreveu detalhadamente sobre a paleta flutuante e como funcionam as diversas camadas no Photoshop.

Como salvar os arquivos para revelar as páginas
Nesse texto você aprende como criar o PSD, as dimensões e como salvar os arquivos para revelar e montar seus álbuns.

O segredo do bom journaling
Journaling, pra quem não sabe, é o texto que você acrescenta na página. Neste texto eu dou dicas pra quem tem dificuldade em escrever.

Scraplift
Você sabe o que é? Não? Então leia aqui.

Brushes
Brushes são “pincéis” que são usados no scrapbooking também. Há diversas formas diferentes. Leia aqui como usá-los.

E aí, gostaram das dicas? Como podem ver, já compartilhamos muitas coisas aqui no blog. Se você chegou agora, e tá louca pra saber como criar scrapbooking, dá uma olhada no nosso arquivo. Tem uma caixa pra pesquisa também.

Até a próxima!

anapaula.jpg

Deixe um comentário leave one →
  1. agosto 7, 2008 10:08 am

    Verdade meninas!!! Preciso ir atrás de um monte destas informações – muitas vezes mesmo sabendo além do básico esquecemos das coisas mais simples ou muitas vezes nem aprendemos, como é meu caso em algumas coisas… mas como nunca é tarde para aprender… lá vou eu navegar aqui e ler um bocadinho – quem sabe a inspiração até resolve aparecer?
    Obrigada pelos links!

  2. agosto 7, 2008 11:11 am

    Meninas, bem legal estas dicas…o comecinho as dúvidas saltam…e mesmo que aquela barrinha lateral ajude, Às vezes nos perdemos e acabamos voltando a estaca zero! KKK Sugestão: uma vez por mês rolar uma volta ao passado!

  3. RAFAELA CAVALCANTE permalink
    agosto 7, 2008 11:39 am

    MUITO LEGAL, VAI FAZER JÁ UM TEMPINHO QUE ENTREI NESSE MUNDO TÃO MARAVILHOSO DO SCRAP, APRENDI MUITO AQUI COM OS TURORIAIS. TENHO ATÉ SENTIDO FALTA DELES AQUI.REALMENTE O PASSO A PASSO É MUITO IMPORTANTE PARA QUEM ESTÁ INICIANDO.ME LEMBRO QUE HÁ UM ANO ATRÁS NUM SABIA NEM O QUE ERA UMA CAMADA NO PHOTOSHOP.

    BJOS MENINAS E MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR ESSA CANTINHO TÃO MARAVILHOSO.

    QUERIA FAZER UM PEDIDO,EU TENHO ALGUNS LO´S E AGORA QUERIA PUBLICA-LOS NA WEB ALGUÉM PODE ME AJUDAR?

    RAFAELA.

  4. agosto 7, 2008 5:48 pm

    Perfeito!!!! Tmb sou iniciante e sinto muita falta desses tutos!!!! Grácias muchachas!!!

  5. Camila permalink
    agosto 7, 2008 7:56 pm

    Semprei amei scrapbook mas sempre fiz o manual. Há apenas 10 dias descobri o digital e fiquei deslumbrada. Estou começando a fuçar no photoshop pra tentar aprender alguma coisa, essas dicas vão me ajudar muuuuuito a montar os meus primeiros scrapbooks digitais.

    E quem tiver mais dicas e novidades, podem me mandar, vou adorar!!!

    Super obrigada!!!

  6. marcia permalink
    agosto 8, 2008 6:15 am

    Minhas Queridas!
    Eu sou iniciante neste maravilhoso mundo do scraps. E ja estou me viciando:-)
    Estas dicas sao otimas e ate meu filho menor, que e um expert em psd aproveita suas dicas (das fotos pixeladas).
    E alem do mais, eh emocionante participar desta comunidade tao criativa e adoravel que nao tem fronteiras.
    Muito obrigada pela oportunidade.
    Bjs e um otimo fim de semana.
    Marcia

  7. agosto 8, 2008 8:54 am

    Ei meninas, ei Ana,

    muito legal a idéia de revermos as coisas básicas….
    “dorei” …
    rsss
    bjks ,

    Benilda

  8. Cintia Cruz permalink
    agosto 8, 2008 8:59 am

    Nossa, Ana! Vc adivinhou!
    Estou adorando tudo, mas completamente perdida!!! rsrs Já salvei papéis etc, mas na hora de montar quem disse q eu consigo? rsrs
    Obrigadaaaaaaaaaaa!
    Beijão
    Cintia

  9. Malu permalink
    agosto 8, 2008 9:33 am

    Excelente esse post Ana!! amei amei amei!!! eu faço parte das preguiçosas, as vezes penso que tenho que vir aqui pois um dia vi um post que poderia me ajudar com algo e acabo não fuçando nos arquivos rs!!! obrigada por facilitar ainda mais nossas vidas!!! São dois anos de muito trabalho de vocês, mas tenho certeza que também de muita satisfação vendo todo os frutos colhidos e tanta gente crescendo junto com vocês!!!

  10. viviane neves permalink
    agosto 8, 2008 10:19 am

    PRA VC VER COMO SOU TARADA PELO SCRAPBLOG… eu imprimi todos os tutoriais e fiz uma apostilinha. Fica fácil de pesquisar quando tenho uma dúvida, não tenho que entrar na internet e procurar. Eu acho que o scrapblog é muito generoso em nos ensinar. Eu vivo dizendo que só não melhoro porque não tenho tempo, porque não me falta e “literatura”… Obrigada, meninas!

  11. agosto 8, 2008 10:26 am

    Que maravilha esse post. Vou divulgar no meu blog para as amigas iniciantes. bjss

  12. Marlene permalink
    agosto 8, 2008 3:27 pm

    Ana, obrigada por mais essas dicas. Tenho uma noção mas ainda me considero principiante nessa arte, tão maravilhosa. Venho sempre aqui e já aprendi bastante, mas ainda tenho muito chão pela frente… nossa… to ficando viciada, é scrap, photoshop, kits… enfim estou aproveitando pra recapitular umas coisinhas.
    Valeu!!!
    Bjos!!!

  13. agosto 9, 2008 5:41 pm

    Oieeeee, é sempre bom dar uma olhada nos primeiros passos… sempre acabo aprendendo mais alguma coisa… obrigada meninas… bjs

  14. agosto 11, 2008 3:54 pm

    Meninas, as categorias sumiram aí da barra lateral…
    Beijos Léa

  15. Neize Alves permalink
    maio 31, 2009 2:34 pm

    Que bom e muito sensato vocês pensarem em nós as iniciantes. Muito obrigada pela atenção, rápida e eficaz.
    Bjsss

Deixe um comentário

