Skip to content

Galeria e Fóruns Para Iniciantes

setembro 8, 2008
by

Inicialmente, gostaria de agradecer a Gabi por suas palavras no post de apresentação. Ela soube captar exatamente o que aconteceu!

E este post é baseado nisto. Passei quase três anos buscando kits freebies nos sites, através do google mesmo, e algum tutorial aqui e ali, não me aprofundava com o assunto. Após quase um ano freqüentando o Scrapblog que decidi me arriscar nestes fóruns e galerias. Foi quando me apaixonei de vez!

Para as scrappers de carteirinha isto é moleza, mas quantas pessoas devem passar por aqui e perguntar: Do que ela está falando?

Existem na internet diversas lojas que vendem material para scrapdigital. Nestas lojas há designers que produzem tudo quanto é tipo de coisas: papéis, molduras, laços, fitas, adesivos, etc. E cada loja, normalmente, disponibiliza galerias e fóruns, e são nestes locais que as designers divulgam seus materiais. Mas claro que elas sozinhas não dariam conta de divulgar em tantas lojas e ainda produzir material, é aí que surgem os tão sonhados CT´s (Creative Teams), onde scrappers são convidadas (ou selecionadas) a participar. E fazer parte de um CT significa ter acesso ao material da designer “de graça”. Mas claro que há as suas obrigações, alguns CT´s são bem exigentes e outros mais flexíveis, vai depender da designer. A também a possibilidade de ser Guest, ou seja ser convidada a participar de um CT por um certo período de tempo, o que é bem legal também!

Nas galerias é onde disponibilizamos nossos LO´s e é a maior fonte de criatividade para quem gosta desta arte, a Simoni explicou como criar uma galeria aqui e a Mic explica tudo sobre os créditos aqui.

Os fóruns e galerias das lojas são gratuitos e abertos, é só entrar se registrar e começar a usufruir. A maioria deles são em inglês (uma ótima forma de treinar a segunda língua, hein!), mas há também loja brasileira no pedaço.

Nos fóruns há de tudo: desafios bacanas onde é possível ganhar alguns dólares para gastar nas lojas, bate papo, troca de idéias, divulgação de trabalhos, chamadas para CT´s, enfim, é onde você pode falar sobre scrap sem medo de ser feliz!!!

…………………………………………………………………
Algumas perguntas que eu já fiz aqui e ali:
O que é um CT? Creative Team ou Time Criativo

O que é um LO? LO = Layout, ou a sua página de scrap (digital ou híbrido).

Híbrido? É a união de scrapdigital com o scrap tradicional
…………………………………………………………………….
Algumas lojas:
http://www.scrapartist.com

http://www.thedigichic.com

http://www.digishoptalk.com

http://www.lilypad.com

http://www.littledreamerdesigns.com

http://www.myscrapbookart.com

http://www.digiscrappersbrasil.com.br

Aproveitem, conheçam e deixe a criatividade rolar solta!

Deixe um comentário leave one →
  1. setembro 8, 2008 4:46 pm

    Muito bacana o post Thais!

    Bjs!

  2. setembro 8, 2008 8:47 pm

    Que legal esse post Thaís! (e parabéeeeeeeens, que eu ainda não tinha postado aqui)
    Queria ter lido esse post antes, adorei! No início a gente fica tão perdida, né?!

    Um beijos, Cá!

  3. Malu permalink
    setembro 9, 2008 8:32 am

    Amei a explicação Thais!!! um dia eu necessitei de algo assim, tive que ir fuiçando na marra rs!! muito legal mesmo!!!

  4. setembro 9, 2008 8:58 am

    Amei o post Thais, é bem assim mesmo, eu tbem “catava” freebies na net… e depois vicia fazer comprinhas hehehehehehe
    Parabens pela esplanação

    Beijos

  5. Mônica permalink
    setembro 9, 2008 11:10 am

    Amei o post!!! Ainda estou no começo, mas a sua explicação foi ótima!!!

  6. setembro 13, 2008 12:31 am

    Olá Thaís…
    Estou no scrap digital há alguns meses, e só de freebies já gravei um dvd (meu hd ainda tem pouco espaço..hehehehe) AMEI o seu post e aprendi com as suas dicas a dar os devidos créditos…
    Ainda não postei nenhum LO, em nenhum lugar… Tenho 2 bbs aqui em casa (1 de 2 anos e meio e outro de 8 meses…) e basicamente eles não me deixam ficar tempo suficiente no PC para criar, criar e criar…
    Tão logo eu possa dispor de mais tempo para esta arte, inicirei com vcs os desafios..
    Abraços e Parabéns!!!!
    Andreia

  7. Claudia permalink
    setembro 18, 2008 4:00 pm

    Ola!
    Adorei o texto, porem sou nova nisso, ainda estou aprendendo e espero ajuda de todas e paciencia
    Valeu amore

  8. Letícia permalink
    fevereiro 27, 2009 11:17 am

    Estou descobrindo agora o Scrap Digital, e adorei este “tutorial” para inicantes.
    Muito Obrigada Thais.
    Vou começar a fazer meus scraps e, quem sabe, participo de algum CT.
    Beijos

Deixe um comentário

