Skip to content

Journaling sem mistério – Entrevista

setembro 22, 2008
by

Já que temos duas jornalistas na equipe, resolvemos unir o útil ao agradável e começar uma série de posts que ajudem você a criar lindos e criativos journalings! Scrap sem texto, pelo menos pra mim, é como arroz sem feijão. É gostoso, mas parece que tem algo faltando… rs Eu adoro registrar um momento especial com fotografias, mas, melhor ainda, é eternizá-lo com palavras.

Então, para hoje, resolvi dar uma dica: que tal entrevistar alguém que você gosta e fazer um lindo scrap? Pode ser filho, marido, avó… No meu caso, aproveitei que tenho um tagarela em casa e saí fazendo perguntas. Até fiz um videozinho pra vocês verem como não tem mistério ou técnica alguma. A dica? Comece um bate papo, sem pressão ou urgência. Com um bloquinho e caneta na mão, vá anotando o que a pessoa fala, mas sem se preocupar em anotar 100% do que está ouvindo. O negócio é deixar a conversa fluir solta, não ficar interrompendo porque precisa anotar isso ou aquilo.

Assim que terminar o papo, pegue suas anotações e, agora sim, termine o texto, escrevendo as perguntas e respostas completas. Se quiser fazer como eu, aproveite sua câmera digital e faça uma gravação. É mais divertido ainda!

Como sempre, nossa equipe fez algumas páginas de exemplo. Inspirem-se!

Mic

Ana Calabresi

Quero ver todo mundo fazendo layouts com entrevistas e postando aqui pra gente ver, tá? 😉

 

Anúncios
Deixe um comentário leave one →
  1. setembro 22, 2008 12:13 pm

    Mic este video ficou o máximo! Ele é um fofo… adorei a página 😉

  2. setembro 22, 2008 1:49 pm

    Adorei e vou fazer… tenho um LO da Ana Reis na minha partinha de favoritos desse tema e estava me faltando coragem para fazer o lift!!!

    Beijos em todas

  3. setembro 23, 2008 6:42 am

    O video ficou um espectáculo!!! A parte do “I love you” deixa qualquer mãe babada, né? As páginas ficaram lindíssimas!

  4. setembro 23, 2008 6:44 am

    Aaahhh! Eu também sou jornalista (fora do activo, no momento), mas nunca me passou pela cabeça fazer um layout com uma entrevista. É uma super dica!

    Beijo!

  5. setembro 23, 2008 9:38 am

    Amei a entrevista com o Rafinha ele é fofo demais, adorei a idéia e as duas páginas estão incrivelmente lindas!

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: