Skip to content

Híbrido para todos II

janeiro 22, 2009
by

Falando sobre o Híbrido, é válido ressaltar que uma grande preocupação no scrap tradicional é a escolha por produtos livres de ácidos. Isso para que seus projetos não se acabem tanto com o tempo. Em minha opinião, isso é muito relativo. Eu procuro seguir essa questão, principalmente com papéis e cola. As outras coisas eu evito deixar em contato direto com a foto.Como? Coloco um tapete de papel entre eles, por exemplo.Algo que faça uma barreira. Evito, mas não me prendo por isso. Se não tenho opção, não vou deixar de usar. E, existem muitas coisas livre de ácido no nosso dia-a-dia, que nem imaginamos.

Você sabia, por exemplo, que plástico bolha é livre de ácido? E papel vegetal?E saco de pão?? Pois é. Mas aí você também me pergunta: o que eu vou fazer com isso? Eu volto a repetir. Tudo tem uma função. Tudo! O plástico pode dar um super efeito para a sua página.Como tapete, como um fundo.O papel vegetal amassado também é outro que dá um efeito muito legal. E quer mais? Você pode imprimir seu jornauling nele e colar com fita banana. Fica demais! O papel de pão? Você pode inventar muitos projetos usando ele, ou mesmo para algum detalhe a ser recortado na sua mão. Uma letra, uma flor, qualquer coisa.

E, já que estamos empenhadas, porque não ousar? Tentar ser o mais artesanal possível, apoiada no digital. Coloque a mão ainda mais na tesoura. Montar sua página com mais toques de realidades. Tentar montá-la inteira por suas mãos. Corte papel, tenha a foto na mão, cole, aplique, fure, costure. E o que isso tem de digital? Eu te respondo agora.

É muito mais comum do que a gente pensa. Imprima papéis de seus kits digitais. Papéis, elementos, alphas e tente montar uma página toda no artesanal. Ainda sim, seu projeto será hibrido. Para a impressão você pode usar cardstock(papel de scrap tradicional), o papel vegetal,transparência(é, aquela de retroprojetor),papel fotográfico e em papelaria mesmo você encontra papéis até coloridos, mais grossinhos que ficam ótimos.

Depois disso, imagine sua página. Corte, rasgue papel (é outro efeito bem legal), monte a página antes de colar, com tudo o que você quer, para ter idéia de como ficará. Vá mudando, aqui e ali. E aos poucos, vá colando, dando forma a sua página, ao seu álbum, ao seu projeto híbrido.Uma boa dica para quem monta álbuns, é sempre lixar as bordas depois de pronto. Com uma lixa de unha mesmo eu faço isso. Dá um acabamento legal. Finalizando com um carimbo ou chalk então, fica maravilhoso.

Sabe uma coisa que eu acho magnífica no scrap tradicional e que sinto falta no digital? A possibilidade de ter ainda mais concreta algumas recordações. Sabe aquele ingresso do show da sua vida? A entrada daquele museu? O Cartão de embarque daquela viagem inesquecível? O bilhete do seu filho? O desenho dele? Detalhes pequenos que ás vezes guardamos com tanto carinho sem saber como usar? É isso. No digital a gente scanneia e coloca no LO. Mas acho que seria muito melhor poder tocar, poder ter de verdade aquela recordação na página que conta sua história.

Isso eu encontro no artesanal. E você pode encontrar no Híbrido. Montando sua página, você pode dá espaço para colocar essa memória.E mesmo que não a monte por completo, eu recomendo tentar colocar de alguma maneira esses elementos. É um charme, é gostoso, é pra sempre!

E assim, inventando, tentando, buscando e inovando a gente vai juntando esses pedaços das nossas vidas. Unindo duas artes que nos dão prazer ao mesmo tempo em que guardam nossas histórias, que representam momentos e os eternizam. E que vão além dos álbuns e das páginas. O scrap híbrido é algo que pode atingir sua casa inteira. É só imaginar e… Criar! 

Ta esperando o quê pra começar a se apaixonar? Perde tempo não e caia nessa aventura!

P.s. – Se você quer começar por um mini albúm, não esqueça que aqui na Loja Scrapblog você pode encontrar as bases em chipboard em 4 formatos da Mic. Ou mesmo quick pages do albúm cd da Aninha Amorim. Não fez seu calendário 2009? Aqui tem quick pages de um super clean da Ana Reis, e o de mesa da Mic. Dá tempo ainda! E quer mais? Que tal uma embalagem super fofa da Ana Reis, para deixar um presente ainda mais fofo?

É…eu já disse, você só precisa começar! Tenho certeza que não conseguirá parar…

Deixe um comentário leave one →
  1. janeiro 23, 2009 6:56 am

    Arrasou Nat… Obrigada mais uma vez pelas dicas
    Beijos em todas

  2. janeiro 23, 2009 8:05 am

    Nat, que DEMAAAAIS esse post viu ? Parabéns e obrigada !
    Bjs

    Ana Reis’s last blog post..Produtos de hoje

  3. janeiro 23, 2009 8:34 am

    Nat! Muito bom seu post! Não sabia que você era uma scrapper tradicional! Muito bom!!!! Obrigada pelas dicas!

    Thais’s last blog post..Com 5 anos vou ser grande!

  4. janeiro 23, 2009 9:22 am

    Demais as dicas!!
    Que kit é esse que você usou para imprimir a asinha e os outros elementos??

    beijao

    Lele’s last blog post..Kit Bird by Cris Oliveira

  5. Fernanda Mazza permalink
    janeiro 23, 2009 11:17 am

    Adorei a dica meninas obrigado

  6. janeiro 23, 2009 11:34 am

    essa Natasha não é mole não!!!! arrasou!!!

    Ferdy’s last blog post..Tempestade de verão….

  7. janeiro 23, 2009 2:05 pm

    Nice job …
    beijos,

  8. Rosemere permalink
    janeiro 23, 2009 3:54 pm

    Nat (já estou íntima, hehehe),

    Estou adorando os seus posts!

    Gosto muito do híbrido e já fiz algumas coisitas por aqui. Vou embarcar com você nessa viagem, pode crer.

    Beijão!

  9. janeiro 25, 2009 10:27 pm

    Nat. Adorei seu post…! Vc escreve muito bem, menina!

    viviane’s last blog post..

  10. Luiz Fernando permalink
    setembro 1, 2009 9:30 pm

    Natasha, poderia me ajudar? Preciso armazenar e proteger desenhos escolares de meu avô que contam já 94 anos. Me indicaram protegê-los com papel não ácido…. quais seriam eles? Obrigado, um abraço e parabens pelo seu trabalho.

Deixe um comentário

