Skip to content

A ordem é deletar!

janeiro 26, 2009

Início do ano é tempo de arquivar tudo do ano que passou, certo? Eu já estou começando a fazer meus backups, guardar em DVDs as minhas fotos.

E se você é como eu, deve ocupar uma boa parte do seu disco rígido com fotos. Acabei de pesquisar aqui: são quase 16 Gigabytes em mais de 6 mil fotografias no ano de 2008!

Agora, dessas 6 mil, talvez 1/3 delas (ou até mais) não devem ser aproveitadas. Primeiro que se um dia eu for revelar as fotos, não vou revelar as 6 mil, certo? Vou fazer uma seleção das melhores. Com a fotografia digital é muito fácil a gente sair disparando a câmera, sem se preocupar muito. Diferente do filme, que só tinha aquele número determinado de fotos e a gente não pode se dar o luxo de disperdiçar nem uma foto, né?

Antes de fazer meus backups, eu vou dar uma olhada nas pastas e excluir as fotos que não são boas. Isso mesmo, deletar geral! Sem medo. Tem gente que não deleta nadinha… mas, me diz, pra quê ficar com aqueles arquivos que você nunca vai usar mesmo? Deleta já! De uma sequência de 20 fotos, você deve salvar umas 5, 7, vai. Pra quê você vai querer 42 fotos do seu filho andando de bicicleta? Você vai scrapear duas ou três delas, vai revelar mais umas duas. E o resto? Vai guardar pra quê? Sério… joga fora!

A mesma coisa os kits. Esses dias mesmo andei fazendo uma limpa nos meus arquivos. Treze gigabytes de arquivos! E muita coisa eu nunca usei ou não uso mais. Dou uma olhada no conteúdo da pasta e excluo o que não quero mais. Assim mesmo, sem dó nem piedade.

Tem gente que exclui somente alguns arquivos dentro de um kit. Afinal de um kit inteiro, geralmente tem coisas que a gente não curte muito mesmo. Então, manter o arquivo pra quê? Já deletei tantos freebies que baixei quando comecei a fazer scrap… muita coisa que eu achava que era lindo e hoje não me agrada mais.

Essa é minha dica pra vocês: deletar! Ainda estamos em janeiro, o ano acabou de começar! Vamos dar uma faxina na nossa máquina pra guardar as novas memórias de 2009 e os novos produtos que virão por aí!

Foto: Mumbley Joe, no Flickr (sob licença Creative Commons)

Deixe um comentário leave one →
  1. Léa permalink
    janeiro 26, 2009 6:36 pm

    Bom, eu não deletei nenhuma foto, rsrs, mas já estão todas em DVD. Agora falta criar coragem para a faxina dos kits.

  2. janeiro 26, 2009 6:59 pm

    Eu também já comecei a deletar! Principalmente os freebies que já não me interessam e eu também apago a pasta inteira!
    Quanto às fotos, não apaguei nenhuma porque tenho tudo super-organizado (trabalho do maridão). Sempre que passamos as fotos para o pc organizamos tudo em pastas com os nomes e locais, apagamos as fotos que não interessam e passamos tudo para o disco externo. É mais fácil ir fazendo assim!

  3. janeiro 26, 2009 7:42 pm

    Acho que vc está ABSOLUTAMENTE correta!

    Ainda assim, eu só deleto as fotos “feias”. As que estão “aceitáveis”, já penso mil vezes… E os kits, são 150GB em kits e arquivos pra digiscrap (99% freebies). Só de pensar em apagar o que levei dias, semanas, meses procurando… Ainda não estou pronta. Mas não há HD que aguente!

    Pensei em fazer backup, mas agora imagina, 150GB divididos em dvds de 4.5gb são 33 dvds! Haja grana e paciência!

    Giovana (a.k.a. MsRed)’s last blog post..Layouts with Jaelop’s Kits

  4. Angelica Sciamana permalink
    janeiro 26, 2009 8:44 pm

    eu apago meeeeesmo!
    na hora eu sempre fico com medo de me arrepender, mas não dá, não tem hd q aguente!! os freebies do meu comecinho já foram pra lixeira, até coisas que baixei semana passada já descartei!
    já as fotos eu apago na hora aquelas tremidas, olho fechado, nem chego a salvar! mas preciso urgente passar as mais antigas pra um dvd, organizada, pq não tá dando mais pra procurar no meu hd!! rsrs
    beijoca

  5. janeiro 26, 2009 9:02 pm

    depois de ter meu hd pifado, fazer back up constante virou palavra de ordem pra mim!!!

    meninas, não corram risco de perder as fotos, façam isso uma rotina, kits vc arrumam de novo, fotos nunca!!! graças a Deus não perdi fotos, eu ficaria arrasada!!!

    Ferdy’s last blog post..Tempestade de verão….

  6. janeiro 26, 2009 9:19 pm

    Ah eu sou assim viu Ana. Escolho as melhores,e o resto vai embora sem dó. Qaundo tem algum ruim, mas não tem outras do momento, eu guardo. Aí é válido…

    Mas se tenho várias do mesmo tema, mesmo momento..escolho algumas e o resto, bye bye!

    Adorei o post!

    beijos

    Natasha’s last blog post..É assim II

  7. janeiro 27, 2009 9:39 am

    Nossa, eu ja deletei muitos freebies tb, mas fotos eu nao consigo… hehehe

    Lele’s last blog post..Kit Bird by Cris Oliveira

  8. Mic permalink
    janeiro 27, 2009 9:57 am

    Boa, Ana! Eu já fiz backup das fotos, apaguei alguns kits, mas preciso ser mais enérgica! ahahahah

  9. Marisa Sócio permalink
    janeiro 27, 2009 10:15 am

    Boa Ana!
    Estava faltando o empurrãozinho!
    É agora ou nunca!

  10. janeiro 27, 2009 11:17 am

    Aff !! Eu tenho feito isso ultimamente, mas preciso de mais coragem ! bjs

    Ana Reis’s last blog post..Produtos de hoje

  11. janeiro 27, 2009 3:45 pm

    Bem lembrado, Ana! Valeu pelo “empurrão”!

    Jaque’s last blog post..Uma declaração por um Guest?

Deixe um comentário

