Skip to content

Entrevista com Amanda Resende

janeiro 29, 2009

Vamos conhecer melhor a nossa patrocinadora do desafio de janeiro ? Com vocês, Amanda Resende !

1. Fale um pouco de você (onde mora, família, trabalho, etc)

Eu moro com meus filhos, Pedro Henrique (11), João Marcelo (10) e Rebeca (3) no interior do RJ. Sou formada em Adm. de Empresas mas não trabalho mais nessa área já há algum tempo.

2) Há quanto tempo faz scrap? Como começou?

Faço scrap desde o fim de 2006 e quem me iniciou foi minha amiga Luiza Garay, nós já somos amigas há muito tempo e quando ela começou a fazer kits me convidou pro CT. Não parei mais!

3) Como você começou a criar produtos? Tem alguma dica pra quem quer começar nesse ramo?

Isso foi idéia da Amy Hutchinson! Eu já era do CT dela e ela teve essa idéia de expandir a loja, então convidou seu CT pra começar a criar. A concorrência é grande, quem tiver afim de encarar tem que ter muita criatividade! 🙂

AResende_AAM_catscrap1

4) De onde você tira inspiração pros seus produtos?

Dos meus filhos! Das suas roupas, brinquedos, brincadeiras…

5) Como você lida com a competição e a briga de egos no meio do scrapbooking? (Todas nós sabemos que isso existe!)

Existe? Jura??? Hahaha!!! Eeu ignoro, simplesmente finjo que não estou entendendo… me faço de morta!

6) Como você equilibra suas tarefas da vida real com o scrapbooking?

Isso é difícil demais! Durante a semana eu tenho uma secretária que me ajuda com as tarefas do lar, mas levo meus filhos à escola e à todas as suas tarefas extra-classe, o que toma muita parte do meu tempo, claro, ainda brinco com Rebeca, vejo TV com os guris… o que me sobra mesmo pro scrap são as madrugadas, durante o dia eu dou umas fugidas da correria no PC, sento aqui sempre que dá…

AResende_cherrycrush

7) Quem são as designers que você admira? E as scrappers?

Em ordem aletória:

Designers: Jofia Devoe, Vinnie Pearce, Amy Hutchinson, Kasia Sikorska, Kitty Chen, Madame Mim, Catrine, Sylvie Wagner, Kate Hadfield e nossa Lili!

Scrappers: Jofia Devoe, Madame Mim, Amy Hutchinson, Kitty Chen, Camila Maria, Debsterchen, Emi, Dúnia, Laura Kaye, Kristen Rice, Jindra, Hanazana, Len Escobar, She, Thinkblue, Monic, Karina, BrendaJ e todas as meninas do meu CT!

8) O que gosta de fazer no seu tempo livre?

Cinema com meus filhos, choppinho com os amigos, gosto de ler e assistir filmes antigos.

10) Uma dica pro pessoal aprimorar seus scraps?

Eu acho que o mais importante é fazer sua página do jeito que você gosta e não do jeito que você acha que os outros vão gostar! Scrap é arte, não existe certo ou errado, mas prestar atenção às sombras pode ser uma boa dica, tomar cuidado na hora de rotacionar elementos pré-sombreados, e cuidar pra manter sempre a mesma direção das sombras 🙂

AResende_mmim_urbanmedley

Amanda, muito obrigada pela entrevista e pela participação esse mês aqui no Scrapblog !! 

E agora uma pequena amostra das lindas criações que encontrei na loja dela:

AR6     AR1     AR2

AR3     AR5     AR4

Vamos lá, estamos esperando a sua participação no Desafio de Janeiro. Mas corra hein? Você tem só mais alguns dias, só até 1º de Fevereiro (domingão).

Até mais !

Deixe um comentário leave one →
  1. janeiro 29, 2009 3:21 pm

    Adorei a entrevista, eu travava muito com minhas páginas preocupada em sairem bonitas, hj faço só pensando em registrar os momentos 🙂

  2. janeiro 29, 2009 6:37 pm

    Ai gente, ameeeiii a entrevista!!! Acho lindas as coisas que a Amanda faz… tomara que eu tenha sorte ao menos no sorteio!! hauahua -Beijooooo!!

    Vany® Qualtieri’s last blog post..Clima de romance no ar…

  3. janeiro 29, 2009 7:25 pm

    Eu adoro o trabalho da Amanda! Como designer e como scraper!! Super-talentosa!

    Beijo!

    Marta’s last blog post..Novidades

  4. janeiro 29, 2009 10:26 pm

    ACERTARAM EM CHEIO!!! Amei essa entrevista. Sou absolutamente encantada com o trabalho da Amanda Resende e acho ela simplesmente um grande presente do Brasil pro mundo. ADOREI!!! 😉

  5. Paula Francovig permalink
    janeiro 29, 2009 10:30 pm

    É sempre tão gostoso conhecer um pouco mais sobre aquelas pessoas que admiramos! E a Amanda é uma delas! Amei a entrevista!!!

  6. janeiro 30, 2009 10:28 am

    A Amanda é super talentosa, amei a entrevista!!!

    Ferdy’s last blog post..Tempestade de verão….

  7. Dani e Caio permalink
    fevereiro 1, 2009 2:17 pm

    adorei a entrevista meninas!
    sou mega fã da Amanda!!
    parabens!!

  8. fevereiro 2, 2009 11:07 pm

    Que bela entrevista meninas! Adorei saber mais sobre essa super scrapper e designer que eu amoooo, que é a Amanda.
    Arrasaram!

    Ju Oliveira’s last blog post..Produtos CU e Freebie

  9. Carla permalink
    fevereiro 9, 2009 3:14 pm

    Essa entrevista foi maravilhosa. Sou super fã dos trabalhos da Amanda. Tudo que ela faz é perfeito. Foi através dos Lo dela, que decobri que existia o scrapbooking, e comecei a fazer scrap, desde 2007. Só falta postar nas galerias!!!!! Eu adoro o trabalho da Amanda! Como designer e como scraper!

    Beijos!

Deixe um comentário

