Skip to content

Fevereiro é o mês do journaling

fevereiro 2, 2009

Chegou fevereiro e, com ele, uma novidade no Scrapblog. A partir deste mês, todo mês vamos falar de um tema do scrapbooking. Posts exclusivos só sobre aquele tema! E vamos começar com o journaling.

O que é journaling?

Journaling vem de journal. No dicionário: diário: registro diário de experiências pessoais. O nosso velho diário. Journaling é a ação de criar esses registros, através de texto. Não tem nada a ver com jornal! Em inglês, jornal é newspaper (papel de notícias). Tem mais a ver com aquele velho caderninho fechado a cadeado onde você escrevia as coisas que se passavam na sua cabeça, os segredinhos que guardava da sua mãe.

No scrapbooking, o journaling é o texto que incluimos nas páginas. Por sua natureza, geralmente é onde abrimos nosso coração pra registrar as experiências que passamos, os momentos inesquecíveis, os sentimentos. Aquilo que as imagens não podem falar sozinhas, o texto complementa o sentido do layout.

Algumas pessoas têm mais facilidade pra escrever, outras nem tanto. Mas neste mês você vai ver que é uma questão de prática. O primeiro passo é não ter medo de escrever. Não ligar pro que os outros vão dizer ou pensar. O journaling tem que ser importante pra você, relevante para a sua experiência. Suas futuras gerações vão agradecer.

Antes de eu terminar, deixa eu apresentar a nossa convidada do mês também: Viviane, seja bem-vinda!

Agora, vamos lá, quero todo mundo escrevendo MUITO em fevereiro!

Foto: a page os moleskine, por rachellake, sob licença Creative Commons

Deixe um comentário leave one →
  1. fevereiro 2, 2009 1:22 pm

    Se tem algo que eu gosto é escrever! E scrap sem jornauling, pra mim…não é a mesma coisa!
    Tenho certeza que vou adorar esse mês aqui Ana!Já imagino o que vocês vão preparar para todos nós!
    Adorei o post!
    Beijos
    Nat!
    *Saudade de você aí atrás*

    Natasha’s last blog post..Além do querer

  2. fevereiro 2, 2009 3:09 pm

    Eu sou uma dessas pessoas que tem imensa dificuldade em escrever nos layouts! Deveria ser o contrário, já que a minha formação é de jornalismo, mas como a Ana disse, nada tem a ver com jornal. É uma escrita completamente diferente. De qualquer forma, prometo que vou tentar escrever mais!

    Beijos!

    Marta’s last blog post..Novidades

  3. fevereiro 2, 2009 4:07 pm

    Ana, obrigada pela apresentação! Você sabe que eu sou fã do Scrapblog! Estou aqui nos bastidores dando gritinhos, pedindo autógrafo e tirando foto!
    Eu vou adorar!

    viviane’s last blog post..Cheguei…

  4. Léa permalink
    fevereiro 2, 2009 4:08 pm

    Bem vinda Viviane!!! Você vai adorar mesmo!!!

  5. fevereiro 2, 2009 6:36 pm

    Eu esqueci de dizer! Bem vinda Vivi!(te disse lá atrás.hehhe)
    você vai amar, eu tenho certeza!

    beijos

    Natasha’s last blog post..Além do querer

  6. Fernanda Mazza permalink
    fevereiro 2, 2009 8:49 pm

    Parabens Viviane,
    Espero que vc aproveite bastante pois estar ai deve ser o máximo.Quanto a dica vou tentar escrever mais.

  7. fevereiro 2, 2009 11:09 pm

    Adorei a dica. Tenho certa dificuldade com journaling, mas vou tentar melhorar. Thanks!

    Ju Oliveira’s last blog post..Produtos CU e Freebie

  8. fevereiro 3, 2009 7:28 am

    Parabéns Viviane!!!
    Achei ótimo o tema!!! Tenho muita dificuldade com jornaling!
    Vou adorar!

    CarlaIan’s last blog post..Endless Love

Deixe um comentário

