Skip to content

Algumas dicas…

fevereiro 4, 2009
by

Você sabe por que o journaling é considerado uma parte tão importante da página de scrapbooking? Por que lá na sua origem na Europa, ainda no século passado(talvez anterior ainda??) essa era a principal idéia ao se fazer álbuns, descrever as pessoas e situações das fotos, fazendo um trabalho para as gerações futuras, e a pessoa que era responsável por essa atividade era conhecida como um historiador da família. O tempo passou, algumas coisas mudaram e talvez esses conceitos possam parecer muito antigos, mas não são. Eu mesma, tenho planos de sentar com minha mãe e recolher informações sobre fotos da infância dela, que eu não posso saber o significado, mas também são parte da minha história, meus avós na época da guerra, e tantas outras lembranças.

No nosso querido scrapbooking digital, vieram tantos estilos diferentes e novos, que provavelmente você se pergunta, para quê fazer journaling, quero apenas enfeitar as fotos, é uma diversão. Sim, gosto é muito particular, eu também faço páginas sem muitas regras, um caos pessoal. Mas pense, não são necessárias regras rígidas para colocar emoção nas suas páginas, tudo pode ser divertido e se você faz álbuns e projetos, pode usar várias maneiras para adicionar as informações no LO.

Fiz uma lista de dicas, garimpando inclusive sites de scrapbooking artesanal, algumas até já foram abordadas por aqui, outras vão ganhar um post neste mês especial…

– Escreva cartas. A Mic já fez um post com essa dica e LOs lindos das meninas, essa é uma forma de abrir o coração e fazer páginas especiais…

– Quando você viajar, guarde entradas de museus e outros tipos de material, que sirvam para lembrar as datas, e até mesmo podem ser digitalizados ou incorporados ao projeto. Compre cartões postais e escreva as lembranças dos lugares na hora que passou por lá, também é uma ótima forma de recordação e inspiração!

– Já pensou em entrevistar a pessoa scrappeada? Neste post aqui, a Mic conta como fazer, pode ser muito legal entrevistar seu pequeno ano a ano, e ver como suas preferências mudam -ou não!

– Use quotes, versos, poemas, textos, músicas. O importante é colocar a emoção para fora!

– Já pensou em fazer um acróstico com o nome da pessoa, colocando características dela para cada letra?Pode ficar bem criativo!

–  Escreva listas, faça o journaling em forma de tópicos, prós e contras, crie receitas(por exemplo, receita para um aniversário feliz: e vc inventa os ingredientes)…

– coloque o texto em forma de definições. Ex: namorado perfeito: e você descreve as qualidades do seu amor…

– seja criativa; use formas engraçadas para escrever o texto, estilo história em quadrinhos, anúncio de jornal, ou até mesmo piadas! 

– Se você tem bilhetes, cartas, ou até mesmo uma receita antiga, escrita por alguém querido que não está mais aqui, você pode escanear e usar esse documento no seu projeto, ou reservar um espaço e usá-lo após imprimir sua página.

Essas foram apenas dicas rápidas, algumas delas ganharão posts mais explicados neste mês! Espero ver todo mundo colocando as emoções em seus LOs!!!

Anúncios
Deixe um comentário leave one →
  1. fevereiro 4, 2009 7:15 pm

    Adorei Ferdy ! Bjs

  2. fevereiro 4, 2009 9:22 pm

    ótimo post Ferdy!!
    Escrever, escrever, escrever….junto com fotos? Melhor forma de contar nossa história!

    beijoss,Nat

    Natasha’s last blog post..Além do querer

  3. fevereiro 4, 2009 10:29 pm

    Nossa adorei o post Fê!!!
    vou me exercitar mais nos journalings e tenho certeza que as dicas do SB esse mês vão me ajudar muito
    Beijos em todas

    Fê Pacheco’s last blog post..Volta às aulas

  4. Marisa Sócio permalink
    fevereiro 5, 2009 12:23 am

    Muito bom mesmo!

    Amei as dicas!

  5. fevereiro 5, 2009 9:48 am

    Wow Ferdy! Que inspiração! Grandes dicas! Obrigada!

    Beijos!!

    Marta’s last blog post..Prémio Scrapblog

  6. Harumi permalink
    fevereiro 5, 2009 3:22 pm

    Ótima dica!! Adorei!!
    Eu tb adoro escrever nas minhas páginas.

  7. fevereiro 5, 2009 5:53 pm

    Adorei as dicas Ferdy, obrigada!! Preciso mesmo de novas inspirações para journaling… vou aproveitar suas idéias!

    Alice Cruz’s last blog post..VOLTANDO AO SCRAP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: