Skip to content

Entrevista Erika Verginelli

março 23, 2009
by

Olá meninas!!!

Hoje vocês vão conhecer a Erika Verginelli, gerente de marketing que recentemente adotou a fotografia como profissão. Erika é carioca, atualmente morando em São Paulo, casada e mãe da linda Emanuella.

1. Como começou seu interesse por fotografia?

Na realidade sempre amei fotografia e isso só aumentou quando comprei a minha primeira DSLR.

2. Sabemos que por enquanto a fotografia não é sua ocupação principal… pretende fazer a transição? Como fará?

Com certeza isso está nos meus planos mas ainda não faço a menor idéia de quando e nem como essa transição será feita. Só sei que está cada vez mais difícil conciliar as duas coisas pois tenho feito cada vez mais trabalhos como fotógrafa.

3. O que mais gosta de fotografar?

Acho que essa resposta é fácil pra quem conhece o meu blog: pessoas!

4. Quais suas dicas para uma sessão com crianças?

Essa resposta é difícil pois não existe dica infalível. Acho que o mais importante é não forçar a criança a nada, a sorrir, a brincar, a beijar os pais, etc. Vc tem que tentar fotografá-la como ela é. Na minha humilde opinião, só assim a gente consegue fotos mais naturais, que expressam o jeito de ser e de se relacionar das pessoas.

5. Pelo visual de seu blog vi que você gosta de colocar papéis de scrapbooking digital em suas fotos. Alguma vez já se arriscou no scrap?

Na realidade comecei a fazer isso esse mês e adorei! Justamente porque acho alguns scraps muito legais e como não sei fazer, estou tentando usar de alguma maneira, na realidade de uma maneira bem mais fácil. Falar nisso, preciso colocar urgente os créditos e copyright dos que eu usei!!! Como sempre termino meus posts às 2 da manhã, acabo esquecendo. Mas vou fazer isso essa semana sem falta, porque usar sem dar crédito é muito feio! Quando usam uma fotografia minha em algum blog e não me dão crédito fico muito chateada, então não posso fazer o mesmo né?

6. Como se mantém atualizada como fotógrafa? Revistas, cursos, workshops… Tem alguma dica?

Eu leio muuuuitos blogs de fotógrafos do mundo inteiro, participo de alguns grupos de discussão no flickr e recentemente assinei a revista FHOX. Fora isso, é mais na web mesmo. Falar e escrever inglês fluentemente ajuda muito pois tem muita coisa boa que está escrita em inglês.

7. Mostre 3 de suas fotos preferidas e por quê.

Nossa, essa será a parte mais difícil da entrevista mas vou tentar. Posso colocar mais que 3? Hehehe, e vou tentar colocar de sessões mais recentes também:

Eu acho q todo mundo gostou dessa foto, ficou divertida e super colorida. Fazia tempo q eu queria fazer algo do tipo, desde o dia em que me senti tendo engolido uma melancia, eu estava na reta final da gravidez da minha filha.

Essa foto é muito especial para mim. Eu tirei no dia seguinte ao nascimento da minha filha. Ela e o pai num momento íntimo e de muito amor. Acho que ela vai gostar de ver essa foto quando crescer.
Ah, e posso colocar mais uma das fotos que amo da minha filha? Mães amam mostrar sua prole né? Essa é bem recente… taquei ela na pia do banheiro de uma padaria, mas acho que ela gostou né? Filha de fotógrafa sofre…hehehe

(As outras fotos preferidas de Erika estão ao longo da entrevista)

8. No Photoshop teve alguma dica/descoberta que sentiu ser a ‘descoberta da roda’ para você?

Sim, saber mexer com curvas e layers! Isso mudou a minha maneira de editar fotos!

9. Você usa actions (photoshop)?

Uso algumas mas cada vez mais faço as minhas próprias actions pois com o tempo tenho percebido que o que os clientes mais gostam são as fotos naturais, sem muita invenção no Photoshop. Ou seja, tenho usado cada vez mais só curves, layers, levels e color balance.

Eu adorei essa foto que fiz da Luzia. Mostra ela num momento tão sereno, sem contar que eu amo wide angles na fotografia.

10. E o Lightroom, usa? Gosta?

Não uso. Já tentei usar mas não tive muita paciência. Na realidade eu não fotografo em RAW como a maioria dos fotógrafos profissionais fazem, então uso somente o Photoshop mesmo.

11. Quais seus fotógrafos favoritos?

São muitos, difícil listar aqui. Acho que gringos seriam a Tara Whitney e a Barb Uil e aqui no Brasil gosto muito do Anderson Miranda, que descobri só recentemente, infelizmente! Queria ter conhecido o trabalho dele há mais tempo, na realidade antes de 2004, assim ele poderia ter feito as fotos do meu casamento!

Essa família é muito linda. Esse olhar do André pra Jacque mostra o quanto ele é apaixonado por ela. Adorei ter conseguido captar esse amor com a minha lente. E notem o Breno observando o pai olhando pra mãe…lindo né?

12. Antes das sessões pesquisa? Geralmente onde busca inspiração?

Sim, sempre tento fazer isso antes das sessões mas está cada vez mais difícil pois o tempo é curto. Então penso mais sozinha mesmo, uns 2 ou 3 dias antes da sessão, na hora que estou deitada na cama, tentando dormir, sempre tenho idéias e penso nas fotos que quero fazer, penso sempre em levar alguma coisa diferente, até pra tentar não repetir muito o que fiz nas sessões anteriores.

13. Qual seu equipamento atual?

Atualmente fotografo com a minha Canon 5D mark II e uso a Xti como back-up e também com a lente Tamron 17-50mm 2.8, que por causa do fator crop não funciona na minha 5D. Tenho também as lentes 50mm 1.8 e 85mm 1.8.

Essa foto tá demais! Esse verde todo, a Letícia na frente, os pais atrás…

14. O que a fotografia foi capaz de mudar na sua capacidade de percepção do mundo?

Essa pergunta foi contribuição de um dos leitores do meu blog e eu adorei. Bem, a resposta é: muuuita coisa!!!! Hoje tento ver o mundo através da lente de uma câmera. Olho determinadas coisas na rua e tento incorporar numa foto com pessoas. Por exemplo, se estou no trânsito, dentro do carro, começo a olhar tudo em volta, cores, árvores, placas, sinalização, arte e desenhos legais nas paredes, enfim, tento olhar tudo e pensar, “nossa, aqui daria uma ótima foto, com um casal ou uma família do lado tal, o poste ou a placa do outro”, tento sempre imaginar o ângulo que eu usaria, a melhor lente pra usar nessa determinada foto, etc.

15. De que maneira o nascimento da sua filha influenciou seu trabalho em fotografia?

Outra pergunta legal de uma leitora do meu blog e que gostei muito. A resposta é simples, com certeza influenciou bastante. Agora tenho cada vez mais vontande de ser fotógrafa full time pra fazer o meu próprio horário e assim poder passar mais tempo ao lado dela. Outra coisa legal é que agora sei como as grávidas se sentem e isso ajuda na hora de fazer as fotos de maternidade. Sei que a barriga fica mais linda aos 7 e 8 meses e que aos 9 a gente já se sente super inchada, então sempre evito tb fotografar os pés das grávidas, que normalmente incham um pouco. Agora quando fotografo bebês e crianças com menos de 2 anos, sei exatamente o que esperar delas, seu comportamento, hora de parar, de brincar. Sei que ainda não conseguem se equilibrar muito bem até 1 ano e meio…enfim, com certeza a Emanuella só influenciou positivamente a minha fotografia.

E essa foto é de uma das minhas primeiras sessões mas eu continuando adorando esse sorriso da Mel, os olhinhos apertados dela, esse azul, sem contar que combina com o meu logo!  Bem, é a foto da minha home page então acho que dá pra ver que eu gosto bastante né?

Para conhecer melhor o trabalho da Erika, visite seu blog, onde ela mostra seus trabalhos mais recentes e o site.

Muito obrigada pela entrevista Erika!!!

Deixe um comentário leave one →
  1. março 23, 2009 10:28 am

    Adorei a entrevista Léa! Sou fã da Erika… Adoro ficar olhando as fotos no blog 😉

    Beijo, Beijo, Beijo,

    Mell

    Mell Caetano’s last blog post..Vou Mudar…

  2. março 23, 2009 11:32 am

    fantástica entrevista!!! e cada foto LINDA!!!!!
    adorei!!!

  3. março 23, 2009 11:49 am

    Adorei!!! Fiquei muito feliz em acordar e dar de cara com esse post 😉 Meninas, obrigada pelo convite!

    ah Léam, os links pro blog e pro site não estão funcionando ;-( eh pq tá assim no link: http://scrapblog.com.br/blog/2009/03/23/entrevista-erika-verginelli/www.erikaverginelliblog.com. Tem como consertar? 😉

    Na realidade tem que ficar assim: http://www.erikaverginelliblog.com e assim: http://www.erikaverginelli.com

    bjs mil a todas!!!

    erika verginelli’s last blog post..Minha entrevista está no ar!!!! Ebaaa!!!

  4. março 23, 2009 12:03 pm

    oi meninas!!! Amei! Muito obrigada por terem me convidado 😉 Foi muito bom poder participar de alguma maneira do blog de vcs. O trabalho de vcs eh demais!

    Ah Léa, os links pro blog e pro site não estão funcionando ;-( Tem como vc consertar?

    http://www.erikaverginelliblog.com (blog)
    http://www.erikaverginelli.com (site)

    obrigada!!! Vamos ver o q o pessoal achou né 😉 Espero q todos gostem!

    erika verginelli’s last blog post..Minha entrevista está no ar!!!! Ebaaa!!!

  5. março 23, 2009 12:22 pm

    sniff, coloquei 2 comentários aqui q nao entraram, acho que eh pq comentei q os links pro blog e pro site nao estao entrando pq tem um errinho e ai coloquei um html com os links certos.

    Meninas, muito obrigada pela entrevista 😉 AMEI poder participar do blog de vcs e ta sendo muito bom ver as minhas fotos por aqui!

    Espero que gostem da entrevista ne? Ja anunciei la no meu blog que a entrevista esta no ar, agora vamos esperar os comentarios.

    bjs mil
    Erika
    😉

    erika verginelli’s last blog post..Minha entrevista está no ar!!!! Ebaaa!!!

  6. março 23, 2009 12:32 pm

    A Erika é uma das minhas fotógrafas favoritas.
    Acompanho o blog dela há muuuito tempo!!
    Foi muito bom saber mais um pouquinho sobre vc Erika.

    Bjs meninas, bjin Erika!
    Dani 😉

    Dani Siqueira’s last blog post..Outra caixa de uvas, rs!

  7. março 23, 2009 1:00 pm

    Parabéns pela entrevista, Érika. Seu trabalho é lindo e tenho certeza que terá cada vez mais sucesso. Ah… e obrigado por me citar!

    Abs!

  8. março 23, 2009 1:13 pm

    muito legal a entrevista com a erika, amo o trabalho dela 🙂

    parabens meninas 😉

  9. Vanessa Kohler permalink
    março 23, 2009 1:18 pm

    Gostei muito da entrevista e admiro muito o trabalho da Erika. Conheci depois de um post no blog do Vinicius Matos e desde entao assino seu blog. Adoro o olhar dela e acho fofo demais essa inserção de motivos de scrapbooking no lay out das fotos.
    Me identifiquei com ela por meio das respostas que ela deu, por eu ser mae de uma princesa de 10 meses e adorar fotografar pessoas.
    Muito sucesso pra ela e obrigada pela iniciativa de vcs.
    Um grande beijo,
    Vanessa.

  10. março 23, 2009 1:22 pm

    Olá Léa, parabéns pela entrevista!!
    Tenho acompanhado o lindo trabalho da Érika há pouco tempo, mas o suficiente para me encantar com o belíssimo trabalho e pelo jeito dela(que não conheço ainda)que é cativante, alegre e sempre simpática respondendo a todos os comentários que recebe.

    Érika, parabéns…adorei conhecê-la um pouco mais através dessa entrevista.
    Desejo a você muito mais sucesso e muitas felicidades!!!
    Beijos…MarinaUshiro

  11. março 23, 2009 1:23 pm

    Eu conheço a Erikinha faz TEMPO! Trabalhamos juntas no Rio e na época eu mal imaginava que a gente tinha tanto em comum. Aliás, só ficamos mais amigas depois que não trabalhávamos mais juntas e nos reencontramos na internet. 🙂

    Eu sou fã de carteirinha! 🙂

    Ana’s last blog post..Tesouros e tralhas – quanto guardar?

    • março 23, 2009 1:28 pm

      pois eh ne Aninha 😉 Surreal, faz tempo mesmo q a gente se conhece! E foi uma pena q a gente so descobriu que temos tantas coisas em comum depois q eu sai de la…eu eh q sou sua fã. Vc me inspirou a virar uma blogueira mais ativa, a fazer do meu blog uma coisa legal. Me inspirei em vc totalmente!!! Se hj meu blog tem tantas visitas e comentarios, eh por sua causa! 😉

      falar nisso, to louca pra ler seu ultimo post! ja vi q temos mais uma coisa em comum! hahaha…sou mestre em guardar tralhas…eh q vi q ta meio grande e nao tive tempo de ler mas vou la agora mesmo 😉

      obrigada pelo convite viu? e sim, estou te devendo aquele email ne? ele sai, essa semana mesmo.

      bjs mil, Erika

      erika verginelli’s last blog post..Pq deixei a 5D II em casa?

  12. março 23, 2009 1:40 pm

    Ahhh… eu AMOOO o trabalho da Érika!! Sou fãzoca!!
    Conheci quando ela estava dando um tempo no blog por conta da gravidez da Manú, aquela foto da praia na Califórnia de conquistou de cara. Depois a admiração foi só aumentando!!
    Hoje ela é fonte de inspiração pra mim, que procuro me dedicar cada vez mais à fotografia. Que por sinal começo no curso amanhã!!
    Desejo todo o sucesso do mundo pra ela… e espero por cada sessão de fotos ansiosamente!!
    Parabéns pela entrevista…
    Bjks, Beta

    Beta’s last blog post..O Quadrinho da Porta de Maternidade e outras produções

  13. março 23, 2009 1:43 pm

    Sou fã desta menina, ela é demais 🙂
    Parabéns pela bela entrevista 😉

    Vivi’s last blog post..Nossa casa – Tijolos,areia,tinta,louças etc…

  14. março 23, 2009 1:46 pm

    Super ótima essa iniciativa! e mais legal ainda o conteúdo dessa entrevista!
    Sem dúvida a Erika tem muita coisa boa para passar! Com um jeitinho super simpático sempre, ela vai longe, muuuuuito longe! Gerente de Marketing? Só se for da marca Verginelli Photography 😀

    Ah, e obrigado por utilizar minha pergunta (14), já a agradeci em seu blog, mas reitero por aqui!

    Até mais!

    Rodrigo Zapico’s last blog post..Enfim fotos!

  15. março 23, 2009 1:48 pm

    ai gente! nem acredito nesse monte de comentarios lindos! Fico tao feliz! Ta sendo muito bom receber esse carinho de vcs e isso tudo junto com o carinho que recebo tb dos meus clientes so me fazem amar mais e mais isso tudo!

    erika verginelli’s last blog post..Minha entrevista está no ar!!!! Ebaaa!!!

  16. março 23, 2009 1:54 pm

    Erica, sua entrevista ficou SHOW, e essas fotos só a deixaram mais linda ainda! Sou sua fã de carteirinha, viu!! Paraens pelo talento e por compartilhar com as nossas leitoras!!! Beijoss

  17. março 23, 2009 2:42 pm

    Muito legal! Adoro o tipo de fotografia que a Erika faz. Se eu fosse (e pudesse ser) fotógrafa… seria meu tipo de trabalho. Adorei a entrevista.

    viviane’s last blog post..Começo Amanhã!

  18. março 23, 2009 2:55 pm

    U.A.U!!!
    Que entrevista ótima, que fotógrafa maravilhosa inspiradora!!! Amei conhecer o trabalho da Erika!!
    😉

    Carina’s last blog post..Meme e corujices!

  19. Cintia Tavares permalink
    março 23, 2009 3:31 pm

    Amei a entrevista!!! Foi otimo conhece-la, vou visitar o blog dela com certeza….

  20. março 23, 2009 3:32 pm

    Amei a entrevista, estou esperando concluir a faculdade e fazer um curso de fotografia!!

  21. março 23, 2009 4:07 pm

    AMEI as sdua fotos Eraka!! São lindas demais, adorei seu estilo!
    A que mais gostei daqui foi a da sua nenê na pia. Que foto maravilhosa!!!
    Super beijo!
    Lea, parabéns pela entrevista, excelente escolha!

    Juliana baratti’s last blog post..Ladybug Kit + freebie!

  22. março 23, 2009 5:25 pm

    Nooossa!!!! Qt comentário 😉 Amei! Muuuito obrigada a todos pelo carinho 😉

    erika verginelli’s last blog post..André + Jacque = Breno

  23. março 23, 2009 7:27 pm

    Eu sou a nova fã desse fotógrafa fantástica…que nos passa tanta beleza e carinho, em forma de fotografia.

    Adorei conhecê-la ainda mais…espero ser uma entre tantas amigas que fotografam gente!!!

    Beijo prá Erika e vcs do Blog.

  24. Lucia Velloso Verginelli permalink
    março 23, 2009 8:05 pm

    Norinha,
    realmente a sua entrevista foi muito muito boa!
    Deu oportunidade de, mais uma vez, mostrar que vc , a cada dia que passa, produz fotos mais lindas e com privilegiada inspiração.
    Na escolha das fotos da entrevistas você foi muito feliz.
    Parabéns.
    sogrinha

  25. Dani Wagner permalink
    março 23, 2009 8:45 pm

    Adorei!!! As fotos são lindas, de extremo bom gosto e percepção.
    Um dia ainda vou me profissionalizar nesta arte da fotografia e a entrevista dela me deu muita força!!!
    bjs

  26. março 23, 2009 10:11 pm

    Ah falar da Erika e de suas verdadeiras obras de arte.
    Ela sabe dar o tom certo em cada foto. E essa da Emanuela na pia eh tudo de fofo e lindo!
    E ela sabe dar o toque especial em tudo. Em um post dela, tem uma foto q eu amei, é do sapatinho do bebe no meio da grama! É uma coisa muito linda de se ver e admirar. Os olhos e lentes da Erika iluminam o mundo com mais alegria e a foto da melancia tb é uma das minhas prediletas. A primeira q eu vi foi a q ela ganhou um concurso, uma foto de praia, tudo lindo!
    Parabens Léa, pelo incentivo q esta dando pra Erika q ela realmente é sensacional!
    Um beijo
    Ema Lúcia_Eminha

  27. março 23, 2009 11:02 pm

    Já falei para ela.. quando crescer quero ser igual a vc…rs.. parabéns, Amiga! Suas fotos são perfeitas, lindas e maravilhosas… sou sua fã nº1! Parabéns pelo belo trabalho… sucesso na sua carreira!!!!

    Bjinhos

  28. março 23, 2009 11:15 pm

    Oi Amor, primeiramente quero te dar mais uma vez os parabéns. É muito bom perceber que outras tantas pessoas admiram seu trabalho e te querem tão bem. Tenho muito orgulho de você e do seu trabalho que ilumina a todos com muita alegria.
    Léa, obrigado por nos apoiar (já que eu sou o segurança, motorista e contra-regra, eheheheh). Foi muito bom receber esta oportunidade.
    Bom, é isso aí.Parabéns e continue assim meu amor. Bjão, Maridinho.

    Gustavo Velloso’s last blog post..Minha entrevista está no ar!!!! Ebaaa!!!

    • março 24, 2009 1:10 pm

      te amo! obrigada por vc existir, por ser tão companheiro, carinhoso e por ter me dado a filha mais linda do mundo!!! 😉

  29. março 23, 2009 11:42 pm

    Parabéns querida, vc merece todo esse sucesso e muito mais!
    Bjs

  30. Raquel Mota permalink
    março 24, 2009 12:55 am

    É sempre muito legal conhecer mais um pouquinho da Érika!!! Afinal, a curiosidade sobre a forma como ela vê determinadas coisas surge como decorrência natural da admiração que tenho pelo trabalho dela. : )
    Scraplog, parabéns pela iniciativa!

  31. Eliana permalink
    março 24, 2009 1:25 am

    Que lindo seu trabalho!Parabens!!
    Bjo

    Eliana’s last blog post..Lo + semana 12

  32. março 24, 2009 2:22 am

    Faz pouco tempo que conheci o trabalho da Erika! E cada dia que passa gosto mais do trabalho que ela faz… Gosto da forma como ela se comunica e aprecio o olhar que ela tem das coisas!!! E atráves dessa entrevista deu pra conhecer mais essa mulher, mae, fotografa talentosa!:) Obrigada meninas

  33. março 24, 2009 8:46 am

    Parabéns pela entrevista Erika,
    Isso vem comprovar o quanto seu talento é reconhecido!

  34. março 24, 2009 8:53 am

    A Erika faz um trabalho lindo!!! Ela consegue fazer com que, além de sentirmos o carinho entre os fotografados, sentirmos o carinho com que ela faz as suas fotos =)

    Ana Érica’s last blog post..Barcelona em Preto e Branco

  35. março 24, 2009 9:11 am

    Oi meninas!! Assino o feed do Blog da Erika e sempre leio.. amooo as fotos que ela faz, assim como amei a entrevista. Foi muito legal conhecer mais sobre como tudo isso surgiu em sua vida e estou feliz por estar cada vez mais tendo na fofotgrafia a sua profissão, afinal, quem tem talento merece ser valorizado por isso. Beijos e obrigada!!!

    Vany Qualtieri’s last blog post..I’m so Lucky!! =)

  36. Luciana Guimarães permalink
    março 24, 2009 9:34 am

    Oi meninas, oi Erika! Que delícia de entrevista! A Erika é uma pessoa muito legal, totalmente do bem e merece muito sucesso e muitas felicidades, sei que não vai demorar muito pra ser uma fotografa full time pq é super talentosa e está sendo cada vez mais requisitada!
    Meninas parabéns pela iniciativa, sucesso no blog!!!! E kika todas as felicidades do mundo pra vc!!!!
    bjks…

  37. março 24, 2009 9:54 am

    Uau que DEMAIS !!! Essa foto da melancia é uma das mais encantadoras que já vi na vida, amei !
    Erika, tb sou sua fã !
    Bjs

    Ana Reis’s last blog post..De volta

  38. março 24, 2009 12:08 pm

    gente!!!! pára tudoooo! OBRIGADA OBRIGADA OBRIGADA! Nao to acreditando nisso tudo, qts comentarios lindos…ai ai, to nas nuvens 😉

    erika verginelli’s last blog post..Enquanto isso…

  39. Jacqueline Costa permalink
    março 24, 2009 1:12 pm

    Gente!!!! Eu adoro a Erika!
    Tive a maravilhosa oportunidade de fazer uma sessão de fotos com ela e me apaixonei mais ainda por seu trabalho.
    Como sempre digo: é muito bom encontrar em nossas vidas pessoas do bem. E a Erika é esse tipo de pessoa: criativa, competente, batalhadora, alegre…
    Querida Erika, parabéns pela entrevista e pelo sucesso!
    Beijos,
    Jacque

  40. março 24, 2009 2:35 pm

    Que fotos lindas!! Excelente entrevista!!!

    Marta’s last blog post..BCD CT Call!

  41. março 24, 2009 3:01 pm

    Linda entrevista…a Erika tem um trabalho maravilhoso, de muita autenticidade…só serve de inspiração pra gente!!Parabéns!!

  42. março 24, 2009 4:13 pm

    Gente, parabenssssssssss por fazer uma entrevista tão bacana! A Érika é um fotógrafa maravilhosa! Sou super fã do trabalho dela! Bjo pra voces e parabens!

    Larissa’s last blog post..Aniversário do Sú!!!!

  43. março 24, 2009 4:52 pm

    Oi.. vim aki pra ler a entrevista da Erika..
    sempre acompanho o trabalho dela no blog. mas foi muito bom, muito proveitoso…Também, sou uma pessoa que não vive apenas de fotografia. na verdade trabalho com foto, não fazem nem 4 anos ainda.
    Mas parabéns.. pela entrevista, e pelo blog de vocês..
    sempre falo, que a cada descoberta de um blog de fotografo brasileiro, fico muito orgulhoso. e mostra que o brasil, no brasil, existem otimos, excelentes fotografos..

    então, parabéns pela entrevista, pra Erika.. e pra vcs..

    😀

    ah. o blog já esta no meu fav.

  44. Bruna Azevedo permalink
    março 24, 2009 5:57 pm

    Ai que delicia Fotografa “Pessoa” Erika cada dia mais me encanto com vc … Parabénsssss

  45. março 24, 2009 7:35 pm

    Ai, que entrevista maravilhosa!
    Eu sou louca por essa foto da Melancia… nem lembro onde a vi, deve ter sido por indicação da Ana!
    Parabéns, Érika! Belíssimo o seu trabalho!
    Beijos e saudades!

    Ana Amorim’s last blog post..Contra o tempo

  46. Adriana Rocha permalink
    março 25, 2009 8:14 am

    Erika,
    Estamos nos falando muito por email, mas tenho certeza que em breve estaremos juntas, pois quero proporcionar para mim e para minha família essa oportunidade de termos fotos lindas como as suas.
    Parabéns pelo trabalho!
    Bjs, Adriana

  47. Ana Paula permalink
    março 28, 2009 3:29 pm

    Olá Erika,

    Sou amiga da Jacque e do André e foi através deles que descobri o seu trabalho. Parabéns! Eu sou apaixonada por fotografia e desde que descobir o seu blog, vou lá todas as semanas para ver as fotos. Fico babando e pensando se, um dia, vou conseguir tirar fotos tão bonitas quanto as que você tira. A fotografia é um hobby mas pretendo me aperfeiçoar, fazendo um curso ainda este ano.

  48. março 29, 2009 10:13 pm

    OBRIGADA DEMAIS A TODOS!!!!!! nao tenho palavras pra agradecer a todos esse carinho! Li todos os comentario e fiquei emocionada, de verdade…ai ai, suspirei a semana toda de felicidade e ainda to suspirando!

    Que bom que vcs gostaram da entrevista! e que venham outras! 😉 ah, e nao deixem de acompanhar o meu blog…em breve tera um post de perguntas e respostas! 😉

    bjs mil a todos!!!!
    😉

    erika verginelli | photography’s last blog post..Minha entrevista está no ar!!!! Ebaaa!!!

  49. Graziella Bastos permalink
    abril 5, 2009 10:55 pm

    Kikinha, parabéns pelas fotos, pela entrevista, pela perseverança!! Vc merece todos esses elogios e muito mais, e olha que eu conheço essa menina há 32 anos, hein!!!, sei o quanto ela é dedicada!! Muito sucesso para vc Kikinha!!!
    Beijos da sua irmã que te ama muito!! Ziza

  50. maio 11, 2009 3:43 pm

    oi gente! Vim convidar a todos que comentaram a visitar o meu novo site!!! http://www.erikaverginelli.com

    Aproveitei e coloquei um link lá no site pra entrevista que dei aqui pra vcs 😉

    bjs mil
    Erika

    erika verginelli | photography’s last blog post..Meu novo site está no ar!!!

  51. maio 28, 2009 10:17 am

    Já falei isso no meu blog,as crianças da Erika ficam mais bonitas que as outras,não me perguntem porque,mas sou apaixonada pelo trabalho dela.
    Parabéns pela entrevista.
    Bj
    Gisela

    Gisela Salles’s last blog post..Laura ( Parte II )

Deixe um comentário

