Skip to content

músicas…de novo!

abril 7, 2009
tags:
by

Em nossas reuniões nos bastidores, quando conversamos sobre os temas mensais, tenho percebido o quanto preciso melhorar minha técnica e aprimorar minha criatividade também…neste mês de títulos, por exemplo, fui pesquisar minha galeria e percebi que não dou muita atenção a este item, talvez isso faça parte do meu processo de criação das páginas? Sempre coloco o título por último, não uso muitos alphas…

Eu sou movida a música, sempre que faço uma página, estou ouvindo alguma coisa, as fotos inspiram ligações musicais, eu  misturo músicas no journaling, adiciono ao título…funciona mais ou menos assim, dependendo do meu humor naquele dia, começo a ouvir determinado artista, ao mesmo tempo alguma foto surge na mente e provavelmente o LO que sair nesse dia, terá alguma música no título.

Ou também pode ser uma coisa mais fácil, se eu ouvi aquela música, na hora da foto, ela vira título….ou parte dele. Em fevereiro, fiz um post aqui, falando sobre o uso de trechos de músicas no journaling. A idéia é mais ou menos essa, buscar inspiração externa para sair do lugar comum ao nomear suas páginas. Não ficar apenas em elogios, como Linda,  Fofo, ou usar emoções, como Felicidade, Amor…vale tudo para ter títulos criativos, e usar músicas que você gosta é um ótimo começo para dar um toque legal no seu trabalho!

nesse LO, eu fiz uma mistura, peguei um trecho da música, e fiz um “quote/título” tudoaomesmotempoagora, era um dia lindo, alegre, com amigos e usar essa música me deixou feliz, combinou com o sentimento daquele dia:

Nessa página, a Gabi aproveitou o tema, Carnaval, e usou uma música, que também complementava o journaling, já que a Rebeca estava aprendendo marchinhas:

e aqui, a Mic escolheu essa música para o tíulo, para descrever o sentimento da foto:

Com esses três exemplos de como usar músicas de formas diferentes, espero ter inspirado vocês a criar títulos musicais!! =)

Deixe um comentário leave one →
  1. Mi Müller permalink
    abril 7, 2009 4:00 pm

    Ferdy…

    Eu adorei a tua idéia, música é sempre uma boa idéiam até já pensei em uma para fazer um LO!! Em tempos de mojo desaparecido este posto é ouro!!
    Obrigada!!
    estrelinhas coloridas pra ti…

  2. abril 7, 2009 4:33 pm

    Eu adoro criar com música, tanto ouvindo no pc, quanto usando nos LOs, tenho vários tb com música no journal.
    Ótimo post, parabéns, Ferdy!
    PS: Os LOs estão lindos!

    Beta’s last blog post..Pseudo Sessão de Fotos

Deixe um comentário

