Skip to content

Os elementos – parte 1

maio 22, 2009

E aí, meninas? Já estão craques nos elementos? Deixa eu dar uma ajudinha. Esse post pode parecer muito basicão, mas vai ajudar muita gente, tenho certeza. Vou apresentar aqui alguns elementos, os mais conhecidos no mundo do scrapbooking digital. O post será dividido em duas partes, afinal, mesmo falando apenas dos principais, existem vários elementos, né? Vamos lá. Conhecam primeiramente…

Stitches: são as famosas costurinhas. Normalmente usadas para prender papéis ou enfeitar cantos, as costurinhas estão presentes na maioria das páginas de scrapbooking digital. São mais comuns as retinhas, porém a variedade é enorme: tem redonda, ondulada, diversos pontinhos, enfim, para todos os gostos.

Stitches Vol. 1 by Lisa Whitney, Neutral Stitches by Kate Hadfield, Stitch Straight by Kim Christensen

Strings: são as cordinhas que tanto enfeitam os LO´s nas galerias. Temos duas grandes designers expert nesse elemento: a brasileiríssima Lili e a Natalie Braxton, famosas pelas suas strings. Como as costurinhas, existem em diversos modelos e a cada lançamentos as designers inventam um novo. Enfeitam com florzinhas, pedrinhas, colocam em formato de nome, enfim, as opções são várias.

Beaded String, Twist and Twirl by Lili, Swirly Whirly Word Strings by Natalie Braxton

Buttons: tá aí um elemento essencial no scrap artesanal que caiu perfeitamente para o digital: os botões. Se existem muiiitas opções nos botõezinhos de verdade, imaginem ele digitalmente. São os mais variados possíveis.

Blooming Buttons, Button Bitties by Kate Hadfield, Aquarela Botões by Ana Reis, Sack My Button by Rachel Young, A Little Bit Told me by Lili

Datadores: usados para marcar a data do acontecimento da página, os datadores estão cada vez mais comuns e ganhando adeptas no mundo do scrap digital. Afinal, é difícil encontrar uma página que não tenha a data, certo? Em forma de stampas, tags, brushes, coloridos, pretos, com frases, existem uma infinidade de opções também. Aliás, opções é o que não faltam no scrap digital, né?

Date Stamps by Amber Cleeg, Datadores e Datador Maluco by Ana Reis, Clothing Size Labels by Christy Lile

Bows: os lacinhos dão um toque especial nos LO´s também. Comuns no scrap artesanal, encantou as scrappers rapidinho pela variedade e detalhes. Existe um mais lindo que o outro. Alguns modelinhos:

Ballet Slippers by Kate Hadfiel, Cherry Snap by Cori Gammon, Twiligth by Kasia, Dreaming by Amanda Heimann

Doodles: doodles são uma espécie de “rabisco”, um desenho feito a mão. A Kate Hadfield é uma das principais designer de doodles.Existem muitas outras, claro, que fazem coisas lindas. Inicialmente, existia uma predominância na cor preta dos doodles, acho que por lembrar os lápis de escrever. Hoje em dia são bem mais coloridos e enfeitam mais as páginas.

Doodle 2 by Angie Bring, Doodle Paper Circle by Lili, Loving You by Amanda Resente, Woodland Whimsy by Kate HAdfield, Mon amour by Catrine

Espero que tenham gostado dessa apresentação dos elementos. Volto em breve com outros!

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: